Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 63
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006

Re: É fácil vender uma moto depois?

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    na verdade o ideal eh apertar os 2
    pq dependendo da velocidade a uns 60km por soh o traseiro nao segura nao
    a moto vai derrapar
    o q segura a moto eh o dianteiro
    anham, eu quis dizer pra nao travar as rodas

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Coisas que devem ser lembradas: Tem que se acostumar com freio traseiro pra nao travar a roda num susto, evitar o usar o freio dianteiro ou puxá-lo de vez, essas coisas saca?
    dai quando vc tiver acostumada pega tua motoca e corre pro abraço
    boa sorte
    Você sabem porque o freio dianteiro é mais potente que o freio traseiro, seja num carro ou numa moto? Porque é o freio dianteiro que faz o veículo parar. Não usar o freio dianteiro é arriscar ir pro chão, pois a moto além de sair com a roda travada, ela vai patinar pro ldo e vai te mandar pro chão. Isso já aconteceu comigo, quando tinha pouca experiência com moto e usava mais o freio traseiro. Não caí, mas foi quase. O certo é apertar sempre mais o freio dianteiro que o traseiro, mas sempre os dois ao mesmo tempo.

Parar no sinal, evitar para atrás de um carro, senão vem alguém descuidado e provoca uma batida, te enacaixotando entre os dois carros. Quando você para entre dois automóveis num sinal, eles te protegem dos carros que vem atrás.

Ao sair do sinal, num primeiro momento use o carro do seu lado como escudo, para se prevenir de alguém avançando o sinal, mas depois, ao perceber que não tem mais perigo, acelere e passe todo mundo. A moto tem arranque mais rápido que a maioria dos carros, mas se um engraçadinho quiser apostar arrancada, deixe ele ir sozinho.

O medo é natural e é ele quem nos protege de entra em situações de risco e a alegria de andar numa moto, mesmo com medo, vale muito a pena.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Masaaaaaaaah Juliana... é isso aí!! Não desiste guria... dá pra notar q tu tá afim sim, tá preocupada... claro, mas tá afim duma moto!!! Vai de moto q tu vai ver, não é o fim do mundo! Eu estou rodando todo santo dia faz 2 anos e pouco... NUNCA aconteceu nada... levei uns 4 ou 5 sustos até hj... só isso! Eu sei pilotar... tenho confiança no q faço.. e nunca penso q sei tudo... é sempre atenção e direção defensiva! Tu vai ver q qdo masi tu aprende a pilotar, mais tu qr aprender....
    Qdo tu achar q sabe tudo.. tu cai!!hehehe então, nunca saiba tudo!!!
    Com certeza!! Eu sei muito bem disso por causa do carro e dirigir nesse caso já me ajuda bastante...confiança não posso ter 100%...

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Po, minha opinião é que moto é mais dificil de vc se acidentar, vc consegue com mto mais facilidade escapar de um acidente estando de moto do q de carro. A diferença é q de moto qq coisa que te aconteça o preju é grande. Se quebra feio, e não apenas amassa o parachoque como num carro.
    Vc dirige a 5 anos, como é teu histórico de acidentes de carro? Ja bateu mto? Eu com 4 anos de carro nos dois primeiros anos bati 2 vezes (as duas bem fracas, nunca dei um porradão), de moto a uns 10 meses nunca cai nem nada. Se vc de carro é bem cautelosa, não costuma se acidentar, de moto deve ocorrer a mesma coisa, se vc ta acostumada a bater carro (tenho uma pa de amigos que batem o carro pelo menos a cada trimestre), de moto vai ter q mudar alguma coisa, seja ser mais defensiva, prever mais a ação dos outros, etc...
    Eu qdo fui comprar moto, comecei a pensar q mais dia menos dia ia me estrupiar, a pensar seriamente nisso, se estava pronto para ver esse dia chegar, no fim a ideia não me apavorou tanto. Se c pensar em cair e ja começar a tremer pense bem, pq cair, se vc for cuidadosa, não vai, mas vai ter umas quase quedas uma pa de vezes, e dai, para vc desencanar de moto é um pulo. (Uma vez, nos primeiros meses, um carro me fechou e raspou o parachoque dele na minha perna... se fosse cagão naquele dia tinha desencanado de moto, foi quando i q andava de moto pq curtia mesmo. Depois disso é carro na garagem e moto rodando).
    Opa Edu!! Então, eu nunca bati o uno e nunca me envolvi em situações de risco ou aquele quase acidente, claro que não dirijo perfeitamente, mas sou bem coerente e só "abuso" onde conheco, na verdade meu pais é contra eu pegar moto pq com o carro eu não ando devagar, porém como disse nunca bati o carro e tenho reflexo rápido e sangue frio em certas situações....o que eu disse pra ele é que não tenha por base como ando de carro achando que vou fazer igual a moto...senaum não vou passar nem da esquina...mas saliento que carro foi gradativa a confiança e nunca deixei de dirigir mais que 1 mês...então td é aos poucos...mas como o furius disse nunca é bom achar que sabe td...

Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Tem algumas outras dicas que vez ou outra eu lembro. Aliás, eu acho muito interessante, salutar e de bom alvitre criarmos um tópico fixo somente para postarmos dicas de segurança. O que acham?
    Valeu pelas dicas...realmente é isso que me deixa cabreira pq na moto escola não se aprende a dirigir moto e sim guiar apenas...coisas como freio, um aumento de velocidade, uma freiada só vai se aprender no dia a dia...mas dicas sempre são válidas...

ps: Quando entrei aqui no Pequenas criei esse tópico de dúvidas..

http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...8696#msg118696

Valeu pessoal!!

Juliana agora de Future Ford Ka

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Se seu histórico com carros é bom, encara a moto, começando com mto cuidado e boa, não tem problema não. Tente sempre antever as ações dos outros, mesmo q para isso vc ande mais devagar (se vejo carro paradão no meio da rua ja reduzo, pq em geral é nego perdido procurando algum lugar, e com grandes chances ele vai virar pra algum lado sem olhar). Com isso, pode cair e morrer, mas até ai acontece, se vc se privar de tudo por ter riscos acaba mal saindo de casa.
    Acho q carro é sim mais seguro q moto, mas com responsa, na minha opinião, os dois são mto seguros, e a unica vantagem do carro é em eventualidades (uma vez, tava paradão no semaforo qdo um playba entrou mto rapido na curva, perdeu o controle, subiu no canteiro, por sorte ele não bateu naqueles postizinhos de aço fininhos e me acertou, mas isso é uma eventualidade)

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Pede a moto emprestada pra qqr amigo aki dó fórum...duuviiiidooooooo q alguémt e diga NÃO!!hhehehehe se vc jogar a moto num poste ou debaixo dum caminhão.. os caras te olham sorrindo e dizem "aconteeeece"!!!
    hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005

Aeee... como o Viper disse, to sentindo q vc eh uma motociclista de coração, mas na qual a razão esta incomodando... em kza a galera tb naum curte mt moto... mas quando vc senta na moto, da aquela acelerada e sente o coração bater mais forte, pode ter certeza q, como citado, vc esta infectada pelo virus do motociclista hehehehe olha realmente as vezes da medo de andar, quando se ve acidentes ou sabe-se de pessoas q morrem ou se machucam no transito com moto.... mas vc naum para de andar de carro quando ve acidente, naum deixa de atravessar a rua quando ve um atropelamento entaum naum deve desistir da moto da mesma forma...

Andando com responsabilidade as chances de se acidentar são mt pequenas... mas claro, para morres, basta estar vivo hehehehehe mas ateh dentro de casa vc pode se machucar entaum desencana e seja FELIZ !!!

Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Pede a moto emprestada pra qqr amigo aki dó fórum...duuviiiidooooooo q alguémt e diga NÃO!!hhehehehe se vc jogar a moto num poste ou debaixo dum caminhão.. os caras te olham sorrindo e dizem "aconteeeece"!!!
    hehehe
    Po viper, e pra mim, empresta? hahaha
    maldade, concorrência desleal.

Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005

Mesma coisa que minha mãe disse na primeira vez q disse que ia comprar uma moto, me ajudava a comprar um carro, mas, e a gasolina? Fala o seguinte pra sua mãe, vc me banca a gasolina do carro? Porque a moto é mto econômica eu vou poder manter com meu próprio dinheiro, mas e o carro? No carro cada vez que para no posto são 100 pilas de gasosa a moto com vintão enche fora que no carro quando tiver que faze manutenção é tudo dobrado, quatro pneus, quatro amortecedores, 4 litros de óleo.... Pensa nisso, e tomando cuidado, ou seja, dirigindo com prudência, a moto é segura, isso é por experiência própria.
    Moto é tudibão!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Ontem tava vindo pro trabalho e parei num sinal de cruzamento. Tava parado entre os carros e tinha um outro motociclista, numa Twister, logo a minha frente. Quando o sinal da outra pista do cruzamento fechou, o cara na Twister foi logo saindo, sem esperar que o da pista que a gente tava ficasse verde. Resultado: o cara quase se ferrou com um carro que achava que dava pra passar e avançou o sinal fechado. Vacilo dos dois, do carro que não reduziu no amarelo e cabaou avançando no vermelho, e do motociclista, que não foi prudente o bastante pra sair no sinal verde e olhar quem tava vindo na outra pista.

Caso acontecesse um acidente, um morria...ou talvez os dois, e um, com certeza, iria ter a maior dor de cabeça, com a carteira apreendida e processo nas costas.

A razão desta história é simples. Não podemos vacilar numa moto. Temos que tomar cuidado sempre e não abusar. Qualquer manobra tem que ser feita com a consciência de que realmente dá pra faze-la, senão, é melhor esperar um pouco.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006

É....já arrumei um loko pra me emprestar a moto ......agora vou ver se realmente devo encarar.....claro que não posso tirar uma base só por uma andada..mas já dá uma idéia....

é bem isso...moto tem que sempre pensar que vai acontecer o pior...eu faço isso qdo dirigo..sempre pensar que os demais motoristas vão aprontar alguma...

Depois posto aqui como eu me sai nas aulinhas...rsrs....bjuuu
    Juliana agora de Future Ford Ka

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por CG150_Ctba Ver Post
    É....já arrumei um loko pra me emprestar a moto ......agora vou ver se realmente devo encarar.....claro que não posso tirar uma base só por uma andada..mas já dá uma idéia....

é bem isso...moto tem que sempre pensar que vai acontecer o pior...eu faço isso qdo dirigo..sempre pensar que os demais motoristas vão aprontar alguma...

Depois posto aqui como eu me sai nas aulinhas...rsrs....bjuuu
    Xiiiiiiiii..to vendo que alguem vai se apaixonar e vai pegar sua motoca..! kkkk
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Pra vcs verem como o mundo é estranho....

eu nem pensava em rodar de moto... até que minha MAE me incentivou..
    devido a dificuldade momentanea... já que meu irmao arrebentou um Corsa que tinhamos
    aqui em casa... (eu e ele dividiamos os gastos) só que o carro nao tinha seguro entao
    passamos ele pra frente batido mesmo.

daí rodei nas motos de uns amigos trilheiros (numa tremedeira que so vendo hehehe) ... medo ainda tenho... so que ja consegui relaxar e sentir o prazer do vento batendo no rosto. A liberdade que a moto proporciona, resultado: apaixonei por moto..

so falta a carteira que ja to tirando.... e a moto eu pego ela em agosto.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Como ja disse, piloto moto na verdade é por paixão mesmo, entra ai transito tbm, mas no fundo é paixão, acho mto gostoso moto.

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Motociclismo é uma doença que, se pagar, não tem cura! :drool:
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Motociclismo é uma doença que, se pagar, não tem cura! :drool:
    hahaha, com certeza.

Tópicos Similares

1. Moto Clube é fácil fazer um !
    Por DENIS E SUZANA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 01-02-11, 02:37