Citação Postado originalmente por Eduardo_ Ver Post
NÃO VOU TIRAR!!!! FORAM 40R$!!!!!

prove...
Eu não tenho que provar nada... Quem sou eu... apenas dei um conselho... Vc quer arriscar, é um direito seu... da mesma forma que quem usa xenon, por exemplo...

Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
Carai Richard, t[a viajando nessa onda de freira viu...

A motovision [e uma lampada da potencia da horiginal, hal[ogena, com a colora;áo na faixa da original, ela apenas aparece num tom ligeiramente diferente da original, mas o bulbo é o mesmo, potencia a mesma, alimentação a mesma, tudo o resto é igual.

A diferença fica por conta do tipo e formato do filamento que garante um FOCO melhor na iluminação, não alterando o resto...

Motovision NÃO é super branca, azul, xenon ou nada do tipo...
Não tô viajando na ondinha de freira não...

Vc leu a resolução, não leu????

Lá diz que a iluminação deve ser BRANCA ou AMARELA proveniente de um emissor de bulbo CRISTAL...

No caso das Motovision, Bluevision, CristalVision e todo esse monte de vision aí, ela emitem cores azualadas, alaranjadas, etc... Então no caso elas estão fora da regulamentação...

E a Motovision por exemplo, tem um bulbo levemente alaranjado, o q faz ela cair nessa regra tb...

Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
opa
super branca nao é xenon
o unico q ta proibido é xenon

luz azulada, super branca.. ta liberado
sendo halógena é d boa, nao podem multar
ontem a noite mesmo, eu tava voltando da casa da minha namorada (ela mora em outra cidade), a policia rodoviaria me parou, pediu documentos, vasculhou a moto toda, pediu pra acender luzes, piscar setas, dar partida no motor.. olharam pneus, um monte d coisas, e nao falaram nada da minha lampada azul
Ledo engano... Luz azulada ou super branca estão proibidas sim... Vc foi apenas mais um que teve sorte...
Não é só pq é halogena que está tudo liberado não...

Volto a salientar, a nova regra deixa explicito que TODA E QUALQUER lampada que emita luz de cor diferente do padrão BRANCO ou AMARELO ou que tenha o BULBO colorido de alguma cor, estão passiveis de multa e apreensão do veiculo até regularização...

Logo, estão proibidas as lampadas que emitem cor azulada, alaranjada, etc, alem de lampadas que tem o bulbo colorido, como por exemplo algumas da Phillips e da Osram que tem um tratamento Anti-UV que deixa o bulbo da cor azul...

Mas volto a dizer... Ninguem aqui pode dizer pro outro o que ele deve fazer com a sua moto...

Se o cara quer andar com mini-piscas, sem paralama, com xenon, com retrovisor retratil, e outras coisas desse tipo, nin guem pode fazer nada a não ser orientar o cara que ele tem uma ENORME chance de ficar sem a moto se for parado em um comando...

Mas se mesmo assim ele quiser andar com esse apetrechos pq acha que a sua moto tá bonitona... Paciencia... É um direito dele, já que a moto é dele...

Boa sorte...