Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    38
    Posts
    552

    Duvida com freio trazeiro...

    Galera... to com uma duvida com meu freio trazeiro... Tipo ele funciona normal... ai qdo lavo a moto com Wap o freio trazeiro fica muito sensivel... qq toque no freio ele ja vai travando a roda.... será q é normal isso ou ta na hora de dar uma olhada nas pastilhas?
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

    <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Duvida com freio trazeiro...

    Todo freio tambor quando é molhado tem esse problema. Depois que estiver totalmente seco ele volta ao normal.

    Quando molhado, as sapatas de freio ficam mais aderentes e torna difícil a modulação da frenagem. Molhado o freio tambpr talvez grude mais que freio à disco, o qual, quando molhado, perde por alguns centésimos de segundo sua melhor eficiência (até que ele esquente e a umidade evapore do disco e pastilha).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Duvida com freio trazeiro...

    Pode acontecer do freio travar??Aconteceu comigo já! :0_0:
    Tinha acabado de lavar, tipo tava a uns 80 por hora, a minha roda trazeira travou e a moto morreu, foi derrapando e jogando de lado, sorte que eu consegui segura, ai quando tava devagarzinho ela distravo...nunca assustei tanto na minha vida...sorte que foi a de tras, imagina se fosse a da frente!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Duvida com freio trazeiro...

    Citação Postado originalmente por Rel Ver Post
    Galera... to com uma duvida com meu freio trazeiro... Tipo ele funciona normal... ai qdo lavo a moto com Wap o freio trazeiro fica muito sensivel... qq toque no freio ele ja vai travando a roda.... será q é normal isso ou ta na hora de dar uma olhada nas pastilhas?
    Veio, quando as pastilhas tão no fim o freio pega menos, em relação ao travar, quando meu pai lava a moto ela fica assim também
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Duvida com freio trazeiro...

    Quando lavo a minha o freio fica meio esquisito também... mas evito ao máximo ficar jogando água naquela região... Quando lavo a moto dou uma andada em percursos sem movimento e ando de boa com ela pra secar totalmente, dou umas freadas de leve e aos poucos ela vai melhorando... Sempre evito andar em ruas com muito tráfego depois que lavo a moto por causa disso...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duvida com freio trazeiro...

    Pelos relatos de todos aki, e o meu tb... é normal isso acontecer! por isso recomenda-se akela clássica voltinha com a moto lavada e encerada depois.. nãoé só pra mostrar a moto e tirar oexcesso de óleo da corrente (lubrificada depois da lavagem)... e sim pra tu fazer qqr acerto na moto e deixar ela em condições de pegar estrada se for necessário!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Duvida com freio trazeiro...

    eu ando us 100 metros com a moto bem freiada (as 2 rodas) que o problema passa
    isso acontece quando chove muito também

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio Trazeiro a disco na Yes
    Por paulont no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-08, 17:39
  2. Duvida sobre lona de freio trazeiro.
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 16-11-07, 08:50
  3. Espelho do Freio Trazeiro
    Por fuleragi no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 17-04-07, 15:28
  4. Problema com freio Trazeiro ( tá travando )
    Por vinacowboy no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 11-04-07, 09:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •