Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    quais motos vibram mais?

    Galera....tinha uma Strada que vibrava a béça.....agora tenho uma YBR que não vibra nada....
    Tava aqui pensando no meu up, e comecei a pensar nas motocas que vibram, pois não abriria mão de uma motoquinha maci-inha sem vibrações.......
    Tava lendo um tópico acho que do "César" que dizia sobre as XT´s 600 e 660 e me surpreendi quando a galera postou que ela vibravam.....

    me digam aí mais ou menos quai vibram mais?!??!?!?!??Se pudessem fazer uma lista da que vibra mais até a que vibra menos......

    Abração! :OK:
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    41

    Re: quais motos vibram mais?

    Acredito que seja a minha Tênêrê ,vibra igual a uma britadeira,quando saio dela e passo para a ybr,parece que o motor dela é elétrico.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: quais motos vibram mais?

    Já viajei de XT e não senti vibração nenhuma. Pessoal, porfavor levem em consideração, para qualquer marca de motocicleta, a manutenção da mesma. Uma moto com os parafusos frouxos irá vibrar igual uma batedeira. Por isso que se deve estabelecer critérios para que se faça uma avaliação justa. Já vi muita gente falar da vibração da Yes, a minha não vibra. Porque? Nas revisões periódicas são revistos os apertos de todas as fixações com o torquímetro, e não com chaves de boca ou estria. Por isso se algum irmão andou em uma moto e está vibrava muito, antes de colocar o poste deveria conhecer o histórico de manutenção da mesma. Pensem sobre isso, para não cometermos injustiças e darmos informações imprecisas. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: quais motos vibram mais?

    YES vibra !! UHAHUAHUA

    Naum tenho nenhuma outra moto pra comparar, mas ela vibra afinal toda moto vibra !! hehehe

    OBS : Na AUTO-ESCOLA so ficava abaixo de 25km/h na FAN por isso naum dá pra comparar até pq naum prestava atenção na vibração....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: quais motos vibram mais?

    Vou fazer uma escala com as motos que andei, das que menos vibram pras que mais vibram:

    YBR: não vibra nada
    Titan 2004: vibra pouco
    Twister 2004: vibra pouco
    Daelim Altino 100: Vibra razoavelmente
    Yes 125: Vibra razoavelmente (desde zero) e começa a incomodar a mão em viagens mais longas.
    XT600: Essa dizem que é uma britadeira mas eu nunca andei.

    Moto é tudibão!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: quais motos vibram mais?

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    YES vibra !! UHAHUAHUA

    Naum tenho nenhuma outra moto pra comparar, mas ela vibra afinal toda moto vibra !! hehehe
    Todas menos a YBR, heheheh
    Mas pelo que me aprofundei lendo, o motor da YBR tem um negócio no motor que chama árvore de balanceamento, é um sistema que anula a vibração do pistão, como a Yes não tem isso os projetistas acharam como solução amenizar a vibração dela colocando as pedaleiras sob coxins de borracha e pesos na ponta do guidão, pode repara que as motos que mais vibram tem esses pesos, a YBR não precisa dessas atenuações pelo fato do motor dela não vibrar.
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: quais motos vibram mais?

    Cesar, os pesos no guidom não tem essa finalidade. São para evitar o efeitos de Shimmy. Um abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: quais motos vibram mais?

    E ae, então mas o tite do Motoonline fala que os pesos servem pra amenizar as vibrações do guidão, segue uma resposta dele de um leitor:

    Contra-peso
    Gostaria de saber pra que serve especificamente os contra-pesos de guidão, como os que agora equipam a Biz 125. Que tipo de vibração eles amenizam, a vibração do motor ou o shimmy? A Falcon é uma motocicleta "vibrante", no mau sentido. O contra-peso não diminuiria este problema?
    Marcel - Londrina/PR
    Serve para amenizar a vibração no guidão, mas tb produz um efeito de maior alavanca. Quanto mais peso se coloca na extremidade, menor é a força na alavanca e o guidão não passa de uma alavanca. Nem sabia que a Falcon saia sem os pesinhos.
    http://www.motonline.com.br/?cod=6974&categoria=7
    Moto é tudibão!

  9. #9
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: quais motos vibram mais?

    Galera quando falo vibrações, pode ser dito aquelas que incomodam....a minha Strada era craque nisso...

    Tô mesmo é apaixonado pela Comet....será que vibra?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: quais motos vibram mais?

    Eu posso ser uma bixinha, mas no dia q eu andei 50km com a YES encomodo um poko a vibração numa reta q eu fikei o tempo todo a 5.000RPM
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: quais motos vibram mais?

    Cesar, vibração no guindom é um passo pro shimmy, é isso que o Tite quer dizer. Um abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: quais motos vibram mais?

    primeiro, oq seria o shimmy? nao me lembro de ler oq é
    Segundo, no amaciamento a yes vibra mesmo, vibra mto nos 5000 rpm, depois de amaciada ela melhora (a minha pelo menos), ela vibra mto numas 6000 rpm, fora disso é bem pouca a vibração, ja viajei 100km, que sei q nao é tanto, e não me encomodei nada com a vibração. Fiz a viagem variando entr umas 8000 rpm e 10000rpm.
    Só posso falar dela, as vezes ela é uma britadeira e não sei, afinal a minha comparação é com a crypton, e entre elas dava tudo na mesma, só mudava q crypton vibrava em alta rotação e a YES em media.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: quais motos vibram mais?

    PimEdu, sempre sugiro que nas revisões feitas em oficinas bem equipadas, seja pedido o reaperto de todos os parafusos com o torquímetro. Isso só funcionará se o mecânico souber o peso de aperto dos parafusos da moto para calibrar a ferramenta. Se for para apertar os parafusos de qualquer maneira com chave de boca, estria ou canhão, pode-se fazer em casa mesmo e a moto vai vibrar. Qualquer uma, não importando a marca ou a cilindrada. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: quais motos vibram mais?

    pra moto vibrar tembém pode ser o vira desbalanceado, e outra, tem algo haver com a relação do curso do pistão com o comprimento da biela, quanto mais curta a biela, mais vibra... tem um cálculo pra isso, mas num me lembro

  15. #15
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: quais motos vibram mais?

    As vezes um coxim mal colocado ou até um cabo de embreagem de má qualidade (com coxins duros demais) podem transmitir vibração ou tornar um motor áspero. Motor mal-fixado no quadro, folga na mesa, aros empenados, pneu cheio demais, bengalas travadas também são (ou podem ser) fonte de barulho e vibração. Mas ainda tem aquela "regrinha" que diz que quanto menos cilindros, e quanto maior o pistão, mais vibra. Mas eu botei "regra" entre aspas, pq isso não é bem uma regra ! Minha moto apesar de antiquada, não me incomoda quanto a vibração. Talvez porque eu raramente passe de 5500RPM (80km/h), ou simplesmente por estar absolutamente bem-conservada.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. Quais os capacetes são mais usados na cidade de vcs ????
    Por loko por ybr no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 07-11-08, 23:04
  2. XT 600 e XT660 vibram muito?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 23-06-07, 10:26
  3. Quais são as motos mais visadas pelos ladrões?
    Por Sparkling no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 26-09-05, 16:03
  4. Quais as motos vcs já tiveram?
    Por talao no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-09-05, 21:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •