Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    20
    Posts
    1.236

    que peça é esta? acima do motor.

    pessoal,

    gostaria de saber que peça é esta (foto em anexo) que fica acima do motor da titan.

    é aquele sistema engana trouxa q injeta ar no escape pra diminuir a poluição?

    mas o estranho é q tem uma mangueira q sobe pra uma peça q parece ser um filtro de combustivel de carro, mas em miniatura. o q seria isso?

    valeeuuu!!!
    Bruno

  2. #2

    Re: que peça é esta? acima do motor.

    cara c eu n me engano essa peça eh pra reduzir os poluentes da moto (catalizador)

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    49
    Posts
    317

    Re: que peça é esta? acima do motor.

    Isto é uma valvula do sistem anti-poluição, na qual faz bombeia ar para a saída do escape para dar queima 100%, foi uma alternativa que inventaram pois se a moto tive-se catalisador iria prender muito o desempenho da moto.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: que peça é esta? acima do motor.

    Nunca mexi nisso ao vivo, mas poderia chutar que é aquela "diluidora de gases", com algum tipo de válvula que corte sua atuação em determinada rotação do motor, através do vácuo do coletor. Ou ela funciona em marcha-lenta ou com o motor a plena carga. Acho mais provável em marcha-lenta, pra enganar as sondas de oxigênio.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    20
    Posts
    1.236

    Re: que peça é esta? acima do motor.

    deve ser isso mesmo, só nao entendi o motivo de ter uma mangueira extra, q sai da peça também e vai para um filtro, soh nao consigo enxergar depois do filtro pra saber onde vai.

    muito estranho isso aí...
    Bruno

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.328

    Re: que peça é esta? acima do motor.

    eu desmontei o da hunter e supero minhas expectativas, o gas SAI do escapamento pelo cano preto passa nesse trabuco nao sei pq e vai pra esse filtro e eh liberado..na hunter pelo menos ele tira o ar.. ate qd dexei direto no cano preto fica um barulho de cano com a junta estorada.. muito feio...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    20
    Posts
    1.236

    Re: que peça é esta? acima do motor.

    entao esse sistema deve filtrar algo mesmo?? ou só injeta mais ar tb será? nao vejo ngn falando disso.
    deve ser algo parecido com akela saliencia alienigena q a fan tem na lateral, deve servir pra mesma coisa...
    Bruno

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: que peça é esta? acima do motor.

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    deve ser isso mesmo, só nao entendi o motivo de ter uma mangueira extra, q sai da peça também e vai para um filtro, soh nao consigo enxergar depois do filtro pra saber onde vai.

    muito estranho isso aí...
    Essa terceira mangueira é a tal mangueira de vácuo, pra "ligar" a peça em determinada situação ... mais provável em marcha-lenta.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: que peça é esta? acima do motor.

    e se tirar isso tudo fora, o que acontece?

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor falhando acima de 7000 RPM
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-02-17, 15:18
  2. Minha Twister esta falhando acima de 80km/h
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 278
    Último Post: 30-10-14, 11:21
  3. motor 2t do Bill Gates ja está em teste.
    Por corsani no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 02-10-11, 08:53
  4. o motor ja esta no forno!
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 91
    Último Post: 05-08-09, 20:14
  5. Motor da FYM FY250 está na nova Kahena Dual 250
    Por Roberto de Souza no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 11-09-08, 15:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •