eu deixo a minha esquentando só quando tá friu, esquento ela até estabilizar a lenta
eu deixo a minha esquentando só quando tá friu, esquento ela até estabilizar a lenta
Seguinte... pode deixar esquentar sim... é melhor sim por causa da lubrificação do motor... deixa esquentar e sai andando de leve com ela, principalmente em dias muito frios... Nada a v esse negócio que funde o motor porq é refrigerado a ar e não a água, ridículo isso!
Vc acha que os fabricantes de motos (HONDA, YAMAHA, SUZUKI, enfim todas) iam fazer um motor que se deixar ligado parado iria fundir???? Faz um 100 anos que tem motocicletas e nunca vi uma que funde funcionando parado...
Parem o mundo que eu quero descer...
Até eu q naum tenho moto sei q pode deixar esquentar é uma simples questão de logica !! agora se isso ajuda tanto assim naum sei....
Fora no semafaro q vc fica parado ( com ela teoriacamente já quente ) tem tb nas estradas ! pega um estrada a 100km/h numa 125cc q esquenta do msm jeito o motor....
Naum pode e ligar, deixar no NEUTRO subir a rotação lá pra 5.000-6.000rpm por 5 minutos......todo motor tem uma faixa de temperatura pra trabalhar bem, a diferença nas motos q naum tem nenhum dispositivo de emergencia, porem antes de fundir vc vai sentir suas pernas queimando huahuahuahuhuahua
** 6 anos de CNH A/B **
- Nenhuma multa
- 2 quedas
SUZUKI YES 2007
[EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
Quilometragem : 23.500km
Média de consumo atual :37.5 km/l
Sei que, teoricamente, não tem nada a ver...no entanto, deixei a CG 150 Titan ESD parada desde quarta-feira passada, na garagem, da mesma forma que um amigo, no prédio, deixou a FAN dele. Ontem, pela manhã, ele deu partida e depois de 1 minuto saiu na maior tranquilidade...eu sai mas com a moto sem rendimento, por conta de estar "fria"...
Será que o OHV esquenta mais rápido do que o OHC ?
Asb
Marvila/Salvador-BA
bomm, nao cheguei a ler tudoo, tenho que sair. mas se ninguem falou, vou expresar meus sentimentos.. eahueahueahuheauea
que eu saiba, eh bom esquentar um pouco.. nao que seja por esquentar...
mas tem um periodo ate o oleo subir que o pistao e principalmente as valvulas estao sem oleo.. entao tu imagina o motor a 1000 giros sem forçar ate chegar o oleo, e um monstro encima acelerando ela a 5mil sem nada de oleo.. soh diminui a vida util...
eu ligo e qd sinto que ela vai anda sem engasga ja saio, ou seja, 20 a 30 seg.. depende o frio..
Ex-motocas:
Cbx Strada
Hunter 90
XT 225
DT 180
RD 135
Cg 150 ESD
Atuais:
Ys Fazer 250
Xtz 250 Lander
É issu aí Mostarda tô com vc, mas não é só o oleo subir... ele têm que esquentar para afinar e assim lubrificar com mais eficiência o motor. Acho que é isso ! O mesmo acontece com o carro, todo carro possui uma válvula termoestática, ela segura um pouco de água no motor até o motor chegar uns 90ºc só quando chega nessa temperatura é que a água quente é injetada / trocada no radiador, se o motor esfriar a vávula se fecha novamente. Certo ?
Quanto mais fria a manhã, mais tempo eu passo aquecendo o motor. Mas poucos minutos ... basta sair normalmente com a moto, obviamente evitando acelerações bruscas e altas rotações (ou baixas demais).
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)