Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 65
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    meu problema com retrovisores

    SERÁ POSSÍVEL DESENVOLVER UM PROJETO EM PARCERIA COM COLABORADORES DO FORUM PEQUENAS NOTÁVEIS? [size=8pt]por favor, quem não puder ajudar tb não atrapalhe, ignore o tópico[/size]

    PROBLEMA: tenho uma dificuldade séria com os meus retrovisores, (principalmente no inverno, qdo uso blusas mais "pesadas") qdo ando de moto: não vejo nada na estrada atrás de mim.

    então uma vez tentei colocá-los na parte de baixo do guidão, e ficou bom, porém percebi dois incovenientes:
    - à noite, os faróis ofuscavam mais a minha visão por causa da nova posição mais baixa
    - qdo levava garupa seus joelhos ficavam bem no meio da "imagem"

    então resolvi criar uma solução, um equipamento que ficasse bem no meio da moto e registrasse tudo sem barreiras e um visor bem na minha frente, logo abaixo do painel (como naqueles desenhos animados com naves do futuro)

    comecei a pesquisar e descobri q existe um sistema assim usado para dar marcha ré em caminhão

    vi tb q uma moto c motor de foguete possuia o sistema

    agora achei o sistema nas novas motos mulhacen, neste link vc poderá ver o q tô falando:

    http://www.digitaldrops.com.br/drops/transporte/

    ainda está inascessível, claro, principalmente pra nós, donos de PN. por isso sugiro criarmos um sistema q resolva o problema e seja economicamente viável

    (acabou o mistério)

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    Re: MEU PROBLEMA COM OS RETROVISORES

    então como estáva falando.. a ideia é massa pelo menos a meu modo de ver..
    creio que seja uma boa pesquisar por modos de se fazer um produto desses caseiros.. creio que não seja dificil..
    imaginemos um mp4 com entrada de video e uma cam na rabeta..
    +/- isso num é?

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: MEU PROBLEMA COM OS RETROVISORES

    Citação Postado originalmente por Ney_mg Ver Post
    então como estáva falando.. a ideia é massa pelo menos a meu modo de ver..
    creio que seja uma boa pesquisar por modos de se fazer um produto desses caseiros.. creio que não seja dificil..
    imaginemos um mp4 com entrada de video e uma cam na rabeta..
    +/- isso num é?
    isso, meu maior problema até aki é espelhar a imagem
    imagina a imagem sem ser espelhada, aí vc vê um cara te ultrapassando pela direita e vira o guidão p a esquerda :k

    pensei num sistema c espelhos, prismas, sei lá mas acho isto impossível

    descobri uma microcâmera de segurança c monitor bem barata q pode servir, mas além do problema da imagem não espelhada, tem o da chuva...

    ???

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: MEU PROBLEMA COM OS RETROVISORES

    SLALON
    Urgente... leia este tópico!! te peço desesperadamente.. nõa aguento mais ficar editando teus títulos de tópico!! Faça um favor para toda comunidade!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20.0
    REEEEEGRAS DO FÓRUM!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    35
    Posts
    111

    Re: MEU PROBLEMA COM OS RETROVISORES

    Fugindo um pouco do assunto, uma duvida q sempre tive, eu por ex tenho 3 graus de miopia, qdo olho no retrovizor, eu vejo a imagem ofuscada por causa da miopia ou perfeita por estar pertinho do espelho ? (miopia so enxerga ruim de longe)
    --------------------------------------------------------
    [img width=520 height=101]http://img156.imageshack.us/img156/9939/imagempi2.jpg[/img]

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: meu problema com retrovisores

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    SLALON
    Urgente... leia este tópico!! te peço desesperadamente.. nõa aguento mais ficar editando teus títulos de tópico!! Faça um favor para toda comunidade!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20.0
    REEEEEGRAS DO FÓRUM!!!
    owowow, foi mal sr. moderador
    prometo ficar mais atento
    flw

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: meu problema com retrovisores

    Citação Postado originalmente por _Rafael_ Ver Post
    Fugindo um pouco do assunto, uma duvida q sempre tive, eu por ex tenho 3 graus de miopia, qdo olho no retrovizor, eu vejo a imagem ofuscada por causa da miopia ou perfeita por estar pertinho do espelho ? (miopia so enxerga ruim de longe)
    vc não sabe o q vê????
    sugiro procurar um oculista antes de sair por aí
    vc deve estar vendo embaçado então!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    35
    Posts
    111

    Re: meu problema com retrovisores

    não cara vc n entendeu, eu ando de óculos normal... to falando que se eu olhar o retrovizor sem os óculos, se a imagem que vou ter eh uma imagem perfeita ou a miopia vai afetar... (difícil explicar essa pergunta)
    --------------------------------------------------------
    [img width=520 height=101]http://img156.imageshack.us/img156/9939/imagempi2.jpg[/img]

  9. #9
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: meu problema com retrovisores

    A miopia vai afetar

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: meu problema com retrovisores

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    A miopia vai afetar
    com toda certeza
    e desculpe a brincadeira Rafael

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: meu problema com retrovisores

    voltando a ideia do retrovisor, penso em testar um prototipo usando a microcamera de segurança q falei ligada ao monitor, dentro de uma caixa (resistente a agua) com um espelho para refletir a imagem.

    seria viagem ou pode dar certo??????

    seria fácil fazer um dispositivo eletrônico q mostrasse a imagem no monitor já espelhada? tem algum técnico de eletrônica de plantão por aí?

    para exemplificar, o novo sistema q será colocado nas motos Derbi/;


  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: meu problema com retrovisores

    cara, e o problema da vibração? a gente sabe o quanto nossas pequenas vibram, e na parte do guidão não é diferente! Realmente nas maiores esse sistema fica viável porque elas vibram pouco, mas nas de baixa cc isso tem que ser bem planejado. A buraqueira então nem se fala...E um monitor desses pra quebrar o tubo é fácil fácil!
    A não ser que seja usado o LCD, mas acho que aí iria encarecer o produto bastante. Mas aí não sei, vc tá vendo essa parte de custos?

    Quanto à imagem espelhada, acho que vc pode colocar o monitorzinho de costas e um espelho na frente, aí assim o cara vai poder visualizar a imagem certinho!

    Abraço, gostei da idéia
    (Essa é pra dominar o mundo mesmo :lol: :lol: :lol: )
    *******************

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: meu problema com retrovisores

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    cara, e o problema da vibração? a gente sabe o quanto nossas pequenas vibram, e na parte do guidão não é diferente! Realmente nas maiores esse sistema fica viável porque elas vibram pouco, mas nas de baixa cc isso tem que ser bem planejado. A buraqueira então nem se fala...E um monitor desses pra quebrar o tubo é fácil fácil!
    A não ser que seja usado o LCD, mas acho que aí iria encarecer o produto bastante. Mas aí não sei, vc tá vendo essa parte de custos?

    Quanto à imagem espelhada, acho que vc pode colocar o monitorzinho de costas e um espelho na frente, aí assim o cara vai poder visualizar a imagem certinho!

    Abraço, gostei da idéia
    (Essa é pra dominar o mundo mesmo :lol: :lol: :lol: )
    pensei em montar o sistema sobre borracha macia ou espuma
    LCD nem pensar... $$$$$$$$$$$$$$$$
    me ajude aí cara, vamos dominar o mundo juntos!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    Re: meu problema com retrovisores

    tipo já vi telinhas de lcd no camelo por 250 conto.. isso com entrada rca.. se arrumar uma mini camera de segurança dessas que tem pelo mercado praticamente ta pronto.. ae fica só os fios... vamo colocar por alto.. uns 300 do lcd de 5p. e uns 60 da mini camera se ficar em torno de uns 400 mangos será que vira? vale a pena? :0_0:

    sinceramente eu prefiria utilizar esses 400 mangos pra dar uma tunada na marvada.. :#

  15. #15
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: meu problema com retrovisores

    Citação Postado originalmente por slalon Ver Post
    voltando a ideia do retrovisor, penso em testar um prototipo usando a microcamera de segurança q falei ligada ao monitor, dentro de uma caixa (resistente a agua) com um espelho para refletir a imagem.

    seria viagem ou pode dar certo??????

    seria fácil fazer um dispositivo eletrônico q mostrasse a imagem no monitor já espelhada? tem algum técnico de eletrônica de plantão por aí?

    para exemplificar, o novo sistema q será colocado nas motos Derbi/;

    Acredito que tu tenha alguns problemas pra instalar o sistema.

    1º - T]Uma camera de segurança, digamos aquelas bem simples, só com video colorido. Precisa de uma alimentação de 12 v e 1 Ampere. Vai consumir um poucao tua bateria eu acho. ( lembre que, quando deixamos a moto em ponto morto - neutro - as lampadas pingo do painel, farol e lampada traseira tendem a diminuir a potencia, consequentemente a tensao...

    2º - a imagem que tu vai ver é igual a tu te virar pra trás e olhar o carro.

    Tipo, vira pra trás, olha o carro, se abriu a porta direita, é a direita ( no espelho é meio neurótico isso, tem neguinho que se perde nisso tudo ).


    3º ) O problema de água é resolvível, já inventaram o silicone e anéios on-ring, para isolar/vedar contra água.

    4º ) Que tela tu pretende visualizar isso ? Digamos, tela de celular tu nao vai conseguir, lcd de notebook é meio grande. Só se inventarem uma tela de palm com placa controladora para capturar a imagem que a camera vai gerar.


    É meio neura isso... mas.... talvez dê certo. TALVEZ.


 

 

Tópicos Similares

  1. Retrovisores
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 15-07-11, 16:39
  2. Retrovisores, de vez em quando...
    Por rabujinho no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 27-08-10, 11:29
  3. retrovisores.........
    Por walmircard no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-11-06, 21:05
  4. Troca de retrovisores
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 08-09-05, 15:46
  5. Retrovisores
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 26-08-05, 11:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •