Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Desisti da preparação do motor...

    E aí galera... Eu até tava animado para dar uma preparadinha leve na minha bolinha, coloquei um giclê 110 e filtro esportivo e tals, aí tive que mandar regular as válvulas na revisão dos 2000km que fiz o motor e desde que montei a moto num achei um mecânico bom... Essa semana deixei em um mecânico lá que achei gente boa, honesto e que entende e vou voltar tudo o que era original mesmo, giclê, filtro de ar, etc... Vou esperar o motor amaciar e ver se acho um bom mecânico de preparação para ver o que faço...

    Desanimei porq num achei nenhum mecânico de preparação bom, aí é foda... Num queria correr o risco de a moto me deixar na mão. E deixando original sei que ela nunca vai me deixar na mão...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Desisti da preparação do motor...

    puts cara, q chato... é fod* perde o [size=15pt]T[/size] das coisas...


    mas sua moto é reliquia cara, se liga, é bom manter Original mesmo... pra ficar mais estilosa e única... abraço mano...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Também interessante no seu caso deixar original.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: Desisti da preparação do motor...

    É, deixar original, ou no máximo um comando, ragulagem no carburador e escape.
    Eu ainda ficaria com o original.

    []´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Pensei em dar um trato para não comprometer a originalidade, aí coloquei filtro esportivo e ficou aquele barulhão, tenho o escape roncar modelo original, tipo estralador só que num estrala tanto, tem um barulhinho mais aberto só e pensei num comando, só que num achei quem fizesse esse esquema pra mim, então nem vou mexer porq daí quando necessitar de manutenção vai ser só dor de cabeça... Mas seria divertido uma bolinha originalzinha a 140km/h na pista... hehehehehe!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Desisti da preparação do motor...

    nao desanima não cara! se vc tá afim de dar uma melhorada nela começa por um trabalho bem feito no cabeçote e compra um comandinho do henrique aqui do fórum.. tem anuncio dele ali nos classificados.. vc só precisa achar alguem q trabalhe bem seu cabeçote pq o comando (ressalto) da CG qualquer mecanico troca.. aí vc já vai sentir uma boa diferença nela...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Posts
    120

    Re: Desisti da preparação do motor...

    ueh kra me falaram q ai no paraná especificamente em maringá existem bons preparadores d motos pekenas...mas tb naum sei naum moro ai heheeh mas ae c vc morasse em goias goiania ja estaria dando 150 nessa cg ai heheh eh fogo meu aki no rio tb naum axo ng pra acerta uma carburação original d titan 125 naum confio em ng acredita!?pois eh ...imagina preparar aki nem c fala nisso aki aki os cabra tem medo disso ...tenta procurar por ai como te disse ou ntao em Goiania la eu sei q tem mta peste q mexe hehehe tem concurso d moto d arrancada(125,2t e etc) vlwww fort abc

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Diego, nunca fui a favor de vc preparar essa jóia que vc tem nas mãos, sempre postei que deveria manter original. Se vc quer uma preparada compra qualquer bagaço atual e sem tradição e prepara. Mas deixa essa jóia original. Andar mais pra quê? Só pra chegar mais rápido no céu? Pra provar o quê? Nada! Coloca a sua moto junto de qualquer outra mais moderna em um encontro, te garanto que todas as pessoas vão parar pra olhar a sua. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Pois é Cadu to como vc, num to confiando em ninguém mais para levar a moto, os tutoriais aki me ajudaram muito pra montar a moto e só de olhar o catálogo de peças dela vi que tem muito mecânico que num sabe nem montar a moto direito...

    Ivan, pensei em dar uma preparadinha só para ela andar mais "solta" na pista, nada além de 120km/h, ela dá isso em baixada e tal mas na reta não... E como engenheiro que sou sei que essas preparações costumam dar problemas uma vez que o motor não foi projetado para isso e o original posso andar 100 mil km com ele que nem dá nada... Mas vou deixar original e curtir a motoquinha, só falta encomendar um escape original da Honda para ficar silenciosinha.

    Fui num encontro de motos em Rolândia-PR e coloquei do lado das motonas lá, ela parecia uma bicicleta perto das grandes mas o povo curtiu, o legal é que deixaram eu entrar com ela, e normalmente não deixam as pequenas entrarem, só as custom...

