Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Hybrid View

Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005

Morre Antonio Carlos Magalhães!!!

Antonio Carlos Magalhães morre aos 79 em SP

Da Redação
    Em São Paulo

O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) morreu nesta sexta-feira em Sâo Paulo, de acordo com anúncio de médicos do Incor, onde o político estava internado. ACM, 79, morreu "em decorrência de falência de múltiplos órgãos secundária à insuficiência cardíaca", disse a assessoria de imprensa do hospital.

O ex-presidente do Senado Federal e, por conseqüência, ex-presidente do Congresso Nacional, havia sido internado no dia 13 de junho para tratar de problemas cardíacos e renais. A família ainda não informou onde será o velório e o enterro.

Antonio Carlos Peixoto de Magalhães foi um dos mais influentes nomes do cenário político brasileiro nas últimas quatro décadas, e manteve-se como força atuante em governos dos mais variados matizes ideológicos, desde o regime militar instituído em 1964 até a atual administração do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Nascido em 4 de setembro de 1927 e médico por formação, ACM pode ter seu ingresso na vida política atribuído à atuação como líder estudantil, primeiro no ginásio e depois na Universidade Federal da Bahia, onde foi presidente do Diretório Central de Estudantes.

Filiado à UDN (União Democrática Nacional), foi eleito deputado estadual em 1954 e por três vezes deputado federal, em 1958, 1962 e 1966. Em 1967, já ligado à Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido de base do governo militar, assumiu a prefeitura de Salvador.

Em seguida, ACM exerceu o cargo de governador da Bahia em três oportunidades. Os dois primeiros mandatos, por indicação do regime militar, foram de 1971 a 1975 e de 1979 a 1983. O terceiro viria pela escolha popular, em eleições diretas, de 1991 a 1994.

Esteve ainda à frente da Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S.A), em 1975, nomeado pelo então presidente da República Ernesto Geisel, e do Ministério das Telecomunicações, durante o governo de José Sarney.

Em 1994, foi eleito para a primeira legislatura como senador pelo Estado da Bahia. Presidiu a Casa entre 1997 e 2001. Em 30 de junho de 2001, durante as investigações sobre sua conduta no episódio da quebra do sigilo do painel eletrônico do Senado, viu-se obrigado a renunciar ao mandato, em uma estratégia para manter os direitos políticos e retornar ao circuito nas eleições do ano seguinte.

O principal revés de ACM, no entanto, ocorreu em 21 de abril de 1998, com a morte de seu filho, o deputado federal Luís Eduardo de Magalhães, vítima de um infarto aos 43 anos.

ACM manteve-se ativo e teve seu campo de influência renovado com as eleições de 2002, quando foi eleito novamente ao Senado. Ele ainda contribuiu para a chegada do aliado Paulo Souto ao governo da Bahia, e de Antonio Carlos Magalhães Neto à Câmara Federal.

Em 2003, ACM esteve envolvido em novo escândalo. Dessa vez, foi acusado de utilizar a estrutura da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para realizar escutas telefônicas ilegais contra seus desafetos políticos. Após a abertura de inquérito pela Polícia Federal e da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República, o caso acabou arquivado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Nas eleições de 2006, foi duplamente derrotado. Nacionalmente, seu candidato Geraldo Alckmin não conseguiu impedir a reeleição de Lula; regionalmente, ACM viu o aliado Paulo Souto perder um novo período à frente do governo estadual baiano, ainda no primeiro turno, para o petista Jaques Wagner.

Com sua morte, aos 79 anos, ACM será substituído pelo filho, Antonio Carlos Magalhães Júnior, que assume a vaga como suplente durante o restante do mandato no Senado, até 2011.

Ta no site do Uol!
    GS500E 08/09

Data de Ingresso
    May 2005

Re: Morre Antonio Carlos Magalhães!!!

Só tenho 1 coisa a dizer:

1 filho da **** a menos no mundo!!
    velho safado

que o capeta o tenha!!!
    GS500E 08/09

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Menos um coronel assassino. No inferno não tem vaga pra ele, falando nisso o diabo está pedindo exílio para Deus quando soube que acm ia pra lá.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Menos um coronel assassino. No inferno não tem vaga pra ele, falando nisso o diabo está pedindo exílio para Deus quando soube que acm ia pra lá.
    kkkkkkkkkkkkkk
    podecre!
    tb acho
    GS500E 08/09

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Um Ladrão a Menos!! Viva!!
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Meu tio e minha madrinha tão se pocando de chorar... aqui na Bahia ele é muito criticado mas também é muito elogiado...

fico triste e feliz... dona Juju e Waldomiro borges que estão maus também..
    eless sempre estão por aqui...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Meu tio e minha madrinha tão se pocando de chorar... aqui na Bahia ele é muito criticado mas também é muito elogiado...

fico triste e feliz... dona Juju e Waldomiro borges que estão maus também..
    eless sempre estão por aqui...
    Ta doido
    nem sou do nordeste e sei das merdas q ele fez, tomava as terras dos outros, matou familias
    tem mais que queimar no inferno
    tinha q morrer 50 vezes queimado para pagar o q ele fez
    GS500E 08/09

Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Ta doido
    nem sou do nordeste e sei das merdas q ele fez, tomava as terras dos outros, matou familias
    tem mais que queimar no inferno
    tinha q morrer 50 vezes queimado para pagar o q ele fez
    Não tô falando que é santo não... mas aqui na cidade mesmo ele não tinha tanto envolvimento político, quando falo que fica feliz e triste eh porque sei do que ele fazia, mas também conhecia os parentes...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

o cara coloco o filho e o neto na parada
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Vai tarde....

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007

ainda pediu arrego antes de morrer, também não queria larga a teta nem no leito de morte

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Meus sinceros pêsames para o...... ]...........

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Meu medo de ir pro inferno agora é encontrar com o ACM por lá.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005

Antes ele do que eu.... ]

Fotos da minha moto ------->AQUI!!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Acaba de sair a notícia em todos os meios de comunicação:
    " Deus, Com Sua Infinita Compaixão, Acaba de Conceder Exílio Político ao Diabo". ]
    " Ao chegar no inferno Toninho Malvadeza provoca uma onda de pedidos de exílio à Deus, os únicos que se abstiveram de tal pedido foram seus familiares e comparsas que lá já o aguardavam em festa".
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Tópicos Similares

1. Antonio Nunes Game!
    Por Yuri_RN no fórum Videos
    Respostas: 12
    Último Post: 10-11-10, 11:21
  2. Respostas: 6
    Último Post: 10-12-09, 18:42
  3. Rafael Carlos - YBR 125 K
    Por Guigo no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 20
    Último Post: 11-03-06, 08:56

Permissões de Postagem