Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 78
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Twister ou Fazer ?

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    destbr, O proncípio da IE é justamente esse.. vc não ter q regular absolutamente nada!!
    Tanto q qdo vc gira a chave da Fazer, vc ouve um "tzzzz" bem baixinho, q é a leitura da temperatuda do motor! A partir daí vc pode dar partida q será injetada a quantidade correta de gasolina pro motor funcionar sem oscilações!!
    Esse tzzzzz é a bomba elétrica.

Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Esse tzzzzz é a bomba elétrica.
    Então.. a idéia não é justamente isso??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

puxa, q otimo q seria ter IE. a fazer preta eh linda!! o conjunto roda/pneu/freio sao lindos.. dicao bem legal

achei um opuco desconfortavel qdo fiz um test drive, mas acho q eh pq to acostumado com a cg e nunca andei em outra.

até onde eu sei, a bomba eletrica eh acionada antes da partida pra criar pressao nas vias de combustivel antes do motor girar. estou certo?
    Bruno

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005

Então.. a idéia não é justamente isso??
    :0_0:

A bomba elétrica que faz o tzzzz presuriza o combustível, como o destbr disse. Que relação tem com a leitura da temperatura ?

Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Ja tive uma tw e uma boa moto,mais a fazer ta anos luz a frente em tudo. :OK:
    Estou fazendo meu caminho e nao peço que me sigam

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    :0_0:

A bomba elétrica que faz o tzzzz presuriza o combustível, como o destbr disse. Que relação tem com a leitura da temperatura ?
    Mas então o q faz a leitura de temperatura pra dar a partida sem afogar??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Mas então o q faz a leitura de temperatura pra dar a partida sem afogar??
    o próprio módulo da injeção faz essa leitura assim como a leitura da temperatura do motor e só

a injeção da fazer é BURRA não tem sonda lambda, não tem sensor de altitude...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Se a injeção da Fazer/Lander tem menos componentes e funciona tao bem quanto a de um carro, deve ser uma injeção muito inteligente, isso sim! Com menos instrumentos funciona tao bem quanto as outras! Isso é eficiencia! Como a sonda lambda é um dos poucos componentes da injeção que dá problema, acho até vantagem n ter isso.

E carburador? Onde está a inteligencia dele? ]

N tem jeito, n dá pra comparar IE com carburador. Carburador requer muuuuita manutenção, injeção não requer nenhuma manutencao. Basta usar gasolina boa e pronto. E na hora de ligar a moto fria, qual apresenta o melhor desempenho? O bagulho cheio de peças de metal prontas pra entupir e boia? Que te obriga a ter torneira? Acho que não hein...

Pq será que a R1, GSX-R, todas as Kawasaki Ninja e todas as CBR´s vem com injeção? É pq é pior? Deve ser né?! Sou mais 4 buras (putz, imagina colocar 4 buras funcionando certinho! - Quem tem "7 galo" deve sentir isso na pele) do que uma injeção eletrônica!! Os fabricantes de moto devem estar emburrecendo, só pode ]

AMBN
    Hyosung GT250R

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Se a injeção da Fazer/Lander tem menos componentes e funciona tao bem quanto a de um carro, deve ser uma injeção muito inteligente, isso sim! Com menos instrumentos funciona tao bem quanto as outras! Isso é eficiencia! Como a sonda lambda é um dos poucos componentes da injeção que dá problema, acho até vantagem n ter isso.

E carburador? Onde está a inteligencia dele? ]

N tem jeito, n dá pra comparar IE com carburador. Carburador requer muuuuita manutenção, injeção não requer nenhuma manutencao. Basta usar gasolina boa e pronto. E na hora de ligar a moto fria, qual apresenta o melhor desempenho? O bagulho cheio de peças de metal prontas pra entupir e boia? Que te obriga a ter torneira? Acho que não hein...

Pq será que a R1, GSX-R, todas as Kawasaki Ninja e todas as CBR´s vem com injeção? É pq é pior? Deve ser né?! Sou mais 4 buras (putz, imagina colocar 4 buras funcionando certinho! - Quem tem "7 galo" deve sentir isso na pele) do que uma injeção eletrônica!! Os fabricantes de moto devem estar emburrecendo, só pode ]
    não tô enaltecendo o carburador, muito pelo contrário, só tô dizendo que é a injeção mais simples existente no mercado não que ela não funcione.....o lance é que não dá pra ajustar nada na injeção dela a não ser o CO, muito menos por um dynojet emcima por exemplo....na injeção da XT 660 já existe um ajuste de painel e a possibilidade de por dynojet

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Quanto a isso eu n sei, a injeção da XT deve ser mais evoluida. Tmb, a moto custa muito mais né? É o meu sonho de consumo! :OK:

AMBN
    Hyosung GT250R

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

eu escolheria a fazer pq é totalmente diferente das motos da twister, acho farol traseiro mais bonito, o porte e posição de pilotagem mais legal, meu amigo tem uma fazer e eu babo nela toda vez que aparece, cara... cada moto tem a sua diferença mas, pelo preço da twister eu preferiria comprar a fazer, alem de menos visada, anda tão bem quanto, painel até onde sei não decide qual moto devemos comprar, a nao ser pela quantidade de instrumentos e quanto a isso a fazer não parece deixar na mão...
    como disseram os amigos ai acima, faça um teste drive em ambas e veja oq vc prefere, eu nem disso preciso...
    se fosse comprar a moto hj me decidiria pela Fazer sem nem questionar.

meu único problema é pq não sei quanto de verba vou ter a investir nas motos
    no momento estou decidindo Fazer/YBR/cg
    eu não abro mão de contagiros por isso talvez não compre a ybr, ou melhor, procurarei um contagiros digital e instalarei...
    enfim.. ainda não me decidi 100% mas...

se o velho me ajudar, é fazer com certeza
    se o velho não ajudar, ybr/cg

abs a todos

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Carburador tá se tornando coisa do passado e a Yamaha merece aplausos por fazer uma moto de pequena cilindrada com esse recurso. Dizer que IE não faz diferença só me lembra os caras na década de 80 que torciam o nariz pra essa novidade e amavam a dupla carburação do fusca. E hjoe, nenhum daqueles caras querem um carro sem IE.

Já tive duas Twistes, compradas usadas, baratas e com pouca kilometragem. Adorei as motos, eram deliciosas de pilotar, mas a Fazer é melhor, simplesmente por ser mais moderna. Ainda acho que a beleza da Fazer e da Twister se equiparam.

Quanto ao valor de revenda, eu, como comprador, pensaria muitas vezes antes de comprar uma Honda muito rodada. Essa história de que pra moto Honda existe muita opção de peça barata pra mim é fria. Imagina comprar uma moto cheia de peça porcaria, aparentando funcionar bem, mas que na verdade é uma bomba relógio. Porisso a Yes se torna atraente pra se comprar usada, pois as peças só tem em consessionária mesmo e, se tiver tudo funcionando direitinho, as peças de reposição foram todas de boa qualidade.

Respondento ao tópico: compra uma Fazer.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008

eu pegaria uma fazer, é mais moderna, tem I. E.
    [img width=130 height=130]http://i198.photobucket.com/albums/aa181/vblasques/killerue7.gif[/img]

pare de trazer a Net toda para dentro do forum, diga não ao Flood !

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Coveiroooo!!! O a estas horas o cara já deve ter uma Hayabusa.
    Eduardo

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008

Já que está desenterrado:
    COMET!!!! :lol: :lol: :lol:

Eu digo sim!!!!
    Aqui em sampa as duas são tão visadas que o seguro delas é tão alto que eu acho dá até pra comprar uma 125cc!!!!

e a comet, quem vai querer ela? :P (agora eu toquei na feridona)

Tópicos Similares

1. Fazer vs Twister
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 08-08-10, 09:27
  2. Twister ou Fazer?
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 12-01-06, 11:46
  3. Fazer ou Twister???
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 36