Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    43
    Posts
    15.620

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Eu axo mto engraçado qdo eu resolvo fechar essa torneirinha! Pq depois eu subo na moto, todo feliz... saio andando... e axo q ando 1km... a moto começa a engasgar e eu me apavoro... fico preocupado "é elétrica, é esse alarme, ***** esqueci de abastecer, problema nos freios, quebrou o cabo do acelerador"... vem milhões de coisas na minha cabeça... depois q eu lembro... "pô, é só girar a 'piroca da gasolina'... q burro" (piroca da gasolina, by rocksul)!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    20
    Posts
    1.236

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    eu nao fechava, mas nas primeiras semanas q li no manual q recomendava, eu passei a fechar...

    no manual fala até pra fechar a torneira primeiro e depois desligar o motor!!

    otima a dica!! e vou olhar mais vezes o nivel de oleo tb!
    Bruno

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    1.606

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    eu sempre fecho, mas não toda a hora, apenas quando chego em casa de noite, mas já é alguma coisa.

  4. #19
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Eu fecho à noite e no estaciona do trampo...

    Mas quando vou em lugar que fico pouco tempo eu não fecho....

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    49
    Posts
    709

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Vixxx, eu sempre fecho, mesmo quando vou comprar pão....como o Ivan ja disse, virou habito.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Eu fecho desde meus 12 anos, na época da Mobylette. Apesar de motor 2T não ter problemas de contaminação do óleo, sempre tem o fantasma do calço hidráulico. Na minha moto atual costumo deixar aberta durante o dia e fecho durante a noite, salvo quando paro em piso muito irregular deixando a moto muito torta ... aí sempre fecho.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #22
    rocksul
    Guest

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Minha moto nem tem essa torneira.
    Abasteço em tudo que é posto, do marca diabo ao diabo própriamente dito, de comum a aditivada.

  8. #23
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sampa
    Idade
    42
    Posts
    94

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Eu sempre fecho a torneirinha... como é a primeira motoca, acho que por preocupação de fazer sempre tudo certinho, pegar essa mania foi fácil...hoje é automático..rsss

    Mas vale sempre as dicas dos mais experientes... atentos galera !!!!

    Abração e boa semana pra vcs!!!!

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Santa Maria_RS
    Idade
    45
    Posts
    123

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Eu nunca fecho tbm...soh quando a moto vai ficar uns 3 dias parada....

  10. #25
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    50
    Posts
    4.202

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Eu nunca fechava, mas faz tempo que ando fechando, acho que foi de tanto falar para os outros fecharrem, pois eu não fechava mas aconselhava a todos para fecharem heheh, e como falou o Ivan virou hábito.

    Só não entendi como essa gasolina foi parar no óleo, pois com o motor desligado o caminho é meio tortuoso para a mesma chegar até lá, primeiro ela deveria sair pelo ladrão, ou respiro, e cair embaixo da moto, pois ligado a esse ladrão tem uma mangueira que leva o combustível até longe do motor.

    Acompanha esse nivel de oleo pois pode ser outro motivo.
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Eu nunca fechava, mas faz tempo que ando fechando, acho que foi de tanto falar para os outros fecharrem, pois eu não fechava mas aconselhava a todos para fecharem heheh, e como falou o Ivan virou hábito.

    Só não entendi como essa gasolina foi parar no óleo, pois com o motor desligado o caminho é meio tortuoso para a mesma chegar até lá, primeiro ela deveria sair pelo ladrão, ou respiro, e cair embaixo da moto, pois ligado a esse ladrão tem uma mangueira que leva o combustível até longe do motor.

    Acompanha esse nivel de oleo pois pode ser outro motivo.
    Pois é .. também pensei nisso. Uma hipótese seria a moto parada muito inclinada, mas o Ivan já disse que não é. Imagino que sejam algumas gotas que descem pelo cilindro ao longo de meses.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    45
    Posts
    4.487

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Hehehe...hoje eu fui na concescionária Suzuki a primeira coisa que lembrei foi disso......tá lá eu "de quatro" "bizuretano" o visor......muito bom essa sua astúcia em observar esse detalhe......

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    42
    Posts
    1.708

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Ivan, muito esquisito isso. Até porque quando há excesso de gasolina ela sai pelo respiro, falo isso porque esse vazamento aconteceu comigo 2x na CG (relatei isso aqui inclusive) e nada de gasosa indo pro motor como vc disse. E olha que quando percebi, de manhã cedo, tinha perdido bastante gasolina, o chão tava bem encharcado mesmo.

    A não ser que na YES o sistema seja diferente, mas acredito que não...




    *******************

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    eu sempre fecho tb....nunca se sabe ne
    Mas nao faco isso ha um quarteirao, deixo pra fechar qdo paro a moto mesmo...


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  15. #30
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    68
    Posts
    6.103

    Re: Fechem a Torneira de Combustível

    Nem eu entendi, a gasolina deveria ter saído pelo ladrão, mas não saiu e eu chequei se o ladrão estava entupido, não estava. Inclusive eu corto o tubinho do ladrão na diagonal, isso torna mais difícil entupir a mangueirinha. A única coisa que posso fazer é relatar o fato, conversei com AGM(André), Furious (vou te poupar), Muayzen(Rafael) e sei lá com mais quantas pessoas do forum eu falei por msn. A conclusão é que não há conclusão. O fato: a gasolina passou pelo carburador, foi na cabeça do pistão e desceu para o carter, misturando-se ao óleo.
    Eu parei de tentar entender, pois, foi a 1ª vez em 37 anos de motociclismo que isso aconteceu comigo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazamento insistente na torneira de combustivel
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 09-02-10, 23:29
  2. Problemas com a torneira de combustível da TDR.
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-12-09, 22:16
  3. torneira de combustivel eletrica
    Por max rydle no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 19
    Último Post: 18-10-09, 15:05
  4. Torneira de combustivel eletrica
    Por max rydle no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-03-09, 11:29
  5. rotina da torneira de combustível...
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-07-08, 21:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •