Lu , Isso das pessoas não darem atenção, faz parte da cultura do povo brasileiro, sempre foi assim e sempre será, dificil de ser mudado ..... nós temos o péssimo habito de delegar tarefas :d
Exemplos:
* Educar seus filhos - função do diretor e professores (os pais não estão nem ai, se estão indo na escola já basta!)
* Cuidar da sua casa - função do sindico (ele que se @##$$% com as contas do condomínio)
* Se sua contar estourar - o gerente dá um jeitinho
* Tem até uma música: "... e se a casa cair, deixa que caia, hoje eu quero sair na gandaia" , isso explica muita coisa
É muito comodismo, se o pais entrar em guerra é arriscado nós aproveitarmos a folga do trabalho (devido ao Estado de Guerra) e pegarmos a caixa de isopor, churrasqueira e descer pro litoral ...... enquanto que um mulçumano põe uma bomba no peito e vai pra frente das embaixadas estrangeiras ...... mas, não se esqueça que o mundo capitalista pede pela extinção desse tipo de radicalismo, pra poder entrar nas entranhas de todas as culturas a fim de gerar o velho comodo e sossegado individuo ....
Resumindo: Somos conformados porque começamos a ser explorados desde o início. Vai mudar? Não, porque existem sete nações que mandam no mundo e eles querem todos os outros submissos, por isso deflagram tanto as nações que ainda possuem raizes tradicionalmente fortes.
Fica uma pergunta no ar. O que podemos fazer?
1 - Um grupo de revolucionarios com faixas na cabeça e com armas na mão já está provado que não funciona, fizeram isso no passado e hoje estão roubando lá no planalto central... (alias pq fizeram a capital do pais lá longe? seria pra ficar longes dos grandes centros e evitar tumultos? :G )
2 - Voto consciente, isso é uma piada porque se nós formos analisar todas as opções são insanidades
3 - não sei mais ..... completem ai ||
|
|

|
Responder com Citação