Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 65
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: meu problema com retrovisores

Ou dá pra inventar mais coisas. Tipo, olha o mercado livre. Só a brincadeira nao sai barato...

tbm pode utilizar o lcd de playstation tá ligado ??

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Se for tem q ser LCD ai viu, acho q uma de tubo ia fica mto grande e pesada para a buraquera.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

gostei da idéia do LCD do playstation
    será q se encontra um playstation detonado (c a tela inteira!) p comprar e fazer o teste??

uma tela LCD consome menos energia do q uma c tubo né???!

mais uma dificuldade: creio q a lente da câmera teria q ser grande angular, encarecendo ainda mais o projeto (acho melhor voltar à idéia do sistema de espelhos e prismas...)

duas outras conclusões (me digam se estou certo):
    - dependendo da posição q instalo a tela na moto, enchergar a imagem durante o dia pode ficar difícil por causa da claridade e reflexos
    - durante a noite, o sistema deve ser melhor q os espelhos pela visão noturna da câmera e, qdo o farol "bater", o próprio sistema compensa a claridade

penso em instalar a tela dentro de uma caixa de fibra de vidro vedada, virada p a frente e, no fundo desta caixa, o espelho em ângulo adequado. esta parafernália ficaria sobre o tanque, como aquelas malas de tanque, montado sobre uma placa de borracha

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

voce não vai encontrar no play quebrado pq a tela é destacavel heheh e as pessoas podem vender separadamente... sem falar que você vai presisar de outro alternador na moto pra sustentar tudo isso...
    eu acho bem mais simples você adaptar uns espelhos na ponta do guidão tipo a hypermotard da ducati:

http://www.blm.at/ducati/2006/hyperm...rmotard-03.jpg

eu estou pensando em fazer algo parecido na xtz... eu vou pegar um espelho normal encurtar o cabo e soldar um anel na ponta, ai é só fixar ele com um peso de guidão ou no fixador do protetor de mão.... se voce gostar da ideia eu tento fazer um desenho :0_0:

Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Essa do espelho na ponta do guidao é uma boa....
    Quant a Cam tem q tmar cuidado com a luminosidado dos farois dos carros... se pegar diretamente nela vc "fica cego".... e durante o dia.. o angulo dela tbm tem q tomar cuidado pra nao pegar incidencia de raios de sol...

* CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por PenPen Ver Post
    voce não vai encontrar no play quebrado pq a tela é destacavel heheh e as pessoas podem vender separadamente... sem falar que você vai presisar de outro alternador na moto pra sustentar tudo isso...
    eu acho bem mais simples você adaptar uns espelhos na ponta do guidão tipo a hypermotard da ducati:

http://www.blm.at/ducati/2006/hyperm...rmotard-03.jpg

eu estou pensando em fazer algo parecido na xtz... eu vou pegar um espelho normal encurtar o cabo e soldar um anel na ponta, ai é só fixar ele com um peso de guidão ou no fixador do protetor de mão.... se voce gostar da ideia eu tento fazer um desenho :0_0:

hum, pode ser vendido separadamente né
    :G
    qto ao espelho na extremidade do guidom, é provável q atrapalhe no trânsito

rocksul
    Guest

Falando em termos de Brasil, quanto tempo tu acha que esse LCD ia durar na tua moto?
    Olha eu acho a idéia ótima.
    Mas tal idéia é um tanto cara não concorda?
    Se espelhos convexos custam uns R$100 e o pessoal acha caro (estes são bem melhores que esses de 7 ou 14 pila de lojinha), imagina colocar uma microcâmera com tela de LCD?
    Acho que ficaria algo muito para aparecer e um tanto inútil, espelhos cumprem bem a função.
    Quanto a idéia de tu dizer que não consegue enchergar com espelhos, te faço uma pergunta: teus espelhos são convexos? são espelhos grandes ou são mini-espelhos, aqueles que deixam a moto muito bonita mas que no fim das contas tu não encherga nada?
    Tu é a favor do uso de mini-piscas?
    Tu é a favor do uso de mini-capacetes (coquinho)?

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

... e ainda tem a parte burocrática da regularização.
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Falando em termos de Brasil, quanto tempo tu acha que esse LCD ia durar na tua moto?
    Olha eu acho a idéia ótima.
    Mas tal idéia é um tanto cara não concorda?
    Se espelhos convexos custam uns R$100 e o pessoal acha caro (estes são bem melhores que esses de 7 ou 14 pila de lojinha), imagina colocar uma microcâmera com tela de LCD?
    Acho que ficaria algo muito para aparecer e um tanto inútil, espelhos cumprem bem a função.
    Quanto a idéia de tu dizer que não consegue enchergar com espelhos, te faço uma pergunta: teus espelhos são convexos? são espelhos grandes ou são mini-espelhos, aqueles que deixam a moto muito bonita mas que no fim das contas tu não encherga nada?
    Tu é a favor do uso de mini-piscas?
    Tu é a favor do uso de mini-capacetes (coquinho)?
    minipisca sim, de LED, preso na carenagem
    capacete coquinho acho ridículo (sem desrespeito aos q gostam, esta é uma visão pessoal)
    a questão economica não tenha duvida, totalmente impraticável (por enquanto com a tecnologia aonde está, qdo desenvolverem novas telas mais flexiveis e BARATAS, quem sabe)
    a questão nao é nem tanto o custo do projeto, mas eu adoraria ter um retrovisor eletrônico na minha moto para me auxiliar na visão. nem tiraria os atuais p não incomodar os homi. imagina como seria legal fazer somente o movimento vertical da cabeça p "ler" os instrumentos e dar uma olhadinha em quem tá vindo

rocksul
    Guest

Citação Postado originalmente por slalon Ver Post
    minipisca sim, de LED, preso na carenagem
    capacete coquinho acho ridículo (sem desrespeito aos q gostam, esta é uma visão pessoal)
    a questão economica não tenha duvida, totalmente impraticável (por enquanto com a tecnologia aonde está, qdo desenvolverem novas telas mais flexiveis e BARATAS, quem sabe)
    a questão nao é nem tanto o custo do projeto, mas eu adoraria ter um retrovisor eletrônico na minha moto para me auxiliar na visão. nem tiraria os atuais p não incomodar os homi. imagina como seria legal fazer somente o movimento vertical da cabeça p "ler" os instrumentos e dar uma olhadinha em quem tá vindo
    Quem está atrás ou na tua frente percebe o teu pisca piscando com facilidade ou tem que prestar atenção?

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Quem está atrás ou na tua frente percebe o teu pisca piscando com facilidade ou tem que prestar atenção?
    amigo, acho q vc tá saindo um pouco do assunto
    se quiser conversar, mande uma mensagem pessoal q terei satisfação em conhecer vc, de boa
    to aki só p fazer amigos e descobrir mais sobre as motoquinhas, pq adoro mexer na minha
    vou fazer umas imagens neste fds e depois te mostro q legal (se vc quiser ver claro), as estradas aki da minha região e o amortecedor monochoque q coloquei. ficou doido!
    gostaria mesmo de testar o retrovisor q tô tentando fazer, me ajude aí
    vou voltar ao trabalho agora e na segunda eu vejo como anda este tópico
    abraço

rocksul
    Guest

Citação Postado originalmente por slalon Ver Post
    amigo, acho q vc tá saindo um pouco do assunto
    se quiser conversar, mande uma mensagem pessoal q terei satisfação em conhecer vc, de boa
    to aki só p fazer amigos e descobrir mais sobre as motoquinhas, pq adoro mexer na minha
    vou fazer umas imagens neste fds e depois te mostro q legal (se vc quiser ver claro), as estradas aki da minha região e o amortecedor monochoque q coloquei. ficou doido!
    gostaria mesmo de testar o retrovisor q tô tentando fazer, me ajude aí
    vou voltar ao trabalho agora e na segunda eu vejo como anda este tópico
    abraço
    Rock'n Roll, estou saindo msmo do assunto, deixa pra lá.

Data de Ingresso
    Oct 2006

falando ainda na luminosidade dos farois. As cameras pelo que eu sei quando troca de "faixa" de luminosidade tem um "delay" pro sensor acostumar.

Alem da parafernália tipo fonte, caixa pra acomodar a placa controladora, suporte do lcd e o próprio LCD, deve é ficar enorme no tanque, quase uma parabólica.

Quanto a idéia daquela moto dos infernos de linda, o canal seria tipo retrovisor de carro, que é retrátil / molengão. Mas dai teria que sem de metal ou aluminio pra nao quebrar tão fácil, pooooiisss.... ficará maior do que o tamanho original do guidon.

mas é tri.

Data de Ingresso
    Oct 2006

ah, e o esquema do lcd tinha que ser nesse tamanho aqui pra nao atrapalhar na hora de pilotar.

esse é o link enorme da foto:

http://www.blm.at/ducati/2007/multis...100_hinten.JPG

e esse é o tumbs.

Novato
    Data de Ingresso
    May 2007

E quando chover?

Tópicos Similares

1. Retrovisores
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 24