Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 46

Tópico: Dúvidas RD135

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Idade
    36
    Posts
    74

    Dúvidas RD135

    Opa... to fazendo idéias pra quando eu tiver tempo de começar a montar minha RD135 de volta... tá só no "osso" desde dezembro e nao consigo tempo pra montar ela de volta ... mas entao:

    - o escapamento que vou colocar nela sai bem na pedaleira do garupa... levantei a pedaleira uns 5cm mas, acho que nao vai ficar legal... tive pensando em colocar aquele esqueminha que tem nas YBR ED... tipo um negocio que vai parafusado no quadro... será que dá certo??

    - que pneu posso colocar atrás... queria um mais largo que o original, mas sem exagero.... alguma sugestao?

    QUANDO conseguir montar ela posto umas fotos...

    Obs.> o motor já fiz... uhhuuu... 31cv!

    Valeu!


  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Dúvidas RD135

    Rafael, depois inventa um sistema de freios pra parar essa cavalaria. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Dúvidas RD135

    31cv? como q vc sabe?

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Dúvidas RD135

    Se tá mto potente essa moto.. não esquece de pelo menos um discão de GS500... e pinça dupla na frente!!! E um disco traseiro tb!!
    Como pneus, usa os MT65 da Strada.. vão dar uma bela encorpada sem exagerar!!
    Sobre o escapamento, se tu vai mandar fazer um, ou pelo menos fazer a curva dele... usa mesmo os bacalhaus da YBR ED... e prende o escape no bacalhau.. fica bem legal sim!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: Dúvidas RD135

    31cv? Não duvido que chegue nessa potência, mas vai fazer no máximo uns 150km (se tanto!) e estourar o motor, pode crer.

    E como nosso amigo aí em cima falou, coloque no mínimo dos mínimos um sistema de freio a disco de YBR na dianteira e aumenta um pouco a pressão na suspensão dianteira pra não afundar tanto nas freiadas da vida.

    []´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Dúvidas RD135

    nao precisa de tanto freio assim.. na minha RD por exemplo eu dou umas esticadas mas tem q ter bastante espaço nao adianta querer acelerar um negocio daqueles no meio dos carros.. e com 31cv entao.. nem deve andar na rua hehehe se a minha q tem só um gemoto e ignição e só desenvolve em alta (depois de 6.000rpm) já é dificil.. mas uso o freio a tambor.. vc só tem q ficar sempre de olho na hora q vai acelerar forte

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: Dúvidas RD135

    Disco de GS 500 eu acho exagero, mas um disco de YBR vai muito bem na RD, até mesmo na original. Já tive muita RD e acho o freio a tambor muito inseguro, talvez até porque to mais do que acostumado com freio à disco na dianteira.

    []´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Dúvidas RD135

    bota aquele esquema (se num me engano o bacalhau) da RD-Z

  9. #9
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Dúvidas RD135

    Citação Postado originalmente por robincs Ver Post
    31cv? Não duvido que chegue nessa potência, mas vai fazer no máximo uns 150km (se tanto!) e estourar o motor, pode crer.
    []´s Robinson
    Porque deveria durar tão pouco??
    não esqueça que este motor é 2 tempos, é feito para levar lenha hauhaua
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Dúvidas RD135

    Massa hein cara... quando eu tava atrás de uma moto eu queria uma RX 125cc mas num achei por aki, na época a Yamaha era fraca aki na região e o povo tem meio que preconceito com as 2T... Mas eu quero ter uma RX 125 ou uma 180, meu sonho e deixar elas originalzona...

    É verdade que motor 2T num é bom pra andar muita distância, tem que dar umas paradas tipo a cada 30 ou 40 min pra dar uma esfriada?? Num sei onde vi falando isso... Mas num sei se é verdade, se num tivé nada a v desculpem minha ignorância...

    Abraço! Parabéns pela motoca...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: Dúvidas RD135

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Porque deveria durar tão pouco??
    não esqueça que este motor é 2 tempos, é feito para levar lenha hauhaua
    Eu conheço esses motores, sou apaixonado por 2 tempos. Falei da durabilidade porque se o motor dele realmente chegou nos 31cv é porque houve uma preparação extremamente "pesada" nele, coisa que se faz pra participar de competições de arrancada, e que certamente foi desenvolvida toda ou quase toda a preparação possível no motor, e isso permite pouca quilometragem. Já ví motos 2 tempos com motores extremamente preparados em que o motor durou poucas "puxadas" ou no caso de corrida (antiga copa 125~135) uma corrida somente.


    []´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Idade
    36
    Posts
    74

    Re: Dúvidas RD135

    Os 31 cv sao arrendondados... vai dar uns 30,5 cv... fiz usando um programinha que calcula as dimensoes exatas das janelas de admissao e escape... juntamente com as dimensoes das areas do escape (nao sei o nome dessas parada).... depois de pronta e amaciada vou ter que achar um lugar pra ver quantos cv ta dando...

    O freio vou colocar o da YBR mesmo... vai dar boa já... mas foi um porre.... comprei no marquinho motos... dia 06/03 paguei o boleto e chegou dia 20/06... (isso pq falei um monte de besteira pro vendedor).... e veio pela metade ainda!!! | mas agora to com todas as pecas em maos... vou tentar montar essa coisa de volta.... hehe ]

    tenho fotos do motor aberto e como ficaram as janelas.... tbem tenho o catalogo de pecas dela... se alguem precisar da um toque....
    nao entro muito na net mas podem me adicionar no msn ([email protected])

    tambem fiz um painel pra mim... o meu inventei de limpar com alcool.... ah... NUNCA FAÇAM ISSO.... arranca toda a pintura (as letrinha do painel)... vira uma bosta.... fiz esse painel no photoshop e ficou legal.... se alguem precisar é só pedir....

    WELCOME TO WORLD OF TWO STROKES!!!

    valeu

  13. #13
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Dúvidas RD135

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Massa hein cara... quando eu tava atrás de uma moto eu queria uma RX 125cc mas num achei por aki, na época a Yamaha era fraca aki na região e o povo tem meio que preconceito com as 2T... Mas eu quero ter uma RX 125 ou uma 180, meu sonho e deixar elas originalzona...

    É verdade que motor 2T num é bom pra andar muita distância, tem que dar umas paradas tipo a cada 30 ou 40 min pra dar uma esfriada?? Num sei onde vi falando isso... Mas num sei se é verdade, se num tivé nada a v desculpem minha ignorância...

    Abraço! Parabéns pela motoca...
    o alan aqui do forum tinha uma rx 180 impecavel, vendeu pra pegar uma rd350
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: Dúvidas RD135

    Citação Postado originalmente por rafael1987 Ver Post
    Os 31 cv sao arrendondados... vai dar uns 30,5 cv... fiz usando um programinha que calcula as dimensoes exatas das janelas de admissao e escape... juntamente com as dimensoes das areas do escape (nao sei o nome dessas parada).... depois de pronta e amaciada vou ter que achar um lugar pra ver quantos cv ta dando...

    O freio vou colocar o da YBR mesmo... vai dar boa já... mas foi um porre.... comprei no marquinho motos... dia 06/03 paguei o boleto e chegou dia 20/06... (isso pq falei um monte de besteira pro vendedor).... e veio pela metade ainda!!! | mas agora to com todas as pecas em maos... vou tentar montar essa coisa de volta.... hehe ]

    tenho fotos do motor aberto e como ficaram as janelas.... tbem tenho o catalogo de pecas dela... se alguem precisar da um toque....
    nao entro muito na net mas podem me adicionar no msn ([email protected])

    tambem fiz um painel pra mim... o meu inventei de limpar com alcool.... ah... NUNCA FAÇAM ISSO.... arranca toda a pintura (as letrinha do painel)... vira uma bosta.... fiz esse painel no photoshop e ficou legal.... se alguem precisar é só pedir....

    WELCOME TO WORLD OF TWO STROKES!!!

    valeu
    Cara, qual o nome de programa? Se possível me envie o esse catálogo dela no [email protected] e se por acaso tiver qualquer outro material sobre 2 tempos pode enviar também.

    Valeu!

    []´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  15. #15
    rocksul
    Guest

    Re: Dúvidas RD135

    Boa sorte.
    Posta aí qtos km ele durou mais tarde.

 

 

Tópicos Similares

  1. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  2. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05
  3. Manuais RD135
    Por rafael1987 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 07-02-07, 09:50
  4. Carburador de RD135 na YBR
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 19-12-05, 15:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •