A frenagem se concetra mto na frente, um freio pior atras não é tão ruim, mas um ruim na frente é osso.
Na real, oq rola é o seguinte, o melhor era o freio da R1 mesmo na minha moto, mas como isso ia custar mto caro, um disco ta bom demais, assim como na época que o disco era mto caro, a negada devia se contentar com o tambor. O que acho osso, é que disco não é mais algo tão fora da realidade assim, já é razoavel lançarem motos com disco a preçoz pagaveis.
Eu iria sempre preferir uma moto com freio a disco, obviamente. É melhor e não há o que se discutir. Mas outro dia um cavalo atravessou a pista na minha frente, e apertei os 2 freios com toda a força que tinha ... tive q soltar pois iria travar a roda da frente. Parei a 1 metro do cavalo, e desde então nunca mais reclamei dos freios a tambor da XLX. Obviamente quem os projetou sabia o que estava fazendo.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
SIM !!! freio a disco tem q ter em qualquer moto, mesmo pequena... ateh bicicleta deveria ter... pelo menos pra kem gosta de andar bem rapido em ladeiras... senaum parar eh froids... mas ateh ai ainda pode ser luxo... mas em qualquer moto tem q ter !!!
Abraços
. ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********
RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...
Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo
Sei la, em geral qdo vc tem tambor ja anda mais esperto, mas ja passei bons apertos de quase não parar qdo tinha crypton com tamborzão na frente.
Motocicleta sem freio a disco deveria ser proibida a fabricação. Como disseram até bicicleta tem freio a disco, com segurança não se brinca. A YES tem freio a disco progressivo, quando regulado corretamente. A 50 km/h, somente utilizando o freio dianteiro ela para em 6,3 metros é a menor distância de frenagem na categoria 125/150. Evitem comprar qualquer coisa motorizada que não possua freio a disco, nossa vida em 1º lugar. Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!