Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    665

    Duvidas sobre encher o tanque...

    Pessoal tenho algumas duvidas sobre abastecer, tem o nivel do tanque, onde o manual diz para por, mas se eu encher até o gargalo, pode danificar alguma coisa?

    A boia, a tampa, no caso a vedação da tampa, já que tera uma maior pressão no tanque, ou não tem nada haver, posso mandar o cara encher o tanque até a boquinha?


    E como vcs costumam fazer?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    37
    Posts
    1.109

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Eu mando encher até o nível da boca, não vejo tanto problema assim.. Dá uns 5cm livres.. []s

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    51
    Posts
    5.646

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Como minha moto fica muto tempo guardada, eu sempre encho até a boca, quase encostando na tampa, e nunca tive problemas.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    41
    Posts
    727

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Eu tb peço pra encher até onde conseguir..não tive problemas tb.
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  5. #5
    rocksul
    Guest

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Dizem que encher acima do nível desregula a bóia do marcador....
    A minha nunca funcionô direito em nenhuma moto então, sempre encho até a guela.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    38
    Posts
    4.253

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    eu nunca enchi o tanke da minha....

    coloco basico da semana, todo sabado eu abasteço entre 10 e 15 reais... só em um unico posto, e sempre da mesma gasolina...


    " dizem q se encher o tanke a gazolina faz muita pressão no carburador a gasta mais"

    num sei se é mentira ou verdade, mas já escutei isso...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    44
    Posts
    6.278

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Dizem que encher acima do nível desregula a bóia do marcador....
    A minha nunca funcionô direito em nenhuma moto então, sempre encho até a guela.
    a minha acontece o mesmo
    nunca funcionou direito
    entao enxo até a boca tb
    GS500E 08/09

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    40
    Posts
    608

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    tanque cheio fazer pressão no carburador eu nunca escutei, mas a moto deve gastar mais de tanque cheio pq tem mais peso, quanto pesa um litro de gasol ? 1 kg +ou- ? então na minha tanque cheio significa 14 kg a mais de peso.
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    43
    Posts
    15.620

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Eu enxo até a boca tb... depende do dia.. se o frentista tá inspirado deixa uns 3cm sobrando apenas... qdo eles tão com preguiça ou medo de derramar... deixam uns 5 a 7cm livres!!hehehe
    As vezes eu digo pra completar e nem chega no gargalo...
    Nunca tive problemas com isso... e meu marcador é consideravelmente correto!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    eu encho até a boca tb mas deixo uns 8cm livres tb...como margem de segurança


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  11. #11
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    37
    Posts
    8.493

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Eu enxo sempre até a boca....
    E na minha moto é assim...quando enche o ponteiro sobe bem mais do que a marcação.....agora quaaaaando chega na marcação, desce tudo de uma vez!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    42
    Posts
    2.087

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    o problema q li de encher até a boca é de se esquentar mto, com a dilatação, pode fazer mta pressão e vazar, se vc deixa um espaço vago, quando dilatar não tem problemas.

  13. #13
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    37
    Posts
    8.493

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Ja ouvi dizer tambem, que depois que da partida a gasolina ja desce e num fica mais tão na boca...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí - MG
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Eu sempre encho tb, mas dexo um espacinho sim. Igual o pessoal falo aí, 5 cm e tals.
    Essa questão da dilatação com o calor é verdade sim.

  15. #15
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    37
    Posts
    8.493

    Re: Duvidas sobre encher o tanque...

    Lembrei agora....
    Quando meu irmão compro uma Falcon zero, foi no posto abastece....o cara encheu demais, ai na hora que ele saiu andando ele olho pro tanque pretinho tava tudooooooo escorrendo gasolina...ai ele correu pro posto pra passa um pano molhado e chinga o cara! >-[

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvidas sobre RL
    Por diego_fernandes05 no fórum Manobras
    Respostas: 21
    Último Post: 20-12-10, 19:30
  2. Dá pra encher o pneu com essas bombinha de bicicleta?
    Por dfazer no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-06-10, 21:00
  3. Bomba de ar para encher pneus de moto. alguém recomenda alguma?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-02-10, 06:49
  4. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05
  5. Duvidas sobre YES
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 22-12-06, 09:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •