Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Fechem a Torneira de Combustível

    A minha vida inteira eu sempre fechei a torneirinha do tanque, sempre um pouco antes de parar ou estacionar a moto, com o objetivo de fazer baixar o nível de gasolina dentro do carburador.
    A uns tres meses atrás resolvi deixar a torneirinha aberta e parar com a paranóia de fechar e abrir toda hora.
    Resultado, só não perdi meu motor porque é uma Suzuki yes 125. Se fosse qualquer outra motocicleta o motor teria batido. Quantos de nós tira a vareta todo dia pela manhã para ver se o nível do óleo está ok? Eu nunca fiz isso. Agora posso afirmar que o visor externo do nível de óleo é extremamente útil. Alguma sujeira ou algum ebó mal despachado estava travando a agulha da bóia do carburador e deixando passar gasolina com a moto desligada. Só percebi o problema quando olhei para o visor do nível de óleo e percebi que estava subindo o nível. Tirei todo o óleo do motor e ele estava com cheiro de gasolina. É muito útil ter acesso ao nível de óleo, somente olhando pelo visor. Toda motocicleta deveria ter este dispositivo, pois dependendo da quantidade de gasolina liberada pelo carburador, de um dia para o outro o óleo do motor pode ficar tão diluído que poderá causar danos irreversíveis ao motor. Voltei ao meu velho e bom hábito de fechar a torneirinha. Apenas uma observação, nunca usei gasolina comum ou de qualidade duvidosa na minha moto. Sempre usei aditivada petrobras, do mesmo posto que abasteço a mais de 20 anos, e em viagens sempre a mesma gasolina e de postos petrobras de bandeira, pois, só pago com o cartão Br e posto não credenciado não aceita esse cartão. Este é um alerta para todos, FECHEM A TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL. Espero ser útil com este tópico. Um grande abraço a todos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Nossa, cara, que pepino heim, eu nunca fecho a torneirinha, a sua já não tá gasta, de tanto abrir e fechar?
    Se fosse a Fazer isso num teria acontecido pq ela não tem nem bura, nem torneirinha, nem afogador, heheh, isso q eh tecnologia.
    Moto é tudibão!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Amigo que ma sorte ainda bem que não aconteceu nada de pior. Acredito se você não tivesse visto que o oleo estava contaminado com gasolina o que poderia acontecer é a moto não pegar e você levar ao mecanico, ja que o nivel do oleo iria estar muito acima e a vela iria encharcar.....
    Chegar a travar acredito que não aconteceria.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Esses carburadores.... :NOOK: :NOOK:

    Voce agora me alertou pra ficar sempre olhando no visorzinho... pq fechar a gasola eu tmb sempre faço... Alias, eu ja desligo a gasolina 1 quarteirao antes de chegar em casa.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Grande Ivan, ja tinha falado isso pra gente ( eu e viper ) no msn

    bela dica!

    2 grandes dicas do posto BR e da tornetinha, alguem pode me tirar uma foito dessa janela de oleo ?
    MOTO!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    cara, essa foi uma das minhas primeiras duvidas, fechar ou não, no começo sempre esquecia ... mas como tá no manual a recomendação acabei seguindo e me acostumando com isso... agora vi que isso é importante mesmo
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Injeção Eletrônica ajuda nessas horas, aliás num futuro não muito distante estou pensando em pegar uma Lander, vi a moto de perto e é linda.
    Valeu pela dica da torneirinha, como sou Marinheiro de 1ª viagem, toda dica é válida.

  8. #8
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Que esquisito acontecer isso!!
    Bom nunca tive o habito de fechar a torneirinha...e nunca tive problema algum...
    Meu pai e meu irmão tambem nunca fecharam...o maximo que aconteceu foi uma vez que travou a agulha, so que vazou tudo pelo respiro....perdeu um tanque inteiro em uma cb 450...tirando isso nunca teve nenhum problema diferente....
    Ivan, que nem o LuiZão disse, acho que num aconteceria nada com o motor, pq a moto provavelmente nem iria ligar, mais mesmo assim foi um azar grande heim!!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Só que a moto iria ligar sim. Se a vela secar nas tentativas com a partida elétrica, empurrando a moto ou tirando e secando a vela, ela pegaria com toda a certeza. E o motor ... :NOOK: Esse tópico foi aberto no sentido de alertar aos irmãos menos experientes a não sair empurrando uma moto para fazê-la pegar sem antes ter certeza do que está acontecendo. Mecânico a minha moto só vê se for algo extremamente difícil como fazer um motor por exemplo, não costumo deixar ninguém por a mão nela. Pra fazer besteira eu mesmo faço.
    Cesar a torneira não está gasta e minha moto é totalmente zero e sem tombo apesar de ser 2006. Todas as revisões feitas por mim após a garantia ter terminado e se houver necessidade de trocar alguma peça, somente utilizo peças originais.
    A torneira, se estivesse gasta não justificaria o fato do estilete ou agulha da bóia, como queiram, dar passagem de gasolina.
    Se fosse uma Fazer não custaria 5 mil e poucos dinheiros!
    Mas esse fato, ocorrido comigo, foi o 1º em 37 anos de motociclismo. Mas fica o alerta.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Logo que peguei a Yes li isso no manual aí fechei algumas vezes, uma vez parou no meio do caminho e nada de pegar, aí q lembrei da torneirinha, virei ela e quem disse que pegava? Foi uma meia hora até conseguir pegar e quase acaba a batera, acho q eh pro negócio encher, heheh
    É uma boa medida preventiva mas requer disciplina, não pode esquecer.
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Logo que peguei a Yes li isso no manual aí fechei algumas vezes, uma vez parou no meio do caminho e nada de pegar, aí q lembrei da torneirinha, virei ela e quem disse que pegava? Foi uma meia hora até conseguir pegar e quase acaba a batera, acho q eh pro negócio encher, heheh
    [size=10pt]É uma boa medida preventiva mas requer [size=10pt]disciplina[/size][/size], não pode esquecer.
    Disse tudo!!
    Esse eh meu problema... :#
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí - MG
    Idade
    36
    Posts
    153

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    ixiii... também nunca fecho!
    Concordo com o César tb. Essa tal de disciplina aí é treta msm.
    Até acostumar deve dá trabalho.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    A disciplina dura uma semana, depois vira hábito. Igual como levantar a antena-pipa a noite e fora da época de pipas. É necessário para resguardar a nossa vida. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Eu tinha esse costume quando comprei a moto, mas parei de fazer porque achava que a mangueira perderia a "vedação" mais cedo.. não sei se tem fundamento ou não, mas a dica é boa Ivan, principalmente quanto a não sair dando tranco sem saber o que tá acontecendo.. []s

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Pode fechar, que não perde a vedação. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazamento insistente na torneira de combustivel
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 09-02-10, 22:29
  2. Problemas com a torneira de combustível da TDR.
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-12-09, 21:16
  3. torneira de combustivel eletrica
    Por max rydle no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 19
    Último Post: 18-10-09, 14:05
  4. Torneira de combustivel eletrica
    Por max rydle no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-03-09, 11:29
  5. rotina da torneira de combustível...
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-07-08, 21:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •