Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Fala galera, fiz minha primeira viagem de moto (fui sozinho), primeiro vou colocar os dados principais da viagem.
    Estrada: Anhanguera, velocidade máxima permitida 100km/h (é uma estrada com algumas curvas mais fechadas e algumas subidas um pouco ingremes, mas nada que não se faça a 100km/h, em geral quanto maior a velocidade permitida, menor a inclinação das rampas e das curvas)
    Distância: no total 214km, uns 110km na ida (me perdi para pegar a Anhanguera, hehehe) mais 104km/h de volta.
    Consumo: média de 31km/l, mas desse tanque 90km foram rodados na cidade, estimei como uns 28km/l o consumo na estrada.
    Moto: Suzuki YES, andando em geral entre 80-100km/h, chegando algumas vezes a 110km/h, a rotação variava entre 7 a umas 10mil rpm, em poucos casos chegou a uns 10500rpm.
    Tempo: Sol, na ida e na volta, um dia bem bonito.
    Bom acho que coloquei tudo de relevante sobre o percurso, foi uma viagem pequena feita sem paradas (parei em campinas, mas sem parar na ida nem na volta), o dia estava bastante agradavel, não passei frio não, tava com uma calça jeans, um moleton e um casaco de nylon, luva e meu capacete. Sai de Sampa por volta de 9 horas, estava bastante cauteloso no começo, com medo das reações da moto em alta velocidade (hahaha nem tão alta assim né) fui no começo perto dos 90km/h, chegando poucas vezes aos 100.
    O transito apesar do feriado estava tranquilo, poucos caminhões na ida e poucos carros tbm. A moto se portou bem (sempre tendo em vista ser uma 125cc), não tremeu nem nada, e a vibração não me encomodou. Na ida as unicas coisas que me incomodaram foi uma dormencia no braço por causa do vento batendo (que logo passou) e por estar meio nervoso meu ombro direito tava dando umas doidas depois de uma hora mais ou menos, mas nada de mais, dei uma relaxada e qdo cheguei já não estava doendo.
    Em subidas mais ingremes cheguei a reduzir para a quarta, mas sempre consegui manter pelo menos 80km/h (estava sem garupa), e sempre manerando evitando passar dos 10 mil rpm (onde entra a faixa vermelha). Sem malicias, minha nadega direita ficou doendo um pouco, nunca senti essa dor em sampa, mesmo dirigindo algumas vezes por horas, sei não oq era viu, mas encomodava um pouco.
    Me diverti bastante nessa viagem, passaram por mim dois combois de superesportivas, o primeiro com umas 4-5 motos, o segundo com umas 6-7 motos, voando baixo, uma até chegou a tirar fina de mim, o raiva, negada folgada, mas foi bonito ver aquelas motos animais voando na pista (não q eu tenha visto mto tempo elas, a negada realmente acelerava). Curti bastante a sensação, curtir a paisagem (que nem é tão bela assim nesse percurso), mas sempre com bastante cuidado. No fim passei sem nenhum susto, apenas a lembrança da viagem, bastante agradavel.
    Tbm ficou uma certeza, moto de baixa cilindrada foi feita pra cidade, na estrada elas não se sentem em casa, falta potência (e muita!), e não sei nem se uma Fazer seria o suficiente já, acho que se pa teria q ser ja uma na casa das 500cc mesmo, que consiga chegar a 120km/h e ainda assim ter folego para ultrapassar e ir embora. Moral é que to seco mesmo agora por uma GS, ou se pa uma comet, mas como isso não deve sair nos próximos anos, melhor nem sonhar, hehehe. Pretendo fazer novas viagens a lugares mais legais, quem sabe nas férias não cato a moto e saio por ai, conhecendo novas cidades e tals, lugares que achar que podem ser bonitos.
    Bom galera é isso, queria mesmo é compartilhar a nova experiência, que espero ainda ter mtas novas.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Pô cara, valeu pelo relato! Realmente, viajar é uma sensação ótima.. Uns 2 meses atrás fiz minha primeira viagem de moto, tava de YES também, 80km (60km rodovia, 20km chão) e também fui entre 80-90km/h. Eu também percebi que 125cc é só pra cidade, tinha subidas fortes que cheguei a por 3ª.. falta potência. Acho que pra viajar uma 250cc já é um começo.
    De qualquer forma cara, relaxa um pouco e curte a paisagem! DHEAUhdUAEdAE
    []s

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Po..legal cara! vc passou pertinho de casa...moro perto do Pico do Jaraguá (km 18 da Anhanguera)...

    Mas tenho vontade de fazer isso..falta coragem! hehehehe
    Minha Yes sei que vai se comportar bem, mas sei lá..

    Um dia quem sabe tomo coragem pra isso...

    Agente podia se reunir com o pessoal de SP e fazer uma viagem assim!

    Valeu
    Abs
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Legal o relato, completinho com condições do tempo, da moto, vestuário do piloto.. legal mesmo!!
    Definitivamente falta potência pras 125 na estrada... axo q uma 250cc já dá pra se divertir!!hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Fiz uma viagenzinha de Yes tambem, de Campinas a Presidente Venceslau (650 km em media) e com garupa. Maior parte do percurso pela Castelo Branco e Raposo Tavares.

    será que isso conta? :G

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Spectro, pra vc 100km é ir até a esquina, heheheh, a maior viagem q fiz na Yes foi até curitiba de Campinas foram 540km, de muita dormência na bunda, kkkk. Mas não precisa ser 500cc, uma Twister já tá de bom tamanho pra viagens ela anda sem forçar a 120km/h.
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Me diverti bastante nessa viagem, passaram por mim dois combois de superesportivas, o primeiro com umas 4-5 motos, o segundo com umas 6-7 motos, voando baixo, uma até chegou a tirar fina de mim, o raiva, negada folgada
    O foda é essa mania de nego dessas jaspions querendo tira onda tirando fina, pra que isso? Vai entende a cabeça desses caras!
    Moto é tudibão!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Vai tira fina da bunda da mãe, orra, na estrada de moto se cair o preju físico é grande, a coisa q mais me irrita é nego de moto, que sabe dos riscos de andar de moto, colocar em risco outro motoqueiro. Po, num tem necessidade...
    De resto, pretendo fazer uma viagem de 700km se pa em julho, pra dracena, vamos ver como q é, dai é percurso na castelo mesmo, mas fico meio assim pela moto não guentar com a velocidade da rodovia (120km/h), vamos ver se animo.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Vai tira fina da bunda da mãe, orra, na estrada de moto se cair o preju físico é grande, a coisa q mais me irrita é nego de moto, que sabe dos riscos de andar de moto, colocar em risco outro motoqueiro. Po, num tem necessidade...
    De resto, pretendo fazer uma viagem de 700km se pa em julho, pra dracena, vamos ver como q é, dai é percurso na castelo mesmo, mas fico meio assim pela moto não guentar com a velocidade da rodovia (120km/h), vamos ver se animo.
    É lamentável, só pode ser pra se mostrar, e mostrar a moto potente que tem, cabecinha inversamente proporcional à conta bancária...
    Então vai sempre na faixa da direita que sempre tem algum carro ou caminhão mais lento aí vc vai atrás sossegado a 90/100km/h apreciando a paisagem. Dá pra ir de boa. É só parar d vez em quando em algum posto pra descansar um pouco q vc vai longe.
    Moto é tudibão!

  10. #10

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    César

    Calma eu não quis desvalorizar ninguem, só quis mostrar que a yes aguenta, ela encarou frio congelante calor escaldante e uma boa chuva, sem reclamar, na retas da 90 km/h sem forçar (isso com garupa) é claro que uma moto maior seria bem melhor mas mesmo assim to querendo repitir a brincadeira só que da proxima vez sem garupa.

    Rasumindo as 125 cc aguentam bem viajar, só não aguentam bater de frente na lateral de uma 150 cc :d

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Po spectro, e caminhão num te atropela não? pq na castelo é 120, a YES vai tranquilo a 90, mas isso é 30 a menos que a máxima né...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Citação Postado originalmente por spectro Ver Post
    César

    Calma eu não quis desvalorizar ninguem, só quis mostrar que a yes aguenta, ela encarou frio congelante calor escaldante e uma boa chuva, sem reclamar, na retas da 90 km/h sem forçar (isso com garupa) é claro que uma moto maior seria bem melhor mas mesmo assim to querendo repitir a brincadeira só que da proxima vez sem garupa.

    Rasumindo as 125 cc aguentam bem viajar, só não aguentam bater de frente na lateral de uma 150 cc :d
    Mas é bom, serve de incentivo, de ver que as 125 também vão longe, é só ter os cuidados necessários, mas pode cre as titan 150 andam bem mais na estrada sempre me passam rápido os caras devem manter 120km/h na 150 é impressionante.
    Moto é tudibão!

  13. #13

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Mas é bom, serve de incentivo, de ver que as 125 também vão longe, é só ter os cuidados necessários, mas pode cre as titan 150 andam bem mais na estrada sempre me passam rápido os caras devem manter 120km/h na 150 é impressionante.
    Acho que vc não entendeu denovo, a parte de bater de frente na lateral de uma 150, foi literalmente. (pancada)

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Valeu Pim, parabéns, cuidado pra não ficar viciado em estrada. A 125 tem uma grande vantagem, como anda mais devagar agente aproveita para ver a paisagem . Também ando nessa velocidade, sempre 10km/h abaixo do permitido e quem quiser andar mais rápido pode me ultrapassar. Para mim a única vantagem de ter uma moto maior, seria potência para subir as serras, sinto falta de alguns CVs a mais. A velocidade máxima iria permanecer igual a uma 125. Nas motos maiores que eu tive, sempre andei na estrada 10km/h abaixo da velocidade máxima permitida e as vezes a menos, a pior parte de uma viagem para mim é quando chego ao destino, acabou a diversão. Um grande abraço a muita estrada a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)

    Legal o seu relato, como ainda não tenho moto, fico só viajando na histórias mesmo... heheheh

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 21-05-11, 21:22
  2. Viagem de férias - Campinas - Rio - Minas
    Por blaugusto no fórum Região Sudeste
    Respostas: 5
    Último Post: 31-07-09, 08:32
  3. Movido: Primeira viagem (São Paulo-Campinas)
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-07, 13:29
  4. Minha viagem Campinas->Curitiba (Fotos)
    Por César no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 13
    Último Post: 07-07-05, 17:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •