Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 65
    rocksul
    Guest

Re: meu problema com retrovisores

Colocando essa câmera com tela seriam necessárias pelo menos três câmeras certo?
    Uma câmera que pega o ângulo de trás, outra câmera para filmar o ângulo esquerdo e outra para filmar o ângulo direito.
    Se tu possuires apenas uma câmera filmando para trás, a moto estará com um chamado "ponto cego" muito grande, já que a única visão que tu tens é a de trás, sendo necessário ainda assim, recorrer aos velhos e bons retrovisores.
    Agora começa a encarecer um pouco mais a idéia, por que, seu tu colocares três câmeras para filmar os possíveis pontos cegos deixados pela câmera de trás, tu precisaria apertar um botão para apertar alterar entre as câmeras, ou então, encarecer ainda mais o projeto e bolar um software integrado que visualizasse simultâneamente as três câmeras, o que poderia deixar a visão um tanto confusa. No fim das contas, o retrovisor ainda é mais prático.
    No entanto a idéia continua sendo útil afinal, uma visão perfeita de o que há exatamente atrás da moto é algo muito interessante.
    Embora seja possível implantar essa idéia, acho que não será possível abandonar os retrovisores.

Para o caso da chuva, acho eu que essas telas já estão disponíveis em versões a prova d'água.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006

e se fizesse um esquema desses com cam tudo certinho porem com um apetrecho extra: uma cam virada pro passeio mirando nas canelas da muezada?? :drool: :drool: :drool: me entenderam né. uahuahuahauha

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

acho que o melhor seria 2 retrovisores + 1 cam central mesmo e um lcd no guidão ... com a opção de ser destacavel para uso no brasil :P

camera 59 pilas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...te-so-5499-_JM
    lcd de play 190 reais:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tras-telas-_JM

total investido 249 reais + frete lol de resto é fiação...

agora se quiser melhorar o projeto pode comprar uma lente angular pra camera... + 59 reais hehehe
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-angular-_JM

agora sé falta pindurar umas 3 baterias na moto pra alimentar a parafernalha lol

Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

caramba, tô vendo q o assunto rendeu bons frutos. blz!

Citação Postado originalmente por px400 Ver Post
    falando ainda na luminosidade dos farois. As cameras pelo que eu sei quando troca de "faixa" de luminosidade tem um "delay" pro sensor acostumar.

Alem da parafernália tipo fonte, caixa pra acomodar a placa controladora, suporte do lcd e o próprio LCD, deve é ficar enorme no tanque, quase uma parabólica.

Quanto a idéia daquela moto dos infernos de linda, o canal seria tipo retrovisor de carro, que é retrátil / molengão. Mas dai teria que sem de metal ou aluminio pra nao quebrar tão fácil, pooooiisss.... ficará maior do que o tamanho original do guidon.

mas é tri.

tô começando a gostar da idéia. isto tem cara dakelas caferacer antigas.

Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Colocando essa câmera com tela seriam necessárias pelo menos três câmeras certo?
    Uma câmera que pega o ângulo de trás, outra câmera para filmar o ângulo esquerdo e outra para filmar o ângulo direito.
    Se tu possuires apenas uma câmera filmando para trás, a moto estará com um chamado "ponto cego" muito grande, já que a única visão que tu tens é a de trás, sendo necessário ainda assim, recorrer aos velhos e bons retrovisores.
    Agora começa a encarecer um pouco mais a idéia, por que, seu tu colocares três câmeras para filmar os possíveis pontos cegos deixados pela câmera de trás, tu precisaria apertar um botão para apertar alterar entre as câmeras, ou então, encarecer ainda mais o projeto e bolar um software integrado que visualizasse simultâneamente as três câmeras, o que poderia deixar a visão um tanto confusa. No fim das contas, o retrovisor ainda é mais prático.
    No entanto a idéia continua sendo útil afinal, uma visão perfeita de o que há exatamente atrás da moto é algo muito interessante.
    Embora seja possível implantar essa idéia, acho que não será possível abandonar os retrovisores.

Para o caso da chuva, acho eu que essas telas já estão disponíveis em versões a prova d'água.
    eu acho q é assim o "aparelhim" da multistrada né, com controle. seria legal se tivese controle de zoom tb. e a da multistrada com certeza é a prova d'água tb (imagino o preço!)

Citação Postado originalmente por Ney_mg Ver Post
    e se fizesse um esquema desses com cam tudo certinho porem com um apetrecho extra: uma cam virada pro passeio mirando nas canelas da muezada?? :drool: :drool: :drool: me entenderam né. uahuahuahauha
    boa. a minha moto vai ter uma cam num local especial

Citação Postado originalmente por PenPen Ver Post
    acho que o melhor seria 2 retrovisores + 1 cam central mesmo e um lcd no guidão ... com a opção de ser destacavel para uso no brasil :P

camera 59 pilas:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...te-so-5499-_JM
    lcd de play 190 reais:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tras-telas-_JM

total investido 249 reais + frete lol de resto é fiação...

agora se quiser melhorar o projeto pode comprar uma lente angular pra camera... + 59 reais hehehe
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-angular-_JM

agora sé falta pindurar umas 3 baterias na moto pra alimentar a parafernalha lol

ainda tá caro, mas acho q nao tem outro jeito. tem tb o custo (pq) p fazer a caixa a prova dágua.
    uma lente "olho de peixe" deixaria a imagem muito "distante"?
    tb nao tenho a minima ideia da quantidade de energia q este sistema necessita. alguém pode me dar uma luz?

Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por slalon Ver Post

ainda tá caro, mas acho q nao tem outro jeito. tem tb o custo (pq) p fazer a caixa a prova dágua.
    uma lente "olho de peixe" deixaria a imagem muito "distante"?
    tb nao tenho a minima ideia da quantidade de energia q este sistema necessita. alguém pode me dar uma luz?
    tem que saber a tensao de funcionamento do lcd;

a tensao que o transformador da camera utiliza;

talvez precise de umas 2 baterias de nobreak, eu acho. só sabendo os valores de tensao e corrente.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

E SE colocássemos a pequena LCD colorida NO CAPACETE, por cima da viseira e “apontada” para frente, protegida por uma aba do capacete e com um espelho convexo na ponta desta aba. Seria discreto por não ficar no guidom, a tela estaria protegida da luminosidade do dia, estaria numa posição fácil de visualizar (não precisa nem abaixar a cabeça por estar bem diante dos olhos – para quem tem capacete com aba, veja como é fácil enxergar a ponta dela), teria “sistema” de amortecimento para proteger a LCD (seu próprio pescoço) e a imagem ficaria espelhada como no seu retrovisor. O QUE PODERIA DAR ERRADO?

O CUSTO!!!
    - microcamera com visão noturna e lente grande angular
    - transmissor/receptor
    - LCD colorida
    - pequeno espelho convexo
    - “adaptação” do capacete
    |

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

:-/
    eureca! a solução é mais simples q pensava. a camera e a tela podem ficar no capacete e não na moto. imagina desmontar a sua camera fotografica digital e adaptar a lente no topo do capacete, voltada p trás, o LCD bem na testa e voltado p frente, sob uma aba escura c uma canaleta e um pequeno espelho plano na ponta. testei agora (sem desmontar a minha cam) e deu certo.
    esta aí: retrovisor com visão lateralizada (basta movimentar a cabeça) e sem qualquer barreira (desde q vc não leve um passageiro maior q vc!). e o consumo? 2 pilhas AA ou 3v. pode até colocar o controle de zoom em algum lugar do capacete, de fácil acesso, mas nem precisa. é provável q a frequente alteração de foco da visão cause um pouco de cansaço, mas isto tem q ser testado na prática. agora só falta achar os componentes mais baratos (no mercado livre) p montar a parafernália: MICROCAM E LCD 4" DE BAIXO CONSUMO.
    quem pode ajudar?
    quem pode criticar/opinar?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Putaquepariu... mas é muita falta do q fazer meu!!!
    olha o custoXbenefício disso aí!!! Usa os espelhos originais de avião q não tem erro!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Putaquepariu... mas é muita falta do q fazer meu!!!
    olha o custoXbenefício disso aí!!! Usa os espelhos originais de avião q não tem erro!!
    vlw pela opiniao VIPER furioso mas obrigado, prefiro arriscar a ter algum erro

pensei q tivesse ficado claro q nao tenho a intenção de comercializar, pelo menos por enquanto, mas é só p me ajudar mesmo. e se este tópico tá te incomodando, pode trancá-lo por favor. afinal, você é o moderador global e experiente viajante.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

por coincidência, acabei de receber este e-mail, se alguém tiver saco de ler:

A PERSISTÊNCIA

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina.
    Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina.
    Para poder continuar nos negócios, empenha as jóias DA própria esposa.
    Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma Grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
    O homem desiste? Não!
    Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima DA maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário".
    O homem FICA chateado? Não!
    Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que Grande parte dela é destruída.
    O homem se desespera e desiste? Não!
    Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.
    Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!
    Imediatamente após a guerra segue-se uma Grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entra em pânico e desiste? Não!
    Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas.
    Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas".
    A demanda por motores aumenta muito e logo ele FICA sem mercadoria.
    Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.
    Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
    Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios DA indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.
    Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
    Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso!
    O que sabemos é uma gota d'água. O que ignoramos é um oceano.
    Lembre-se, nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre amanhã, não se desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos descobrindo um mundo novo.

"Desconheço o autor"

e agora a HONDA me faz a POP! :k
    (mas isso é um outro tópico)

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Acho q hj o Sr. Honda....desistiu do mercado com a POP(mas isso é um outro topico), bem ainda acho q o custo beneficio é alto, mas se nao fossem malucos como vc, nao teriamos nada q vimos hj, mas saiba q muitos desistiram..... :d
    5 meses para a XT 600...

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

vlw pela opiniao VIPER furioso mas obrigado, prefiro arriscar a ter algum erro

pensei q tivesse ficado claro q nao tenho a intenção de comercializar, pelo menos por enquanto, mas é só p me ajudar mesmo. e se este tópico tá te incomodando, pode trancá-lo por favor. afinal, você é o moderador global e experiente viajante.
    Fica tranqüilo amigo, o Furious não teve intenção nenhuma de ofender ou ridicularizar ninguém, sempre estamos brincando aqui e isso não significa que estamos ou não incomodados com o tópico.
    É só dar uma navegada pelos outros tópicos e você verá que sempre rola uma brincadeira.

abraço!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Fica tranqüilo amigo, o Furious não teve intenção nenhuma de ofender ou ridicularizar ninguém, sempre estamos brincando aqui e isso não significa que estamos ou não incomodados com o tópico.
    É só dar uma navegada pelos outros tópicos e você verá que sempre rola uma brincadeira.

abraço!!
    ok hedertone. só assustei com a colocação dele, mas tb acho q isto aqui já tá enchendo o saco. foi mal
    vou começar uma nova idéia (por favor, não!!!!!!) hahaha

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

ok hedertone. só assustei com a colocação dele, mas tb acho q isto aqui já tá enchendo o saco. foi mal
    vou começar uma nova idéia (por favor, não!!!!!!) hahaha
    ô velhinho... a minha reação foi meio sem paciência mesmo.. pq eu sinceramente não vejo problema nenhum com espelhos originais... nem mesmo com paralelos.. eu enxergo tudo neles...
    daí a sua idéia foi meio mirabolante para uma moto pekena... por isso fiz a brincadeira!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    ô velhinho... a minha reação foi meio sem paciência mesmo.. pq eu sinceramente não vejo problema nenhum com espelhos originais... nem mesmo com paralelos.. eu enxergo tudo neles...
    daí a sua idéia foi meio mirabolante para uma moto pekena... por isso fiz a brincadeira!!
    ô cara, sem problema
    penso q "o meu problema com retrovisores" seja por ter colocado um guidom mais reto p uma tocada mais agressiva mesmo sendo uma 125cc. e ficou massa a posição pq a pedaleira já é um pouco afastada e a traseira da moto levantou um pouco com o amortecedor monochoque.
    tenho uma pá de idéias mirabolantes como esta (e nem por isto não tenho serviço hehehe) como um novo veículo q tô tentando criar, o escorpião (já tem até nome). sou maluco de carteirinha mesmo, mas tenho um irmão mais maluco q eu
    espero q vc não deixe de comunicar comigo por causa deste mal entendido. e espero tb um pouco de paciencia com os "bicicleteiros", já q é moderador (só uma sugestão)
    abração cara

Tópicos Similares

1. Retrovisores
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 15-07-11, 16:39
  2. Retrovisores, de vez em quando...
    Por rabujinho no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 27-08-10, 11:29
  3. retrovisores.........
    Por walmircard no fórum Área de debate