Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    24
    Posts
    234

    Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    Galera como todo bom vadio desocupado, tô pegando estrada e saindo quase todo dia, e como todos sabem uma 125cc a uma velocidade de 100 a 110 km/h esguela mais que virgem escadalosa. Pensei então em coolocar uma coroa menor, ou pinhão maior na relação da motoca. Perderei um pouco de saída e ganho mais final, mas a real intensão é de chegar a 100/h sem forçar tanto a criança.

    Soube que na subida ela fica pesada e tal, a maior ladeira que conheço em SP, é conhecida por três tombos, e bem se ela subir aquela tranqueira após a modificação então, estará aprovada. PORÉM...

    DIGAM-ME:

    Quem já passou por essa experiência, trocaram pinhão ou coroa? Estão felizes ou arrependidos? Alguém fez isso em alguma 125cc? Ficou mto ruim de saída?

    HHEEELLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPP
    ÁHHHHHH e qual é a melhor marca de coroa/pinhão? RIFFLE OU VAZ?

    no aguardo!

    VA-LEU!!!
    :s
    "Eu, sem a patroa com a Motocicleta!!! SEMPRE"

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    24
    Posts
    234

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    hhheeeiinn???
    "Eu, sem a patroa com a Motocicleta!!! SEMPRE"

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    tem 1646987364387954 tópicos sobre isso...De uma pesquisada amigo! :OK:

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    Olha...
    Vou tentar te dar uma luz, mas em outras oportunidades peço que pesquise o assunto antes de criar um novo tópico.

    Como você perguntou se alguém já fez isso em uma 125cc vou citar um exemplo conhecido.

    A YES tem como relação original os seguintes numeros 43/14 = 3,07
    Nosso amigo JDuarte alterou esta relação para 42/14 = 3,00

    Conversando com ele, o que me foi dito é que a moto perdeu um pouco de saída, mas em compensação perdeu aquela impressão de 1° marcha super curta e passou a ter um melhor comportamento na estrada.

    Em relação a marca de coroa/pinhão te renas por conhecer, não posso comentar a respeito da RIFFLE porque não conheço ninguém que já testou uma dessas.

    Espero ter te ajudado, e da próxima vez pesquisa viu :OK:

    Abraços!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    As duas marcas são excelentes, acho que a vaz leva vantagem nas correntes e pinhão e coroa a Riffel, de qualquer forma qualquer um que comprar vai estar comprando coisa boa.
    Tri do mundo!!

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    A minha bolinha tem a relação original acho que é pinhão 16 e coroa 38... num tenho muita certeza... as marchas são bem longas só que tem um porém, tem que tomar cuidado ao se fazer isso porq quando vc começa a pegar uma subida a moto começa a perder velocidade... Dá a impressão que a moto tá pesada. Não adianta colocar uma coroa pequena ou uma relação longa que as vezes a moto demora mais para embalar, se vc pegar uma reta um pouco enclinada pra subir a moto já demora mais para embalar... e nas subidas vc acaba tendo que mandar uma quarta...

    O que acontece na minha é isso... as vezes eu tenho que mandar uma 4ª aí ela embala e coloco 5ª e ela perde giro aí tenho que mandar 4ª novamente e ir segurando a moto pra num ficar a subida toda mudando de 4ª pra 5ª e vice-versa...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Rondonópolis - MT
    Idade
    38
    Posts
    289

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    eu troqei o pinhão,, colokei o 15 e ficou bem melhor a moto,, mas subida é difícil vc subir correndo hein,, ae é coisa pra 150
    YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)






  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    24
    Posts
    234

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    Negócio é pesquisar, mals aí, mas... Se a moto subir a subida e dscer a descida na boa já tá bom rsrsrs Precisa ter uma subida bem ingrime e ela mandar ver, subindo é o que importa, se subir a três tombos em dois na mto já era rsrssrsr
    "Eu, sem a patroa com a Motocicleta!!! SEMPRE"

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    AquiDáUma - Mato Grosso do Sul
    Idade
    37
    Posts
    641

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    pra racha qual o melhor????
    TIPO... 400 METROS!!!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    uma titan 125 do meu vizinho ele colocou o pinhao um dente maior e a moto perdeu 5ª marcha

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    Na boa nunca fui fã dessas alterações... quer correr mais ??, pega uma moto com maior cc.
    Ta sem grana pra tal investimento ? Segura um pouco, pq geralmente esse tipos de modificações não fazem bem ao motor da moto, reduzindo o seu tempo de vida útil.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    seguinte cesar... qdo eu tinha minha titan direto eu passava por rodovias... coloquei um pinhão 16 na motoka.. de final ela melhorou em retas e declives mas na subida... oooo sufoco as vezes eu tinha que reduzir pra 4 pra terminar a subida senaum ela perdia muita potencia ... mas acho que um pinhão 15 vai ajudar já e vc naum vai perder tanta potencia da motoka :OK:
    Lim@
    Cbx 200 preta

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A minha bolinha tem a relação original acho que é pinhão 16 e coroa 38... num tenho muita certeza... as marchas são bem longas só que tem um porém, tem que tomar cuidado ao se fazer isso porq quando vc começa a pegar uma subida a moto começa a perder velocidade... Dá a impressão que a moto tá pesada. Não adianta colocar uma coroa pequena ou uma relação longa que as vezes a moto demora mais para embalar, se vc pegar uma reta um pouco enclinada pra subir a moto já demora mais para embalar... e nas subidas vc acaba tendo que mandar uma quarta...

    O que acontece na minha é isso... as vezes eu tenho que mandar uma 4ª aí ela embala e coloco 5ª e ela perde giro aí tenho que mandar 4ª novamente e ir segurando a moto pra num ficar a subida toda mudando de 4ª pra 5ª e vice-versa...
    acontece isto na minha agora tb já q eu reduzi a transmissão. tô pensando até em voltar a "original".
    coloquei um filtro esportivo (foi na verdade p tirar a cx do filtro de ar e colocar um monochoque, e não pensando no desempenho) com uma "caixa" bem dimensionada e a moto melhorou um pouco. alguém sabe como faço para aumentar a potência? algum tópico já discutido?

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Posts
    7

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    Fala Cesarmunoz!

    Cara na minha opiniao vc deve fazer algumas alterações no motor tb, pois só relação se vc for usar tipo pinhão maior, vc vai ter como vc mesmo disse, menos rendimento subida e as vezes melhora na baixada, então um leve trabalho no cabeçote da moto e um escapamento aberto e uma alimentação melhor ja ajudaria e não fica muito $$$ ok!
    abraços
    By Gallo

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Pinhão maior, e/ou coroa menor, quem já fez? Opiniões.

    E ae, heheheh, é bom essa etapa de vagalice, heheh, na falta do que faze eu ficava o dia inteiro andando de moto, ia viajar pra praia no meio da semana, kkkkk.
    Mas que moto vc tem? Se é a Yes esquece, não existe pinhão 15 pra ela só original, ele tem uma ranhura interna que não serve de nenhuma moto já procurei em tudo q e lugar, se for Honda ou yamaha aí fica blza.
    A experiência que tive com isso foi na minha ex-Daelim Altino 100cc que era tão manca que a 90 já tava esguelando que nem a minha Yes a 100/110, aí puz um pinhão 15 nela, meu...., dava 140 facinho mas qualquer sudidinha mesmo as mais leves ela boooooooo tinha que por segunda na estrada, heheheh, e a arrancada fico xoxa demais!.
    Aí voltei o pinhão original 13 e só reduzi 1 dente na coroa fico até melhorzinha mas perde arrancada vc sente a perda aí voltei pra original mesmo.
    Moto é tudibão!

 

 

Tópicos Similares

  1. alguem sabe de alguma coroa menor para bros 150?
    Por vikoloko no fórum Preparação
    Respostas: 10
    Último Post: 31-12-16, 22:02
  2. coroa menor na fan 150?
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-03-11, 20:23
  3. Trocar a coroa da Hunter 100 por uma coroa menor adianta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-08-08, 18:18
  4. existe alguma coroa menor pra strada??
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-07, 15:51
  5. Coroa menor
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 18-10-06, 00:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •