Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    20
    Posts
    1.236

    Vela ngk: 8 ou 9?

    Pessoal,

    gostaria de saber qual vela comprar pra titan, pois no manual fala de duas da ngk:
    cpr8ea ou cpr9ea (opcional)

    qual a diferença entre elas? ja ouvi falar sobre temperaturas diferentes, mas qual a vantagem de cada uma?

    vou trocar em breve e gostaria de saber essas diferenças!!

    obrigado!!!

    abraços!
    Bruno

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.328

    Re: Vela ngk: 8 ou 9?

    bah... cara.. amanha se ng te respóndeu no meu pc eu tenho umas coisas sobre isso.. melhor pra viajem melhor pra cidade... dai eu posto aqui.. flw ae.. abração..

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    42
    Posts
    2.087

    Re: Vela ngk: 8 ou 9?

    A temperatura da vela depende da coloração dela. Vou te dizer as info no manual da YES, pra CG acho q deve ser igual.
    CR8E, padrão
    CR9E se a vela utilizada estiver com uma aprência vidrada, ou com uma coloração muito claro, substitua por essa vela.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    20
    Posts
    1.236

    Re: Vela ngk: 8 ou 9?

    a minha nao esta com aparencia vidrada, mas está branca de um lado e d outro levemente marrom, isso abaixo do eletrodo...

    acho q vou pegar a normal, q veio junto com ela mesmo..
    Bruno

  5. #5

    Re: Vela ngk: 8 ou 9?

    por via das duvidas use a original!!! a 9 e uma vela mais fria,boa para ser usada em regioes muito quentes.(naum sei c e o seu caso).

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    20
    Posts
    1.236

    Re: Vela ngk: 8 ou 9?

    acho q nao eh o meu caso entao de usar a vela 9, vou comprar a 8 q eh a q veio junto com a moto mesmo!! valeuu
    Bruno

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    39

    Re: Vela ngk: 8 ou 9?

    Vamos lá

    a 7 é uma vela quente, o motor trabalha com temperaturas mais elevadas, bom pra quem só pega estrada ou mora em lugares muito frio

    a 8 é a padrão da maioria das motos, trabalha numa boa temperatura (mediana) ideal para motos mais novas que tem uma tecnologia mais avançada de controle de temperatura

    a 9 é uma vela fria, ajuda a manter uma temperatura mais baixa onde o motor é muito exigido(por exemplo a DT que esquenta pacas tem um dessa)

    Bom acho melhor vc dar uma olhada abaixo que fica mais fácil

    falo



    A persistência é o que leva a perfeição

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Florianopolis
    Idade
    51
    Posts
    46

    Re: Vela ngk: 8 ou 9?

    Show de bola esta tabela. Valeu Tico

  9. #9
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    61
    Posts
    789

    Re: Vela ngk: 8 ou 9?

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    a minha nao esta com aparencia vidrada, mas está branca de um lado e d outro levemente marrom, isso abaixo do eletrodo...

    acho q vou pegar a normal, q veio junto com ela mesmo..
    Essa aparência significa que a queima está na melhor eficiência possível e o motor está bem regulado, ajustado e sem folgas excessivas.

    Manda ver a 8 mesmo que é a ideal para o uso que você faz da moto.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vela Bpr9es e Vela B7hs
    Por cattani no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 15-10-10, 18:47
  2. Vela da YES 125
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 10-08-07, 13:24
  3. Vela nova X vela velha
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 10-05-06, 18:57
  4. Vela?
    Por mauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 10-04-06, 20:25
  5. Bobina, Cabo de Vela e Vela de Gol 1.0...Ganho Potência ?
    Por motoboyzera no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-09-05, 10:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •