Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Posto de combustível

    Agorinha mesmo fui abastecer a moto, e ao chegar num posto do Setor Hoteleiro, de Brasília, me ofereceram combústivel mais barato para motocicletas. Era gasolina comum, mas era 12 centavos mais barata que para os automóveis. Eu preferi usar a aditivada, mas vi uma fila de motos pra abastecer mais barato.

    Entendo isso como uma alternativa legal, principalmente pra quem trabalha com as motos, valorizando quem anda de duas rodas.

    Em outros estados existem postos que fazem isso?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Posto de combustível

    aqui na minha cidade no próximo mês entrará em vigor esta iniciativa, os mototaxistas terão disconto em postos de gasolina e a população será conscientizada a somente solicitar os serviços dos mototaxistas cadastrados, os mesmo estarão com cracha e coletes que a prefeitura distribuirá .

    abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    rocksul
    Guest

    Re: Posto de combustível

    Aqui tem uns que nem colocam gasolina pra motociclista pq mtos colocam 2 ou 3 reais de gasolina. Tem uns atendente de posto que nem se prestam pra tal.
    Seria legal se aqui tivesse isso

  4. #4
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763

    Re: Posto de combustível

    Ah, rocksul, ainda é muito...temos um companheiro aqui (Rafael)que colocou R$ 1,25, esqueceu ?
    Tomara que ele já tenha conseguido: 1) emplacar a moto; 2) completar o tanque :lol:
    Abs
    Marvila/Salvador-BA

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Posto de combustível

    Aqui esta tabelado em R$ 2,59, os únicos dois postos que vendem por menos são sem bandeira e não me parecem confiáveis.
    Eduardo

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Posto de combustível

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Ah, rocksul, ainda é muito...temos um companheiro aqui (Rafael)que colocou R$ 1,25, esqueceu ?
    Tomara que ele já tenha conseguido: 1) emplacar a moto; 2) completar o tanque :lol:
    Abs
    Marvila/Salvador-BA
    putz... isso aki na bahia eh chamado de quebradeira... essa ai ta numa quebradeira da powa hei veio!! hahaha
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Posto de combustível

    Aí Galera,
    Aqui no Rio ainda não tomei conhecimento de nenhum posto que cobre mais barato para abastecer motocicletas. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Posto de combustível

    Legal a iniciativa.. qro ver a qualidade dessa gasolina!!! nada q uns 3 mil km rodando com ela não digam.. na próxima revisão!!hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Posto de combustível

    aqui em sampa nunca vi essa não, cobram o mesmo preço.
    Oq fiquei curioso agora é o por que disto? Algum incentivo do governo? Fico sabendo o pq do desconto Carlos?

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Posto de combustível

    Quem sabe as motos são mais tolerantes a gasolina batizada ....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Posto de combustível

    Aqui em Brasília, quase todos os postos fazem parte de de uma empresa pertencente a um grande empresário do setor. Mas alguns donos que possuem apenas um ou dois postos brigam pra se manterem funcionando e geralmente usam de promoções pra conseguirem sobreviver. Os postos mais conhecidos, que pertecem a pequenos empresários, nunca se soube de problemas com adulteração de combustível, ao contrário das grandes redes, que vez enquando se descobre alguma adulteração. Vale lembrar que em Brasília ainda são poucos os casos de adulteração, se formos comparar com São Paulo, por exemplo.

    Esse posto, em particular, que oferece gasolina mais barata para motociclistas, vende gasolina comum a 2,62 para automóveis e 2,50 para motocicletas, enquando os outros posto vendem a 2,69 para todos os veículos. Mas não aceita cartões ou pré-datados. Nunca soube de nenhum caso de alteração de combustível e geralmente se enfrenta alguma fila pra poder abastecer lá um pouco mais barato.

    Não sei o porque o abastecimento mais barato pra motos, mesmo porque a moto gasta menos gasolina que um carro, o que, pensando bem, tira um pouco do lucro de quem vende combustível. Por outro lado, pensando no resto da sociedade, a moto pelo seu tamanho, ajuda o trânsito ocupando menos espaço nas pistas e nos estacionamentos. É um veículo barato, acessível a população mais pobre e fonte de renda para muitos trabalhadores e sem substitutos para servir muitas empresas que necessitam da sua agilidade. Também há o grande crescimento de usuários de motocicletas, o que faz um público interessante para se cativar.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    35
    Posts
    111

    Re: Posto de combustível

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Ah, rocksul, ainda é muito...temos um companheiro aqui (Rafael)que colocou R$ 1,25, esqueceu ?
    Tomara que ele já tenha conseguido: 1) emplacar a moto; 2) completar o tanque :lol:
    Abs
    Marvila/Salvador-BA
    -__-

    pra sua informação eu já emplaquei a moto, fiz umas personalizações e ontem enchi o tanque até a boca
    --------------------------------------------------------
    [img width=520 height=101]http://img156.imageshack.us/img156/9939/imagempi2.jpg[/img]

  13. #13
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763

    Re: Posto de combustível

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Quem sabe as motos são mais tolerantes a gasolina batizada ....
    Tô achando que abasteci com gasosa batizada...
    É o seguinte, pela manhã ao ligar está demorando uma barbaridade para o motor "esquentar". Tenho de ficar dando aceleradas por mais de 3 minutos e ainda saio com a moto falhando muito (não aceitando aceleração constante).
    Não há razão para isto. Salvador não é uma cidade com temperatura baixa.
    Depois que esquenta fica normal...
    A dúvida é a seguinte: se acontecer de abastecer com gasolina adulterada o melhor é queimá-la toda, retirá-la do tanque ou completar o tanque com gasolina "boa" ? (estou quase na reserva-faixa vermelha).
    Tava pensando em rodar até precisar abrir a torneira da reserva...daí completava com gasolina de qualidade...é correto isto ?
    Abs
    Marvila/Salvador-BA

  14. #14
    rocksul
    Guest

    Re: Posto de combustível

    Cara qdo eu coloco uma gasolina e a moto me encomoda, eu espero descer meio tanque e completo com outra pra tentar melhorar, sabe, tem funcionado.

    A, Rafael, parabéns por encher o tanque.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Posto de combustível

    Bão estava vendo a lista da ANP onde mostra os postos que são autuados e interditados desde 2004....putz.....aqueles postos da EPTG,Estrutural,Núcleo Bandeirante,Asa Norte.....enfim esses famosos lugares tudo já foram autuados e alguns interditados.......já na Asa Sul se não me engano teve só um que foi autuado/interditado......depois eu posto a lista é uma trabalhera de achar.......parece que eles não querem que as pessoas tenham acesso.......

 

 

Tópicos Similares

  1. Calibrador de Posto!
    Por jmn83 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 45
    Último Post: 17-12-10, 14:00
  2. Como posto um tipico nos classificados?
    Por danilo123 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-10, 14:41
  3. Posto de gasolina no EUA curisidade
    Por ammanzoli no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 20:24
  4. Em qual posto abastecer a motoca???
    Por loko por ybr no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-09, 18:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •