Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Re: Duvidas sobre o mito, "aquecer ou não o motor antes de sair"????

eu deixo a minha esquentando só quando tá friu, esquento ela até estabilizar a lenta

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Seguinte... pode deixar esquentar sim... é melhor sim por causa da lubrificação do motor... deixa esquentar e sai andando de leve com ela, principalmente em dias muito frios... Nada a v esse negócio que funde o motor porq é refrigerado a ar e não a água, ridículo isso!

Vc acha que os fabricantes de motos (HONDA, YAMAHA, SUZUKI, enfim todas) iam fazer um motor que se deixar ligado parado iria fundir???? Faz um 100 anos que tem motocicletas e nunca vi uma que funde funcionando parado...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Se a moto fundisse de ficar parada....tinha que por radiador em todas motos de auto-escola que ficam na fila esperando para usarem o circuito!

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Até eu q naum tenho moto sei q pode deixar esquentar é uma simples questão de logica !! agora se isso ajuda tanto assim naum sei....

Fora no semafaro q vc fica parado ( com ela teoriacamente já quente ) tem tb nas estradas ! pega um estrada a 100km/h numa 125cc q esquenta do msm jeito o motor....

Naum pode e ligar, deixar no NEUTRO subir a rotação lá pra 5.000-6.000rpm por 5 minutos......todo motor tem uma faixa de temperatura pra trabalhar bem, a diferença nas motos q naum tem nenhum dispositivo de emergencia, porem antes de fundir vc vai sentir suas pernas queimando huahuahuahuhuahua
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Sei que, teoricamente, não tem nada a ver...no entanto, deixei a CG 150 Titan ESD parada desde quarta-feira passada, na garagem, da mesma forma que um amigo, no prédio, deixou a FAN dele. Ontem, pela manhã, ele deu partida e depois de 1 minuto saiu na maior tranquilidade...eu sai mas com a moto sem rendimento, por conta de estar "fria"...
    Será que o OHV esquenta mais rápido do que o OHC ?
    Asb
    Marvila/Salvador-BA

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006

bomm, nao cheguei a ler tudoo, tenho que sair. mas se ninguem falou, vou expresar meus sentimentos.. eahueahueahuheauea

que eu saiba, eh bom esquentar um pouco.. nao que seja por esquentar...
    mas tem um periodo ate o oleo subir que o pistao e principalmente as valvulas estao sem oleo.. entao tu imagina o motor a 1000 giros sem forçar ate chegar o oleo, e um monstro encima acelerando ela a 5mil sem nada de oleo.. soh diminui a vida util...
    eu ligo e qd sinto que ela vai anda sem engasga ja saio, ou seja, 20 a 30 seg.. depende o frio..

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    bomm, nao cheguei a ler tudoo, tenho que sair. mas se ninguem falou, vou expresar meus sentimentos.. eahueahueahuheauea

que eu saiba, eh bom esquentar um pouco.. nao que seja por esquentar...
    mas tem um periodo ate o oleo subir que o pistao e principalmente as valvulas estao sem oleo.. entao tu imagina o motor a 1000 giros sem forçar ate chegar o oleo, e um monstro encima acelerando ela a 5mil sem nada de oleo.. soh diminui a vida util...
    eu ligo e qd sinto que ela vai anda sem engasga ja saio, ou seja, 20 a 30 seg.. depende o frio..
    É issu aí Mostarda tô com vc, mas não é só o oleo subir... ele têm que esquentar para afinar e assim lubrificar com mais eficiência o motor. Acho que é isso ! O mesmo acontece com o carro, todo carro possui uma válvula termoestática, ela segura um pouco de água no motor até o motor chegar uns 90ºc só quando chega nessa temperatura é que a água quente é injetada / trocada no radiador, se o motor esfriar a vávula se fecha novamente. Certo ?

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Quanto mais fria a manhã, mais tempo eu passo aquecendo o motor. Mas poucos minutos ... basta sair normalmente com a moto, obviamente evitando acelerações bruscas e altas rotações (ou baixas demais).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Mais de 2 anos da última postagem!!! Tópico trancado, cadeado, enterrado e tudo mais!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Tópicos Similares

1. Respostas: 38
    Último Post: 06-08-10, 22:09
  2. Honda CB400: A lenda,o mito??Ou... "Se eu vejo, eu grito"?!
    Por AcidGaucho no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 12
    Último Post: 27-05-07, 23:21

Permissões de Postagem