Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Modificações na YES

    Eae caras blz???

    Seguinte... to afim de modificar algumas peças na minha yes....pra deixar ela um pouco mais esperta...

    Tava rodando o yorkut e vi uns caras falando que colocaram vela da twister, filtro esportivo, pinhão...

    Alguém poderia dar umas dicas ae doq pode ser feito e responder também umas dúvidas...

    1 - Colocar a vela de uma moto maior estraga a moto ?? tem algum ponto negativo ?

    2 - esse filtro esportivo é o filtro de ar ?? Oq ele muda na moto ??

    3 - Como funciona esse lance de trocar pinhão, coroa ?? Alguém pode explicar ??

    4 - Alguém sabe oq mais pode ser feito pra melhorar nem q seja um pouco o desempenho ??

    Se possível coloquem os pontos positivos e negativos de cada modificação sugerida !!

    valewww !!!

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Modificações na YES

    Brother, seguinte, cumpadi, vela é olhar o índice térmico do recomendado pelo fabricante/montadora. Isso vai depender de vários fatores como tipo e qualidade do combustível que você usa, condições climáticas da região onde a moto vai rodar, tipo de tráfego mais frequente e mais algumas "cositas mas".

    Agora se tu vai tunar a tunar a moto porque gostaq do trampo, show. Se tu quer andar mais mesmo, então parte para moto maior.

    Eu vejo a coisa assim: Essas coisas de botar escape maior, filtro de ar esportivo, rebaixar cabeçote, "kitar" a moto, alterar relação final (coroa e pinhão), etc é gastar chumbo grosso (muito dinheiro) com caça pequena (moto pequena).

    Tem gente que se amarra no trampo. Eu não sou um deles.

    Mas o que importa para você é seu gosto, véio! Para mim o que importa é o meu.

    T+!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Re: Modificações na YES

    Eu tbm acho q eh melhor partir pra uma moto maior doq ficar gastando pra deixar uma pequena envenenada... mas por enquanto não dah pra trocar de moto...

    e outra,... é dah hora vc ter uma 125cc mais esperta que as outras da mesma categoria... e isso sempre vai existir do cara querer deixar a moto dele msi ligeira... seja 125cc ou 1100cc...

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  4. #4
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Modificações na YES

    Com o filtro vc ganha mais passagem de ar pro motor, mais ai tem que regular seu bura de acordo...
    A preparação mais basica das basicas que existe consiste nisso...filtro bura escape, e dependo talvez um gicle maior...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Re: Modificações na YES

    Alguém sabe quanto custa um filtro esportivo ??

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Modificações na YES

    Cuidado q filtro esportivo zoa mais rapido o motor, ele deixa passar mais impurezas q o original.
    Se for só colocar um filtro sai barato acho... acho q o ramiro tem, manda uma mp pra ele.
    De resto, se não tem grana para pegar uma moto maior agora, acho besteira gastar grana preparando pesado, vai gasta uma grana consideravel para ter uma moto com vida util pequena e mesmo assim andara menos que uma moto maior. Só vai andar mais que uma 250 se vc abrir os cofres e fazer uma preparação para corrida, e dai a vida do motor cai a zero.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Re: Modificações na YES

    mas não digo nem "preparação"... oq eu queria era modificações leves que dessem um pequeno up na moto...

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Modificações na YES

    Rapaiz ontem eu estava aqui na concescionária Suzuki "namorando" a Yes.....cara a moto é maneira demais....num altera a bichinha não......putz se eu pudesse ter.....ai ai.........

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Modificações na YES

    mods leves q não acabam com as motos é filtro esportivo. Mas mesmo assim pode dar alguma coisa, o ramiro tem, e se não me engano o hedertone tava querendo um tempo atras, não sei se chegou a colocar.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Modificações na YES

    Felucas, colocar uma moto para andar mais não é uma modificação e sim um conjunto de modificações que feitas com competência atingem um resultado. Trocar filtro de ar:
    Aumenta a quantidade de ar no carburador
    Vc terá que regular o carburador e a moto voltará a ficar igual como era.
    Aumenta a passagem de sujeira para dentro do motor, voce terá a camisa riscada.
    O barulho aumenta muito e vc pensa que está andando.
    Escape a mesma coisa que o filtro de ar, tb terá que regular o carburador, a única vantagem é que parece que vc está pilotando uma enceradeira.
    Rebaixar o cabeçote ou trabalhá-lo, como queira, aumenta a taxa de compressão, aí a moto vai começar a ter arrancada, não velocidade final.
    Comando preparado, junto com cabeçote rebaixado, chegamos na receita.
    Não adianta rebaixar o cabeçote e as válvulas flutuarem ou o CDI cortar.
    Um comando bem preparado é o segredo de tudo dentro de um motor.
    E lógico um CDI sem corte.
    Depois disso tudo feito e pago, muito bem pago, é torcer pra durar alguns meses.
    Tenha em mente que com nossas ruas destruídas, raríssimas estradas em condições razoáveis de segurança, tanto faz andar com uma 125 ou uma 1.300. Acho uma temeridade andar acima de 110km/h nas estradas que temos. Coloquei 110, porque é a velocidade máxima permitida na maioria das estradas brasileiras. Oitentinha já está muito bom para a nossa segurança. Guarda a grana e compre uma trail é a única moto que resistirá às ruas e estradas do nosso país daqui a alguns anos. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    rocksul
    Guest

    Re: Modificações na YES

    Eu sigo mais ou menos a idéia do Ivan, quer que a moto ande mais, compra uma moto feita pra andar mais, sendo que, não vejo motivos pra mim ter uma hayabusa pra andar a 320km/h se 150km/h já me satisfaz, no caso do Ivan, 80. Moto maior, só para ter mais torque mesmo, pq acho eu que eu seguiria nos 150 podendo ir até uns 160, não mais que isso.

    Mas que de vez enquando eu iria esticar até uns 297, mazah! com certeza iria ]

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Modificações na YES

    Grande Rock, falou tudo a 1ª da Hayabusa acho que é 110km/h, eu só iria andar de 1ª até nas estradas. Se tivéssemos estradas no sudeste e no restante do brasil como vocês tem no sul eu andaria mais e até voltaria aos tempos de garoto com macacão e joelheiras. Infelizmente o Brasil, do Paraná para baixo é outro país, cultura, administração e competência, também é outra colonização. É o País que funciona. Se vc morasse aqui ia ficar na dúvida, andar devagar para não destruir a moto nos buracos ou andar a 150km/h para fugir dos bandidos. Passar perto de favela só a 100km/h, se passar mais devagar, a 80km/h eles desatarracham os retrovisores e levam:lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Re: Modificações na YES

    OK, então vcs acham que não compensa modificar essas peças na moto pra ter um pouco mais de torque ??

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  14. #14
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Modificações na YES

    Citação Postado originalmente por felucas Ver Post
    OK, então vcs acham que não compensa modificar essas peças na moto pra ter um pouco mais de torque ??
    Põe um escapamento esportivo e regula direitinho o carburador....diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizem que ganha até 1cv...diiiiiiiiiiiiiiizem...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Modificações na YES

    felucas, opinião de quem nunca testou para saber se muda e o quanto muda.
    Eu não reduziria a vida util do motor para ganhar pouca coisa de torque, não acho q va mudar nada radical a ponto de ser perceptivel na condução do dia a dia, só se percebe na hora da corrida.
    Pede a opinião de quem usa só filtro esportivo e dai ve se acha q o risco de ferrar o motor vale a pena.
    Ps: pelo q leio da opinião do viper, não mudou mto não o desempenho da moto dele com escape esportivo.

 

 

Tópicos Similares

  1. cb 400 ano 82 modificações
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 743
    Último Post: 08-12-08, 14:22
  2. Modificações na RD
    Por andrepessoa no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-12-07, 10:01
  3. Modificações (CG 99)
    Por djpiui no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 02-05-06, 13:00
  4. Modificações na XTZ 125
    Por klaw no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 30-03-06, 09:40
  5. Modificações
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-03-06, 19:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •