tamara que seja so lei municipal , pq aki nao tein pipa.
tamara que seja so lei municipal , pq aki nao tein pipa.
De volta ao Pequenas Bros 160cc
Daqui a pouco eles estarão obrigando a nós (motoqueiros) a usarem uma armadura de ferro! :lol: :lol:
abraços.
Vc está meio equivocado....Postado originalmente por Furious VIPER
Primeiro, fêmur e joelho (patela) são ossos diferentes...
Segundo, a única chance de uma fratura no fêmur causar sua morte é se, no momento da fratura, um fragmento ósseo romper a artéria femural, que é uma artéria de grosso calibre...
Em caso menos provável, uma fratura exposta tb poude levar ao óbito por septcemia(infecção generalizada), caso não tratada adequadamente...
Todos os ossos auxiliam na produção das células do sangue, não só o fêmur...
A medula óssea, responsável pela produção de glóbulos vermelhos(hemácias) e glóbulos brancos(células de defesa) existem em todos os ossos do corpo...
O cuidado maior que se deve ter na recuperação de fraturas femurais é em relação à formação do calo ósseo, para evitar que um fêmur fique menor do que o outro e, consequentemente, uma perna mais curta do que a outra...
Mas, voltando ao assunto, ainda acho difícil a prefeitura botar isso em prática pois, como disse, legislar sobre trânsito é competência da autoridade federal...o prefeito pode até aprovar, mas depois acaba caindo a lei por inconstitucionalidade...
Ossos do Joelho = Epífise proximal da fíbula e tíbia + epífise distal do fêmur + patela!!!Primeiro, fêmur e joelho (patela) são ossos diferentes...
Nnnnnnão!!! Qualquer corte nos sentidos transversal e diagonal pode comprometer a integridade do fêmur, causando sim embolia pulmonar, devido ao conteúdo líquido do fêmur acompanhar a circulação do sangue, parando nos pulmões.Segundo, a única chance de uma fratura no fêmur causar sua morte é se, no momento da fratura, um fragmento ósseo romper a artéria femural, que é uma artéria de grosso calibre...
Apenas 3 ossos ajudam na produção de sangue e/ou seus componentes, são eles o fêmur (em questão), as vértebras e as costelas.Todos os ossos auxiliam na produção das células do sangue, não só o fêmur...
Quanto à isso, já nem tô preocupado pq tudo demora demais à acontecer... e qqr lei q seja alterada/criada, depende dee muita fiscalização para que passe a vigorar, então não cola não! Mas daki a um bom tempo qdo acabar acontecendo inevitavelmente, eu vendo a moto e compro um carrinho!!! hehehe depois, beeem depois qdo eu estiver dando voltinhas à 250km/h com a minha futura R1.. ninguém vai me parar!!hehehehehehehehheeMas, voltando ao assunto, ainda acho difícil a prefeitura botar isso em prática pois, como disse, legislar sobre trânsito é competência da autoridade federal...o prefeito pode até aprovar, mas depois acaba caindo a lei por inconstitucionalidade...
Quanto a essas leis, vamos ver se vai funcionar, vai ser um pouco difícil diferenciar alguns motoqueiros dos motoboys. Eu mesmo me visto como um motoboy e tenho baú na moto, mas não sou motoboy.
Algumas leis de trânsito, como o próprio CTB diz, são de competência do município a regulamentação, como por exemplo a lei de rodízio de carros. A regulamentação sobre os motoboys não é novidade, já há uma lei sobre isso, obrigando os motoboys a se cadastrarem e terem um número no baú, além de serem obrigados a usar aquele colete reflexivo; mas essa foi mais uma lei que "não pegou".
Quanto a antena, que já me salvou duas vezes de ter o pescoço cortado, acho que toda moto deveria ter, principalmente as motos que são vendidas aquí em Sampa, não vejo nenhum motivo que justifique a não colocação dela.
Não é sempre, mas quando vou fazer longas viagens costumo usar joelheira e cotoveleira de motocros por baixo da roupa. Ao contrário do que parece, não atrapalham, são até confortáveis, mas esquentam um pouco.
Mas imagine um motoboy todo equipado, num calor de 40 graus, é dureza...
Acho que os fabricantes nacionais precisam projetar roupas adequadas ao nosso verão e não ficar simplesmente copiando os modelos europeus. Roupas mais arejadas com proteções seriam muito bem vindos.
O osso do joelho é a patela...as epífises fazem parte da ARTICULAÇÃO do joelho, que inclui tb os ligamentos medial e colaterais da patela, estes sim fixados nas epífises citadas por vc...Ossos do Joelho = Epífise proximal da fíbula e tíbia + epífise distal do fêmur + patela!!!
A embolia pulmonar acontece com a secção de uma artéria ou veia, mesmo que incompleta, e com a consequente entrada de ar ou de corpo estranho que caminhe pelo sistema vascular até chegar ao pulmão...Nnnnnnão!!! Qualquer corte nos sentidos transversal e diagonal pode comprometer a integridade do fêmur, causando sim embolia pulmonar, devido ao conteúdo líquido
Para um corte comprometer a integridade do fêmur ele deve ser extremamente profundo, pois a musculatura que o envolve é muito densa, retornando aí para o risco de secção da artéria femural...
Quem te disse isto está enganado...justamente as vértebras e as costelas são os únicos ossos que não possuem medula óssea...Apenas 3 ossos ajudam na produção de sangue e/ou seus componentes, são eles o fêmur (em questão), as vértebras e as costelas.
Prova disso que o transplante de medula óssea é realizado a partir da coleta de medula feita em osso da bacia(quadril)...
Às vezes nem demora pra pegar, dependendo da vontade política do prefeito...Quanto à isso, já nem tô preocupado pq tudo demora demais à acontecer... e qqr lei q seja alterada/criada, depende dee muita fiscalização para que passe a vigorar, então não cola não
Mas acho tb que isso daí num vai muito pra frente não...
poxa.....
aí galera, por acaso vc`s são médicos...... hehehhe
ne a minha mãe que é enfermeira sabe tanto assim....
o loco...
:0_0:
Huehuehue....Postado originalmente por ricardocatalunia
Sou cirurgião veterinário há 15 anos...
Disse tudo... veterinárioSou cirurgião veterinário há 15 anos...
Independente disso.... se essas leis acabarem colando, vai demorar muito... e ainda assim vai ter gente (quase todo mundo) sem cumprir!!!!
Veterinário também é médico, daí o nome Medicina Veterinária....Disse tudo... veterinário
A anatomia do animal, principalmente cão e gato, se assemelham muito com a anatomia humana...inclusive ossos e músculos têm a mesma nomenclatura...
E a parte de histologia e fisiologia básica são idênticas, tanto assim que durante a faculdade eu tinha estas aulas junto com as turmas de medicina e odontologia da Universidade...
Mas, se vc se sentir mais confortável, pergunte a um médico humano se eu estou enganado...
Não acredito, esta lei para ter validade tem que ser Federal.
Eduardo
Tb acho...Postado originalmente por jecastro
Mas o que comumente acontece no Brasil é os prefeitos e governadores aprovarem leis fora de sua competência e depois o STJ julga as mesmas inconstitucionais...até lá eles já arrecadaram uma boa grana com as multas...
Adivinha o q aconteceu??pergunte a um médico humano se eu estou enganado...
Depois de quebrar a cabeça procurando e lendo meus arquivos aki, aceitei sua sugestão, aproveitei e perguntei prum médico HUMANO...
pela minha cara não rpecviso nem dizer o q ele me confirmou!!
Mas independente disso, akele papo dee aprovarem a lei e depois "desaprovarem"... nesse meio tempo muuuita gente já levou multa e não poderá recorrer pq a lei já foi banida (mesmo sendo direito do infrator)!!! ôôô brasil de merda!!
ainda bem q isso eh soh pra sao paulo......... to livre heheheheh
Vendo a Turuna: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22991.0
...e então Deus criou o motor OHC e disse: Ide e levai desempenho por toda terra. Então Deus transformou agua em nitrometano, e deu aos seus discipulos dizendo: Eis aqui o misterio do motorzão!