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Viu? Vc entrou, se eu fosse com a minha YES brilhando até os pneus, ía ficar de fora. Vc tem que começar a entender que o pessoal está te vendo como um colecionador, ninguém sabe se vc tem ou não uma Hayabusa na garagem e vai com a cg para curtir a restauração e expô-la para compartilhar a beleza de uma máquina antiga com os outros participantes. O motociclista verdadeiro, aquele que ama as motocicletas independente da cc. , da potência ou do ano de fabricação, fica babando quando vê uma moto igual a sua, eu fico com certeza, só tenho a lhe dizer que mantenha a moto toda original e mais uma vez PARABÉNS . Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    ..O motociclista verdadeiro, aquele que ama as motocicletas independente da cc. , da potência ou do ano de fabricação...
    então pq eles não deixariam vc entram com sua YES totalmente original e brilhando e tal nesse encontro ?
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Chitola, essa turma é muito tradicionalista, talvez pela sua pouca idade ainda não conheça o mundo das motos e sim o mundo das revistas que é totalmente diferente dos motoclubs tradicionais. Eu, particularmente, sou contra qualquer tipo de discriminação mas a maioria dos motoclubs perpetua as tradições. É muito mais fácil vc entrar em um encontro com uma moto antiga e restaurada do que vc entrar com uma moto usada por motoboy. Aqui no fórum, se não me engano, já tivemos casos em que o pessoal foi barrado em encontros por terem ido de 125cc. Pense que a realidade nem sempre é igual ao que achamos correto, mas um ditado muito certo é: "Cada Macaco No Seu Galho". Como gosto da árvore inteira só para mim, dificilmente vou a encontros e 99% das vezes viajo sozinho só com minha mulher na garupa. Em resposta direta a sua pergunta. Minha moto não é tradicional e sim uma moto comum, barata e que pode ser comprada em qualquer esquina. Quando digo de qualquer ano de fabricação se trata de motos de grande cilindrada ou de tipo específico no caso de customs. É muito mais fácil vc entrar com uma Intruder 125cc do que com uma Yes. Eu, repito, não sou a favor disso mas em nada me incomoda este procedimento nos encontros porque eu raramente vou a um. Espero ter respondido a contento. Procure no PN que irá achar algum tópico antigo sobre este assunto, assim, evitamos a perda do foco principal deste tópico. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Pois é Ivan... Eu concordo com isso também... O verdadeiro motociclista é aquele que busca a liberdade, eu sou apaixonado por motos, seja Honda, yamaha, sundown, kasinki, hyosung e gosto de andar com amigos que pensam dessa maneira também, para curtir uma boa viagem e esfriar a cabeça. Num gosto de andar com pessoas que ficam comparando motos, qual q anda mais, qual a melhor marca etc. Nem gosto daqueles que a vida toda foi um nerdão e agora que chegou aos 50 anos e tem grana, compra uma Harley de 50 pau e vive andando com calça de couro, cheio de caveiras na moto e na roupa, fica barbudo anda de lenço com a bandeira dos estados unidos na cabeça e se acha o motoqueiro selvagem, acho ridículo isso...

    Fui nesse encontro em rolândia para dar uma olhada nas motos, Indruder, cruise, enfim, motos pequenas custom entram, street não, complicado isso... a minha entrei porq é antiga mas do lado de fora tinha muita XTZ, XT225, cg, ybr... acho meio que discriminação porq tem muita gente que anda aí mais de 100km pra ir nos encontros e eles num deixam entrar... Num vou muito mais porq é lugar de quem tem a moto maior, quem que queima mais pneu, qual é mais barulhenta, qual tem mais caveiras penduras e quem fica mais bebado e quem se veste mais "selvagemente"...

    É por isso que ando sozinho de moto...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Isso aí Diego, como também tenho esse pensamento, desde moleque, hoje estou com 49 anos, prefiro andar e viajar sozinho. Sempre viajei e andei sozinho e vou continuar assim. Tem pessoas que gostam de andar em caravana, nada contra, apenas a minha forma de pensar é diferente. Se tiver um parceiro para viajar que pense da mesma forma que eu, beleza, mas como sou chato pra caramba, prefiro andar sozinho. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Desisti da preparação do motor...

    Sou chato com essas coisas também Ivan, comecei a andar agora com amigo meu que acabo de comprar uma Biz 125cc e to dando umas dicas pra ele...

    Esses cara só fica comprando capacete de 1000 conto pra mostrar pros outros caras do motoclube dele e ainda pega a 1200 dele e dá 220km/h numa reta ou num descidão que tem uns 4 ou 5 km e só... Só isso que eles sabem fazer, andar na descida e na reta...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. motor rx 125 preparação
    Por locol no fórum Preparação
    Respostas: 33
    Último Post: 18-05-11, 12:01
  2. Preparaçao Motor RX 125 2t
    Por Fissura Wheeling no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 06-05-10, 11:09
  3. Preparação motor OHC 200
    Por Malvino Lucas no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-09, 20:43
  4. Preparação do motor da Biz
    Por Bruno (Bola) no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 30-10-06, 15:04
  5. preparação motor cbx strada
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 10-02-06, 07:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •