Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Acidentes em São Paulo

    A reportagem do link servem para os imprudentes que acham que, se acidentarem, são apenas eles que vão ser prejudicados. O texto fala do acidentado que toma o lugar ma fila de alguém que tá esperando uma cirurgia e dos problemas no trânsito enfrentados pelos motociclista, desde a imprudência dos motoristas até as deficiências que muito tem pra freiar uma moto direito.

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...0-5605,00.html
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Acidentes em São Paulo

    Sampa ta mto complicado mesmo, é bem comum ver motos acidentadas no transito... junta mto motociclista irresponsavel com o transito caótico de sampa, corredores apertados, motoristas e pedestres com pressa tbm, em geral o resultado é mortes. O ultimo numero que ouvi do transito de sampa é uma média de 3 (sim tres) motociclistas MORTOS por dia. Pega a comunidade do PN e ve qtos dias duraria em Sampa.
    E o resultado é que os gastos hospitalares aumentam, nosso tão falado dpvat aumenta, e por ai vai, pagamos pela irresponsabilidade de alguns.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: Acidentes em São Paulo

    http://www.autoban.com.br/concessionaria/imprensa/

    eu vi essas reportagem hoje no Jornal, a situação nas estradas q ligam a capital paulista ao interior, que tb sofrem com o aumento das motos. O Responsável pelo projeto disse q o maior índice de acidentes acontece com as motos de menor cilindrada, pois é justamente o tipo de moto, utilizadas pelos Motoboys.

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Acidentes em São Paulo

    Oq acho q fica da história é o recado, que espero que toda a comunidade PN siga, para continuarmos mto tempo sem nenhuma noticia péssima, como nunca li uma por aqui.
    Quem morre de moto são os irresponsaveis, pilote com responsabilidade. A moto não mata, oq mata é a irresponsabilidade.

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Acidentes em São Paulo

    O que gosto daqi é que, quando aparece alguém dizendo que levou multa pela falta de capacete, ou porque correu da polícia, todo mundo dá bronca no cara. E sei que não é pra apenas dar lição de moral, mas pro bem do cara. Para ele continuar vivo aqui com a gente, conversando e curtindo motos.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Acidentes em São Paulo

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Oq acho q fica da história é o recado, que espero que toda a comunidade PN siga, para continuarmos mto tempo sem nenhuma noticia péssima, como nunca li uma por aqui.
    Quem morre de moto são os irresponsaveis, pilote com responsabilidade. A moto não mata, oq mata é a irresponsabilidade.
    nem sempre, um veiculo pode te pegar sem vc ter culpa, como por exemplo em semaforos, que alguem pode encher a sua traseira, ou levar uma fechada por aí.
    mas concordo q motoboy exagera no transito.

    eh natural acontecer mais acidentes com motos de baixa cilindrada, pois eh a grande massa.

    essa de reclamar q o motociclista está atrapalhando as cirugias, faz-me rir!
    o estado eh quem deveria ter mais estrutura para receber os acidentes do dia a dia, e depois quer colocar a culpa nos acidentes? acho q ngn se acidenta por que quer....

    quer diminuir os acidentes? entao tem q investir em educacao e um transito decente (coisa q ta longe de ter por aki).

    conclusao: nao acrescentou absolutamente nada uma materia dessas :NOOK:
    Bruno

  7. #7
    rocksul
    Guest

    Re: Acidentes em São Paulo

    É fato, a população do Brasil está ficando mais velha, isto é, a taxa de natalidade está diminuindo, logo logo, o problema não serão mais nós motociclistas e sim, os velhos aposentados. Genocídio já!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Acidentes em São Paulo

    Claro q tem fatalidades destbr, mas afirmar que a maioria dos acidentes com motos é fatalidade é mta leviandade, a grande maioria dos acidentes é motociclista andando a 90 na marginal com os carros a 20, motociclista costurando (ja teve motoboy tentando me passar em corredor quase me derrubando), é sempre nego sendo irresponsavel. E isso custa sim, mesmo que tivessemos leitos o suficientes para todos (incluindo os acidentados), o custo seria o mesmo, afinal se temos muitos acidentes temos que ter muitos leitos, médicos, equipamentos, etc para os acidentados, e tudo isto custa.
    Claro que tem que investir na educação no trânsito, acho que isso ainda é muito timido e mal feito (pelo menos em sampa, no sul parece que esse ponto é melhor tratado), mas não adianta nada também investir em educação no trânsito se os motociclistas não adotarem essa consciência de terem mais cuidado na direção.

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Acidentes em São Paulo

    Arriscar a vida em situações de risco, se dar mal, e depois cobra da sociedade atendimento rápido e gratuito, tomando o lugar de outras pessoas, que também precisam de atendimento, pra mim, é egoísmo.

    Quando for se arriscar, além de pensar em si próprio, pensa no outro que, por uma doença que nunca pediu, pode ficar sem tratamento, porque você se envolveu num acidente que pediu com as suas atitudes.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Acidentes em São Paulo



    Tinha ouvido no radio essa reportagem q vc citou:

    - 1 motoqueiro/dia indo pro cemiterio

    - 25 motoqueiro/dia indo parar no hospital

    - acidente com moto mata mais q todos outros veiculos junto

    Depois vem falar q nao é perigoso, td bem gostamos de moto mas nao dá pra ignorar esses numeros.

    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Acidentes em São Paulo

    Seria legal (claro q isso é impossivel) fazer uma estatistica onde leva a responsabilidade do motociclista em conta. Veriamos que motociclistas responsaveis se acidentam mto pouco.

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Acidentes em São Paulo

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Seria legal (claro q isso é impossivel) fazer uma estatistica onde leva a responsabilidade do motociclista em conta. Veriamos que motociclistas responsaveis se acidentam mto pouco.
    O pior é que o que andam doidos por aí, nem tem culpa disso, pois são obrigados a cumprir rotas e horários de louco pra manter o emprego. É tipo "se você não faz, tem outro que faz".
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Acidentes em São Paulo

    Hj em dia, tem sempre alguem que se vende por mais barato, entao, o cara que é motoboy, nao cresceu sonhando com esse emprego...é arriscado, como pilotar um F1, sendo q as empresas nao dao uma base, pro cara trabalhar e saber q vai voltar pra casa e ver sua familia...se eu falo q faço a entrega em 10 min, na boa, vem sempre um dizendo q faz em 5 min, a empresa nao quer saber como ele vai entregar em 5, ela quer apenas que ele entregue...na questao de motoboy sou imparcial...ate pq nao odeio e nao amo! mas se um dia eu precisar disso pra sustentar minha familia(se Deus quiser nao precise) vou fazer...é dessa forma que muitos de deparam com a vida...ou faz ou morre de fome, logico isso vem desde pequeno, falta de estudo...enfim "N" coisas....
    5 meses para a XT 600...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Acidentes em São Paulo

    Já usei uma assinatura para meus posts em fóruns de motociclismo. E ainda acho válido dizer que:

    MOTCICLETAS NÃO SÃO PERIGOSAS. PERIGOSO É QUEM ESTÁ SENTADO SOBRE A MOTOCICLETA (E OS OUTROS TAMBÉM)!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Acidentes em São Paulo

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Já usei uma assinatura para meus posts em fóruns de motociclismo. E ainda acho válido dizer que:

    MOTCICLETAS NÃO SÃO PERIGOSAS. PERIGOSO É QUEM ESTÁ SENTADO SOBRE A MOTOCICLETA (E OS OUTROS TAMBÉM)!
    Concordo com vc..
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

 

 

Tópicos Similares

  1. acidentes
    Por Juninho Theodosio no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 23-11-10, 19:44
  2. Motofaixa em São Paulo estréia com dois acidentes
    Por blaugusto no fórum Notícias
    Respostas: 17
    Último Post: 05-06-10, 20:26
  3. Movido: Motofaixa em São Paulo estréia com dois acidentes
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-10, 11:29
  4. acidentes
    Por menino_do_grau no fórum Manobras
    Respostas: 12
    Último Post: 14-12-07, 22:12
  5. acidentes, acidentes e acidentes
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 14-03-06, 13:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •