Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Melhor posição na faixa - buscando visibilidade

lembro ao pessoal q avaliem as condições da faixa para poderem andar no meio!! Se a faixa é de boa/ótima qualidade, andem no meio sim, é a melhor saída! Se a faixa for meio ruim ou com trânsito de caminhões/ônibus, nõa andem no meio, pq a parte central fica cheia de irregularidades, o q atrapalha demais a pilotagem e coloca em risco a segurança!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Citação Postado originalmente por sot010174 Ver Post
    O escape esportivo foi sempre a parada que eu identificava moto vindo,quando andava de carro. Realmente, nao da pra ver moto claramente no transito...
    e os playboys com vidros fechados ou som alto?

o negócio é cuidar para que te vejam de qqr forma, na dúvida nao enfiar-se no corredor nem costurar!
    uma hora da cagada!!!!
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...

XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Uma coisa que reparo, é que geralmente quem fala em não pegar corredor não é de Sampa, em Sampa é humanamente impossivel andar de moto sem pegar corredor, seja vc um cara responsavel ou não.
    Uma coisa q o viper falou ta certo, onde tem mto caminhão/onibus se não conhecer melhor seguir o pneu deles, se o asfalto é mal feito (sei que é repetir, no brasil, asfalto e mal feito numa mesma frase) formam aquelas "colunas", onde passa o pneu afunda e dos lados o asfalto escoa e forma "montinhos" no meio e nos lados, mas onde anda mais carro dai não vejo mto problema não, até pq onde passam os pneus dos carros é onde tem mais chance de ter um grande buraco, já q qdo eles vão passando em buracos vão aumentando eles.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Uma coisa que reparo, é que geralmente quem fala em não pegar corredor não é de Sampa, em Sampa é humanamente impossivel andar de moto sem pegar corredor, seja vc um cara responsavel ou não.
    Uma coisa q o viper falou ta certo, onde tem mto caminhão/onibus se não conhecer melhor seguir o pneu deles, se o asfalto é mal feito (sei que é repetir, no brasil, asfalto e mal feito numa mesma frase) formam aquelas "colunas", onde passa o pneu afunda e dos lados o asfalto escoa e forma "montinhos" no meio e nos lados, mas onde anda mais carro dai não vejo mto problema não, até pq onde passam os pneus dos carros é onde tem mais chance de ter um grande buraco, já q qdo eles vão passando em buracos vão aumentando eles.
    No RJ tmb é impossível n entrar no corredor. Já me safei de ser esmagado entre dois carros graças ao corredor!

Em relação a esses montinhos, com a Lander detono todos sem problema! Um viva para as trails! hehehe ]
    AMBN
    Hyosung GT250R

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Acho que foi o Furious que falou, eu tento andar sobre a roda esquerda dos carros na faixa da direita, porque a maioria dos motoristas não olham o retrovisor direito, além do mais fica mais seguro pra entrar no corredor em caso de algum problema, etc.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por Coltz Ver Post
    anda sempre de LUZ ALTA DE DIA
    Quem anda de carro aqui sabe o qnt isso incomoda, e eh obvio q quem ta de carro vai ver mais facilmente a moto, mas as vezes isso irrita d mais...

E na estrada eu axo q a melhor posicao eh no meio da faixa.. pq c nao os carros e caminhoes te empurram pro lado ateh vc sair da pista ou diminuir/aumentar a velocidade pra sair dessa...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por jonyhiei Ver Post
    [color=teal]Quem anda de carro aqui sabe o qnt isso incomoda, e eh obvio q quem ta de carro vai ver mais facilmente a moto, mas as vezes isso irrita d mais...
    Irrita mas nao mata e nem derruba o carro,

Na cidade procuro andar com farol alto

E na estrada eu axo q a melhor posicao eh no meio da faixa.. pq c nao os carros e caminhoes te empurram pro lado ateh vc sair da pista ou diminuir/aumentar a velocidade pra sair dessa..
    isso concordo, andar na direita é pedir pro cara ultrapassar em qualquer local perigoso, inclusive tirando caskinha da sua moto jogando vc pro acostamento.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

mantabodyboarder
    Guest

O pessoal tá muito preocupado com o cara do carro da frente, na mesma faixa...

Mas o problema mesmo são so que estão nas outras faixas... esses que voce acaba no ponto cego.

O que tá na sua frente não vai virar e surgir de repente batendo na sua roda, ele tá lá, na frente, e voce tá vendo ele...

O que fode são os das faixas ao lado... esses que te derrubam...

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

Tb ando com luz alta...

Quem anda no trânsito direto e não toma pelo menos uns 3 sustos por dia, tem alguma coisa errada.

Se um dia alguém bater na minha moto, que seja um carrão... ae vou incluir até pistão, anel, etc. na hora de arrumar rs*
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

rocksul
    Guest

Uma coisa que tb é legal é de manter distância do carro da frente, e distância do motoqueiro de trás. Já cansei de parar e ver motoqueiro se esborrachando atrás de mim.
    Luz alta é essencial, se estiver andando entre os carros, andar a mais de 60 é perigoso, mesmo sabendo disso, eu costumo andar a mais....

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Citação Postado originalmente por Coltz Ver Post
    anda sempre de LUZ ALTA DE DIA

e sempre mirando o farol bem no meio do carro, que é aonde tá o retrovisor central.....

e sinaliza as manobras....não tem erro
    Você sabe para que serve o farol alto? Se utilizado errado, ofusca...
    Sucupira, Renan

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Cara, ando em sampa, pegando avenidas grandes todo dia e depois que peguei as manhas nunca mais levei fechadas, só ter cuidado e antever as ações dos carros, em geral são bastante previsiveis as fechadas. O negócio é andar sempre alerta, e se achar que tem chances de ser fechado, diminui e fica de olho, qq cosia vc piñça o freio e desvia, mas pelo menos não cai.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Cara, ando em sampa, pegando avenidas grandes todo dia e depois que peguei as manhas nunca mais levei fechadas, só ter cuidado e antever as ações dos carros, em geral são bastante previsiveis as fechadas. O negócio é andar sempre alerta, e se achar que tem chances de ser fechado, diminui e fica de olho, qq cosia vc piñça o freio e desvia, mas pelo menos não cai.
    Concordo!
    Esse relato é de quem andar em marginal e na bandeirantes!
    Sucupira, Renan

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

depois q passei a usar farol alto de dia, seja na cidade ou estrada, melhorou 100%. antes eu levava fechada todos os dias, agora nao tenho problemas geralmente.

a unica coisa q nao consigo entender nessa m.e.rda de cabeça q os motoristas tem, eh o pq q eles param no cruzamento, olha pra vc e arranca denono. ve q eh moto e sai normal como se nao tivesse ngn!
    soh no estacionamento da faculdade ja levei dois sustos, com van entrando em lugar q nao pode, atravessando a preferencial minha.

e os caras q colam na traseira sem necessidade.

e depois querem q agente resolva as coisas pacificamente? dificil né?
    mas eu sou bonzinho no transito! :Q
    Bruno

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por destbr Ver Post

a unica coisa q nao consigo entender nessa m.e.rda de cabeça q os motoristas tem, eh o pq q eles param no cruzamento, olha pra vc e arranca denono. ve q eh moto e sai normal como se nao tivesse ngn!
    soh no estacionamento da faculdade ja levei dois sustos, com van entrando em lugar q nao pode, atravessando a preferencial minha.

e os caras q colam na traseira sem necessidade.
    É que eles acham que a gente consegue se meter em qualquer cantinho e evitar a batida. Muita gente que nunca andou de moto pensa assim, fazer o q...
    AMBN
    Hyosung GT250R

Tópicos Similares

1. Yamaha R6 @15k RPM buscando Ninja ZX-10R
    Por Fohg no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 21-09-11, 05:58
  2. posicionamento para aumentar a visibilidade
    Por emilio_s no fórum Notícias
    Respostas: 5
    Último Post: 04-03-10, 16:04
  3. Respostas: 9