Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    só pra lembrar que a segunda fase de amaciamento da yes não é até 70 Km/h e sim até 7500 RPM de 800 a 1600 Km... isso dá uns 80 e poucos Km/h...

    na minha segui a risca até os 1000 Km, depois da revisão dos mil, onde o óleo inicial é trocado, estiquei um pouco mais as marchas, fui até uns 100 km/h ... mas ainda vou andar com mais cuidado até os 1600...
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Derek, nós sabemos os giros da YES, eu segui religiosamente e até abaixo do que manda o manual e tenho um motor espetacular. O que fizemos foi transpor o giro, aproximadamente, para velocidade já que a YBR não tem contagiros. Dessa forma o marcus terá um padrão, como referência, durante o período de amaciamento. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #18
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Estou na manha com a minha Intruder. Sigo rigorosamente o manual, pois vou ficar com ela por muito tempo, e não a peguei pensando em negociar.
    Quem fala isso aí é gente que ou é irresponsável e/ou tem muita grana pra gastar; ou cara falando pra fazer uma gracinha; ou cara que diz para os outros fazerem, porque não é moto dele mesmo...
    Já ouviu aquele papo de que quem cuida é o dono?
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Estou na manha com a minha Intruder.  Sigo rigorosamente o manual, pois vou ficar com ela por muito tempo, e não a peguei pensando em negociar.
    Quem fala isso aí é gente que ou é irresponsável e/ou tem muita grana pra gastar; ou cara falando pra fazer uma gracinha; ou cara que diz para os outros fazerem, porque não é moto dele mesmo...
    Já ouviu aquele papo de que quem cuida é o dono?
    Concordo plenamente. Mas já vi muitos casos que nem o dono cuida.

    E tenho certeza que muitos aqui, ou todos já viram também...


    Mas respondendo à questão que eu mesmo lancei (no horário de serviço), na minha opinião, o período de amaciamento vai muito além de meros 1000, 1500 Km. Acho que isso vai muito do jeito que o motor é amaciado. Por exemplo, se o piloto acha que as ruas de uma cidade na verdade é a pista de um autódromo o motor não dura 10000 Km. Mas se o piloto anda igual aquela senhora de 77 anos com sua Palio Weekend fazendo incríveis 20Km/h e até 40 Km/h quando ela "atola o pé", pode ser que o camarada tenha motor por um longo tempo.

    Mas acho interessante isso pois vi uma palestra do grupo KolbenSchmidt Pierburg sobre motores, retífica de motores e peças para motores. E o palestrante, certa hora, lançou esta pergunta que gerou uma polêmica no ar "qual o período de amaciamento de um motor".

    Na opinião de alguns, o amaciamento de um motor vai até 30000 Km.... é muito tempo, mas se durante todo esse tempo, o motor for muito bem amaciado, não terá outro igual.

    Forte abraço a todos!

  5. #20
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Citação Postado originalmente por marcusohc Ver Post
    Concordo plenamente. Mas já vi muitos casos que nem o dono cuida.
    E tenho certeza que muitos aqui, ou todos já viram também...
    Claro, com certeza. Mas quando o cara dá valor ao dinheiro que ganha, é mais difícil isso acontecer. Já pensou se o esperto força a moto, e detona o motor logo depois de ter terminado a garantia? Aposto que alguns aqui já viram estória parecida...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  6. #21
    rocksul
    Guest

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Bom, eu não tive saco pra rodar 30.000 km a 70km/h como diz o cara aí em cima, bom velhinho, eu andei 1000km exatos a 5.000rpm (73km/h) pra menos, mais 800km a 7.500rpm(110km/h), depois disso rodei 103.000 km a 10.500rpm (160km/h) e agora estou andando a no máximo 8.500rpm (130km/h) (motivo de forças exteriores). Sei lá quanto a esse período de amaciamento ser tão longo assim, tá certo que motores variam de moto pra moto, que existe motor japones, americano, europeu e xing-ling como o meu. Acho que fatores importantes para a vida do motor é esse amaciamento inicial, depois disso, troca de óleo de acordo com a recomendação da fábrica, nesse ponto principalmente eu gostaria de tocar, um óleo novo é um óleo mais viscoso, um óleo mais "rodado" é um óleo com mais fluidez, algumas pessoas dizem que o óleo deve ser trocado de 1000 em 1000km, isso é, a moto deve estar com o óleo sempre viscoso, já no entanto, me pergunto se o motor foi projetado para andar sempre com óleo viscoso ou para andar com óleo mais usado (mais fluído). Bom, deixo claro que eu troco o óleo quando o nível está em baixo, isso se dá entre 2500km e 3000km, se fazendo isso meu motor ching-ling já passou os 100.000 km, acho que entendo por que alguns motores japoneses não passam dos 50 sem uma retífica.

    Pois então, pra prolongar a vida do motor em miúdos, amaciamento previsto no manual, troca de óleo conforme previsto no manual.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Toyohashi - Achi-ken
    Idade
    35
    Posts
    468

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Da CG 150, diz q nos primeiros 1.000 Km rodados, deve se alongar um pouco mais a marcha.

    Tah no Manual isso se não me engano.
    [img width=289 height=130]http://img412.imageshack.us/img412/7027/zombieson3fi0rr5.gif[/img]
    http://br.youtube.com/watch?v=LpBmHDbUtt0 <-- Novo video do Flame Thrower!!![1]

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Opiniões sobre amaciamento de motor

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Bom, eu não tive saco pra rodar 30.000 km a 70km/h como diz o cara aí em cima
    Acredite, ninguém tem.... e, amaciamento não é rodar com o veículo a no máximo 70 Km/h durante todo tempo de amaciamento. Deve-se variar tanto em baixa quanto em alta independente do tempo que o dono quiser gastar para amaciar o motor.

    Quanto ao óleo, trocava o óleo da minha antiga YBR de 1000 em 1000 Km. Essa nova que tirei vou deixar tudo por conta da concessionária e do manual. Vou seguir tudo que está descrito nele religiosamente. E vamos ver no que dá....

  9. #24
    Novato Avatar de lpsonic
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Caxu - RJ
    Idade
    35
    Posts
    16
    Pow desculpa se estou atrapalhando o tópico sou novo aqui no fórum,
    Quero tirar uma kawasaki pra mim o problema que a unica concessionária
    que conheço fica a 90km de onde eu moro como a moto tem um período
    de amaciamento do motor acho que vale apena pagar por um transporte
    para não forçar o motor da moto na BR porque aqui andar menos que 80km/h
    na BR é suicídio o que vcs acham? Vou encontrar problemas para transportar
    uma moto 0km sem placa? Seria uma ninja 250R ou esperar pra pegar na versão 300
    quando lançar...

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vc vai é levar uma multa e ter a moto apreendida por circular sem placa, isso sim..

    mas em relação a ninja, tra quilo, só vai mudando um pouco de marcha e rpm no meio do caminho, se possivel não passa de 5 mil rpm, se não der.., com 200km eu tava cortando giro em 5ª com a minha 150 msm.., só vazou a junta de compressão do cabeçote até agora ^^

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Novato Avatar de lpsonic
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Caxu - RJ
    Idade
    35
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    vc vai é levar uma multa e ter a moto apreendida por circular sem placa, isso sim..

    mas em relação a ninja, tra quilo, só vai mudando um pouco de marcha e rpm no meio do caminho, se possivel não passa de 5 mil rpm, se não der.., com 200km eu tava cortando giro em 5ª com a minha 150 msm.., só vazou a junta de compressão do cabeçote até agora ^^
    Mas seria pagar uma transportadora pra trazer a moto é que se for andando pode ficar
    até 15 dias sem placa só na nota fiscal mas só pode também se vc estiver tirado da
    CC e estiver levando pra casa ou pro detran acho que não tem problemas transportar sem placa...

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por lpsonic Ver Post
    Mas seria pagar uma transportadora pra trazer a moto é que se for andando pode ficar
    até 15 dias sem placa só na nota fiscal mas só pode também se vc estiver tirado da
    CC e estiver levando pra casa ou pro detran acho que não tem problemas transportar sem placa...
    mais nao pode rodar em rodovias, a nao ser em perimetro urbano.

    - - - Updated - - -

    eu to com minha fazer e ela esta apenas com 823km rodados isso pq esse final de semana peguei br 220km ida e volta , andando na media dos 7000rpm espero nao ter problemas com ela pq quando fiz o motor da minha ybr amaciei do msm jeito so nao sou de judiar muito e troca de oleo a cada 1000 yamalube.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Hoje em dia as folgas dos motores estão cada vez menores, pois o equipamentos onde são retificados são de última geração fazendo assim um motor pré-amaciado de fábrica já. porém como toda moto e carro, tem que ter um período de ajuste correto de folgas do motor. sempre respeitando os mil quilômetros sem judiar muito da moto, andar na boa, é um mal necessário por alguns dias, em seguida tu pode começar a forçar mais o motor. um exemplo é minha moto. Peguei ela com 8 mil km, era de um primo meu, eu lembro que ele comprou ela e em seguida foi para a praia com garupa já. mas tudo bem mesmo assim comprei ela. ela era muitooooooo amarada a moto. comecei aos poucos subindo de giro, e velocidade só pegando estrada, direto. alguns milhares de quilometros o motor tinha força sobrando, ele tá com 40 mil km e tá zerado, troca de óleo e filtro sempre nos períodos, filtro de ar, de combustível, vela, pneu, transmissão. tendo uma manutenção preventiva tu nunca fica na mão. eu nunca fiquei na mão com essa moto, fez frio, calor, chuva, temporal. e tá ainda ae sem baixar um pingo de óleo de motor.
    Claro que nem ouvi de um integrando do PN a alguns meses atrás. se tu só der pau com a moto, ela vai se acostumar e estar sempre a ponto de fogo, mas claro, a vida útil será reduzida, se andar muito devagar a moto vai ser muito amarrada. tu tem que andar sempre no meio termo, assim tu terá uma moto com bom consumo, vida útil estendida do motor, e sempre um motor zeradinho.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  14. #29
    Novato Avatar de lpsonic
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Caxu - RJ
    Idade
    35
    Posts
    16
    Mas e então pago um frete para trazer a moto 0km?

  15. #30
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pega uma saveiro emprestada de alguém 2 cordas e traz !, evita qualquer problema ...

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. motor 2 stroke ja em amaciamento!
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-08-09, 21:05
  2. Amaciamento do Motor Fazer 250cc
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 23-05-08, 17:13
  3. Dúvidas sobre amaciamento
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-07-06, 09:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •