Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 91
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Re: Lâmpadas Motovision da Philips

eu uso a motovision e aprovo! nao sei se ela vale realmente os 40 dinheiros, mas adorei!

ela é um pouco menos amarela e acho muito 10 o efeito alaranjado dela (já vi numa twister vindo na pista contraria, pq eu mesmo nunca vi minha moto de frente pq só eu piloto, e na titan em marcha lenta o farol fica mais fraco, entao nao da pra ter muita nocao). huahauhua

mas eu comprarei outra quando queimar a minha.

imagino q essa lampada fique muito 10 na yes, ja q o farol dela é melhor! queria ver em uma!

sem contar q adoro laranja :lol:

Bruno

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

na yes melhora bastante,fica show a luz branca na pista. vale os R$40 e só compre se o vendedor lhe der garantia,no meu caso me salvou de um preju

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Eduardo_ Ver Post
    Mas ela nem ofusca quem está do outro lado! ela fica um alaranjado bem claro!
    domingo viajo com a moto sem medo de ser feliz
    opa
    super branca nao é xenon
    o unico q ta proibido é xenon

luz azulada, super branca.. ta liberado
    sendo halógena é d boa, nao podem multar
    ontem a noite mesmo, eu tava voltando da casa da minha namorada (ela mora em outra cidade), a policia rodoviaria me parou, pediu documentos, vasculhou a moto toda, pediu pra acender luzes, piscar setas, dar partida no motor.. olharam pneus, um monte d coisas, e nao falaram nada da minha lampada azul
    MarciON

[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008

NÃO VOU TIRAR!!!! FORAM 40R$!!!!!

prove...
    Eu não tenho que provar nada... Quem sou eu... apenas dei um conselho... Vc quer arriscar, é um direito seu... da mesma forma que quem usa xenon, por exemplo...

Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Carai Richard, t[a viajando nessa onda de freira viu...

A motovision [e uma lampada da potencia da horiginal, hal[ogena, com a colora;áo na faixa da original, ela apenas aparece num tom ligeiramente diferente da original, mas o bulbo é o mesmo, potencia a mesma, alimentação a mesma, tudo o resto é igual.

A diferença fica por conta do tipo e formato do filamento que garante um FOCO melhor na iluminação, não alterando o resto...

Motovision NÃO é super branca, azul, xenon ou nada do tipo...
    Não tô viajando na ondinha de freira não...

Vc leu a resolução, não leu????

Lá diz que a iluminação deve ser BRANCA ou AMARELA proveniente de um emissor de bulbo CRISTAL...

No caso das Motovision, Bluevision, CristalVision e todo esse monte de vision aí, ela emitem cores azualadas, alaranjadas, etc... Então no caso elas estão fora da regulamentação...

E a Motovision por exemplo, tem um bulbo levemente alaranjado, o q faz ela cair nessa regra tb...

Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    opa
    super branca nao é xenon
    o unico q ta proibido é xenon

luz azulada, super branca.. ta liberado
    sendo halógena é d boa, nao podem multar
    ontem a noite mesmo, eu tava voltando da casa da minha namorada (ela mora em outra cidade), a policia rodoviaria me parou, pediu documentos, vasculhou a moto toda, pediu pra acender luzes, piscar setas, dar partida no motor.. olharam pneus, um monte d coisas, e nao falaram nada da minha lampada azul
    Ledo engano... Luz azulada ou super branca estão proibidas sim... Vc foi apenas mais um que teve sorte...
    Não é só pq é halogena que está tudo liberado não...

Volto a salientar, a nova regra deixa explicito que TODA E QUALQUER lampada que emita luz de cor diferente do padrão BRANCO ou AMARELO ou que tenha o BULBO colorido de alguma cor, estão passiveis de multa e apreensão do veiculo até regularização...

Logo, estão proibidas as lampadas que emitem cor azulada, alaranjada, etc, alem de lampadas que tem o bulbo colorido, como por exemplo algumas da Phillips e da Osram que tem um tratamento Anti-UV que deixa o bulbo da cor azul...

Mas volto a dizer... Ninguem aqui pode dizer pro outro o que ele deve fazer com a sua moto...

Se o cara quer andar com mini-piscas, sem paralama, com xenon, com retrovisor retratil, e outras coisas desse tipo, nin guem pode fazer nada a não ser orientar o cara que ele tem uma ENORME chance de ficar sem a moto se for parado em um comando...

Mas se mesmo assim ele quiser andar com esse apetrechos pq acha que a sua moto tá bonitona... Paciencia... É um direito dele, já que a moto é dele...

Boa sorte...

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008

Pra mim isso aqui eh bulbo cristal

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

mandei um email pra Philips

olha a resposta

Prezado Sr. Eduardo,

Agradecemos seu contato e informamos que a linha MotoVision proporciona até 40% mais luz que as lâmpadas comuns (originais), dependendo do tipo de farol e também um reflexo alaranjado no retrovisor do veículo que trafega à sua frente, indicando a presença do motociclista aumentando a segurança.

As lâmpadas MotoVision são em 12V e na potência de 60/55W ou 35/35W, sendo que as motos que utilizam estas potências já saem da fabrica preparadas com fiação adequada e não necessitam de nenhum tipo de adaptação, sendo esta a melhor opção.

Como este produto não gera alteração nas carac terísticas funcionais do veiculo, possui temperatura de cor de aproximadamente 3500K, está de acordo com exigencias do CONTRAN.

Atenciosamente,

Anderson Doné

SPOT - Serviço Philips de Orientação Técnica

Fone: 0800 979 19 25

Philips Lighting

SPOT - Serviço Philips de Orientação Técnica

Fone: 55 11 2125-0635

Fax: 55 11 2125-0735

www.luz.philips.com

PHILIPS
    sense and simplicity
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

mantabodyboarder
    Guest

Richard,

O bulbo da motovision é cristal, e ela emite luz na faixa de cor entre branca e amarela, dentro da faixa de k permitida.

O ligeiramente alaranjado é o efeito APENAS no globo ótico, se pegar fotos ou ver uma, vai ver que o facho de luz em si é igual à phillips normal

é freira canadense sim! :P

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Desculpa mas eu concordo com o richard, o bulbo dela não é cristal. É meio alaranjado, e outra, ele "joga" uma pouco de laranja no faixo dde luz sim (numa parede por exemplo) meu irmão tem na lander dele e fica laranjão a parede e o farol da lander, e com a lei nova é passivel de aprrensão mesmo.

ACHO EU QUE os PM's nem sabem disso, eles só querem saber de pegar os xenon mesmo, mas por enquanto eu to rodando com a lampada original da moto, amarelona ao extremo!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Eu só tô esperando eles definirem melhor o que pode e o que não pode pra eu poder colocar uma Motovision na minha...

Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Data de Ingresso
    Apr 2008

mandei um email pra Philips

olha a resposta

...
    Eduardo... Vc já viu alguem que vende XENON (por exemplo), falando que o produto é ruim ou está em desacordo com alguma lei???

Se eu vendesse drogas por exemplo... Vc acha q eu ia falar que droga faz mal???
    A questão é VENDA...

Sabe pq tá essa tamanha briga por causa do xenon???

Pq tinha neguinho que vendia um kit de xenon por mês e de repente começou a vender 50 kits por mês... E o cara investiu até as calças importando esses kits, pq a procra estava monstruosa...
    Ai vem o governo e cria uma lei proibindo isso... E o cara não pode mais vender... Vc acha que ele não vai correr atrás pra entar de algum jeito poder vender as bagaças???

Por exemplo... Aqueles kits de 12000k que a iluminação fica violeta, sempre foi proibido, mas vc acha em qualquer esquina pra vender... Pq???

Pq tem nêgo que compra... E se tem nêgo que compra o cara não tá nem aí... ELE VENDE...

Richard,

O bulbo da motovision é cristal, e ela emite luz na faixa de cor entre branca e amarela, dentro da faixa de k permitida.

O ligeiramente alaranjado é o efeito APENAS no globo ótico, se pegar fotos ou ver uma, vai ver que o facho de luz em si é igual à phillips normal

é freira canadense sim! :P
    Ow bobão... Olha a foto ai de cima... Fala se o bulbo não é meio alaranjado, gracinha....

Ou se quiser, vc pode pegar uma na mão tb, e vc verá que o bulbo é alaranjado... Eu já vi bastante dessas, já que ia colocar na Comet... Viu gracinha??? :briga2: :briga2: :briga2: :briga2:

Prestenção...

2007 - 2009 - CB400 82

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

a questão está na temperatura de luz (coisa assim) que ela emite
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

Data de Ingresso
    Apr 2008

a questão está na temperatura de luz (coisa assim) que ela emite
    Não... Existem outras questões alem da temperatura... Como cor do bulbo, cor que ela emite, etc...

Leia a nova resolução sobre iluminação que vc vai entender...

As empresas se apegam a essa questão da intensidade, ou temperatura da luz emitida... Porem a resolução, ALEM DISSO, deixou explicita a questão da cor do BULBO e da cor de luz que ela emite...

Volto a dizer... Por exemplo, quem tem esse tipo de lampada abaixo, não pode mais utilizar, pq ela foi proibida:

Ela emite luz branca, POREM o bulbo é COLORIDO, coisa que de acordo com a nova resolução, não é mais permitido...

2007 - 2009 - CB400 82

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009

a motovision é cristal :drool:

mantabodyboarder
    Guest

Sim, o bulbo é cristal, o filamento que possui um tipo de membrana colorida.

Data de Ingresso
    Apr 2008

Sim, o bulbo é cristal, o filamento que possui um tipo de membrana colorida.
    Tá bom... explica isso pro poliça ] ] ]

2007 - 2009 - CB400 82

Tópicos Similares

1. [VENDO] Lâmpada Philips Motovision 35w
    Por Dumbex no fórum Classificados
    Respostas: 14
    Último Post: 03-11-10, 12:12
  2. usando motovision 35W
    Por Leander no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-05-07, 11:21