Postado originalmente por
chitola
educação é mito bom mesmo, mas no meu caso não funcionou não, eu tenho o costume, mesmo para amigos intimos de chegar e dizer, "tudo bom?" sempre, com policia não é diferente... nesse dia q parei na barreira e a boa educação não funfou:
- EU - oh tudo bom? tá aqui dos docs!
- PM - e esse cano aí GURI ?
- EU - oq tem de errado senhor ?
- PM - escape barulhento não pode, vou te autuar!
- EU - (aqui confesso que quiz dar uma de malandro) mas senhor essa moto é o modelo Sport, já vem com escape esportivo (não deixa de ser mentira, porém não o Gemoto)
- PM - tu acha q eu não conheço motos GURI ?
- EU - mas ele não é barulhento
- PM - acelera aí pra mim então
- EU - acelerei até 4.000 rpm
- PM - assim nenhum é tbm e acelerou a moto até cortar e viu como é barulhento
- EU - bah senhor mas é que to indo pra faculdade agora, tem como dedixar de lado a multa, amanha até posso passar aqui e mostrar o cano original pro senhor (a delega é perto da minha casa)
- PM - não tem não, além de te autuar vou ter q recolher teus docs, só ir na delegacia com a moto original e pegar de volta
- EU - bah mas eu trabalho em porto alegre (30km de casa) e vou com ela todo dia, e vou pra faculdade todo dia, por favor bah não tem como aliviar dessa ves ?
- PM - pensa nisso antes de querer faze gracinha com a moto
- EU - aí baixei a cabeça e fiquei esperando
- PM - (20 minutos depois) agora já pode ir estuda, volta amanha das 08:00 as 12:00 ou das 14:00 as 17:00 pra pega os docs, tem 5 dias uteis pra regulariza isso.
FIM do diálogo...