Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Opiniões sobre amaciamento de motor

    Saudações, motociclistas...

    Gente, é o seguinte, gostaria de opiniões, de todos se possível, principalmente do pessoal que tirou moto zero na concessionária.

    As opiniões que busco são: como vocês motociclistas, amaciaram o motor de suas motos?

    Dei adeus à minha YBR 02/03 roxa e tirei uma zero Km. E estou amaciando o motor. Sei que a receita que a maioria usa pra amaciar o motor é a seguinte: cabo enrolado e, se possível, dando corte de giro boa parte do tempo.

    Mas gostaria de saber, vocês, amaciaram assim mesmo?
    Os que não tiveram oportunidade de pegar um motor zero pra amaciar, como amaciariam um motor zero?

    Abraço a todos!

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Amaciar motor dando pau?? isso é coisa de loco...so vai estraga seu motor...ira ter um motor com bem menos vida util....
    Amaciamento num tem segredo...é o seguinte...

    Até 1000 km anda na manha...na manha mesmo, sem esticar marcha alguma...sei que é dificil mais é nescessario! eeheheeh
    consulta seu manual nessa parte que vai ter informações mais precisas....

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Amaciar o motor dando pau?? de jeito nenhum... pode andar com a moto acelerando legal.. mas sem abusos...
    Qto mais tu tratar bem o motor... menos ele te incomoda!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    O da YES é assombroso... nada de passar de 55km/h nos primeiros 800km... depois, nada de passar de 70.

    Esse lance de amaciar no pau só acelera a vida util do teu motor. Ele vai se soltar mais rapido, mas vai estragar mais rapido tmb.

    AB
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Marcus, essa maioria que vc fala, com certeza não é do PN. A não ser que vc tenha errado de site. Aqui o pessoal tem perfeito conhecimento de técnica e mecânica e os que estão chegando, diariamente, ao nosso convívio vão aos poucos aprendendo. Nunca amacie um motor no pau, a não ser que vc o deteste e queira destruí-lo o mais rápido possível. Como vc não possui contagiros na YBR, faça o seguinte:
    Não esticar nenhuma marcha, em hipótese nenhuma.
    Calculando pela YES como o Soto fez, nos primeiros 800km não passe de 55km a 60km/h. Após esses 800km iniciais não ultrapasse os 70km/h até os 1.500km. Caso tenha paciência de seguir essa receita todos nós afirmamos que vc terá um motor espetacular, não somente em economia de combustível mas também, extremamente durável. Cabe a vc ter a paciência exigida para ter um bom motor no futuro. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Marcus, essa maioria que vc fala, com certeza não é do PN. A não ser que vc tenha errado de site. Aqui o pessoal tem perfeito conhecimento de técnica e mecânica e os que estão chegando, diariamente, ao nosso convívio vão aos poucos aprendendo. Nunca amacie um motor no pau, a não ser que vc o deteste e queira destruí-lo o mais rápido possível. Como vc não possui contagiros na YBR, faça o seguinte:
    Não esticar nenhuma marcha, em hipótese nenhuma.
    Calculando pela YES como o Soto fez, nos primeiros 800km não passe de 55km a 60km/h. Após esses 800km iniciais não ultrapasse os 70km/h até os 1.500km. Caso tenha paciência de seguir essa receita todos nós afirmamos que vc terá um motor espetacular, não somente em economia de combustível mas também, extremamente durável. Cabe a vc ter a paciência exigida para ter um bom motor no futuro. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Sim Ivan, você está certo! Eu não leio esse tipo de coisa do pessoal do PN. Quando me refiro ao pessoal que vive dizendo que pra amaciar o motor tem que descer o cassete na moto, me refiro aos seguidores desses ditados populares. Ouvi falar de neguinho de amaciou o motor do jeito que eu citei quando abri o tópico e o camarada fundiu dois motores dentro do período da garantia. A concessionária deu dois motores ao destruidor e pelo jeito o cara ainda anda da mesma forma. Tipo, o camarada tira a moto e na primeira partida já corta o giro. E ainda tem gente que tem coragem de dizer "se tiver que dar problema, que dê problema enquanto está nova e na garantia" e por isso tem gente que solta a cavalaria do pobre motorzinho.

    É isso que me mata nesses "ditados populares". Se o cara pega uma moto zero km pra fazer isso, imagina se pegar uma moto velha com o motor mais cansado!!? Acho que o cara que tira uma moto zero e faz isso pra "amaciar" o motor quer mais é ficar sem motor rapidinho.

    Ah, só exclarecendo, não estou amaciando meu motor cortando o giro e dando pau na moto.
    Na verdade estou é com dó de andar na minha nova moto, por ela ser 0Km :# .

    Abri este tópico com o intuito de "pesquisar" com os amigos do fórum, como cada um amaciou ou amaciaria um motor 0 Km. Pois se fosse escutar a maioria do povo, eu estaria amaciando o motor da minha moto de um modo totalmente errado, se é que me entendem.

    Agora lanço mais uma pergunta a esse tópico: Qual o período, ou melhor, quanto tempo, na opinião de vocês, demora pra amaciar um motor?

  7. #7
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Depende de quanto vc anda ue! se andar 100 km por semana vai 10 semanas....se andar 200 vai cinco...e assim vai...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Só depende de você. Se andar bastante, no seu próprio bairro, em ruas tranquilas e de preferência sozinho, sem nenhum conhecido com moto amaciada para puxar o ritmo, vc nem vai reparar a quilometragem passar. Rode a máximo que puder, seguindo a tabela acima que eu postei, em 1mes e meio a 2 meses, com certeza vc atingirá os 1.500km e sua moto estará pronta para ganhar a estrada com total certeza que terá um motor espetacular. Faça as revisões de acordo com o manual e não deixe de lubrificar a corrente sempre que pegar chuva ou a cada 500km rodados com óleo 90 (óleo próprio de transmissão). Jamais vá na história de graxas ou sprays. Em 37 anos de motociclismo eu nunca troquei uma relação das motos que eu tive. Boa sorte com a moto nova e de fato nem dá vontade de colocá-la na rua. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    rocksul
    Guest

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Bom, tomara que agora você passe a se referir por nós.
    Amacia andando na manha. Sem pressa.
    Eu andava de moto de noite me arrastando pra amaciar duma vez, tanto que consegui rodar os 1800 km de amaciamento de minha moto em menos de uma semana. Depois disso cabo enrolado, até uma treta minha com a mulé, agora ele é semi-enrolado.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Araçatuba/SP
    Idade
    39
    Posts
    253

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Olha a minha moto no primeiro dia q peguei ela, andei cerca de 5 km na pista esticando todas as marchas, mais sem deixar esgoelando, ja está com pinhao maior e sempre coloco ela na pista pra dar umas esticadas...hj ela esta na revisao dos 1000 km
    Titan 150cc Esd 2007
    Pinhão 17

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Eu não segui receita nenhuma, apenas usei a moto normalmente como eu usava o carro para vir pro trabalho, pegava rodovia e andava a 90 / 100, nada de esticar de mais, mas no primeiro dia que sai da concessionaria eu vim na BR colocando ela a 130 pra testa, e estiquei as marchas só pra ver, pq o cara da manutenção da honda aqui me disse que o motor não é entregue zero quilometro pro consumidor, ele tem no mínimo 800Km já rodados quando é entregue na concesionária. Minha moto agora está com 22.000 Km e o motor está zerado ainda, nada de problema, nada de fumaça, nada de dor de cabeça. E já andei com CDI da Servitec sem corte de giro, passando o contagiros dos 11.000. O mais importante é cuidar da manutenção preventiva (oleo, relação, lubrificação da relação, limpeza, filtro de ar, e cuidar do carburador).
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Então cara... nem pense em ir dando pau no motor pra amaciar... isso é lenda de quem num entende nada de motor! Ande na manha no começo, as motos da Suzuki vem com um adesivo no tanque com dicas para amaciamento... Ande na boa, evite sair com a moto com o motor frio e sair já esticando marcha, saia na boa, varie as rotações, evite ficar andando em rotação constante (é o que diz o manual) e depois de ter andado um pouco aí de boa, começa a andar pequenos trechos na pista mas sem judiar da motoca, anda nuns 80km/h aí quando a moto já passar duns 1000 ou 1500km aí vc pode exigir mais um pouco do motor... Fiz isso em 2 motos zera que tirei e no motor novo que fiz pra minha bolinha, não me arrependo, o motor fica redondo... Todo fim de semana ando com a moto na pista, isso é bom também...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Mas gente, vocês acham mesmo que um motor, com 1000, 1500 Km, já está amaciado?

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Na minha opinião um motor com 1000 ou 1500km ele ainda não tá amaciado... Eu tirei uma XTZ 125cc zera e percebi que o motor dela começou a ficar mais solto depois dos 5000km... Mas independente de km no começo é bom ir de leve... e mesmo depois de mais rodada é bom evitar ficar esticando até cortar giro e evitar passar dos 10.000 ou 11.000 rpm
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Santa Maria_RS
    Idade
    43
    Posts
    123

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    A minha tá com 2100 Km...ñ ando muito na manha agora como andava até completar os 1000 Km...mas tbm ñ ando com o cabo enrolado ñ...até pq eu ñ incorporei o valentino rossi ainda, hehe...

 

 

Tópicos Similares

  1. motor 2 stroke ja em amaciamento!
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-08-09, 21:05
  2. Amaciamento do Motor Fazer 250cc
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 23-05-08, 17:13
  3. Dúvidas sobre amaciamento
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-07-06, 09:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •