Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 150
  1. #46
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Esses produtos são bons pra correntes sim (não conheço esse teu em especial)... pra mim o único impecilho é o preço e a durabilidade. Eu uso em média 1 litro de óleo a cada 10 meses... poxa.. isso pra mim são quase 10mil km, isso q eu lubrifico afuzel a cada 300km! E já me acostumei com os pinguinhos de óleo... hehehe acho q pela durabilidade/custoXbenefício vale a pena!
    Eu achei caro tambem e alem de tudo tem o frete mas eu vou testar pq nunca usei esses sprays... na minha moto anterior usava oleo 90 de caixa de marcha e lubrificava muito bem, eu limpava antes com querosene depois lavava e aplicava o oleo com um pincel... o problema é que sujava a roda apesar de eu não aplicar em excesso.... quero ver se o spray é tão eficiente quanto o oleo 90 na lubrificação da corrente e não suja a roda... se eu não aprovar o spray volto pro óleo.

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Embora eu não seja engenheiro, tb não me presto pra ignorante.
    Creio eu que lubrificação de metais não necessita assim de tanto estudo.
    Lubrifiquei mta corrente nos tempos de Senai, de rolamento a correntes de trator.
    Em alguns casos é melhor o óleo, em outros a graxa, as vezes os dois juntos, as vezes umas ligas especiais.
    Mas tem mta coisa a ver, coisas como dureza do material empregado, tipo de material, etc.
    Isso pra máquinas.
    Pra motos é quase tudo a mesma porcaria.
    Coisas que causam o desgaste da relação podem ser: má lubrificação, elos desgastados, corrente mau ajustada (muito folgada, ou muito tensa).
    O ideal para lubrificação de qualquer roda dentadas e correntes mecânicamente falando é a utilização de óleo e não de graxa.
    O idel para o armazenamento de rodas dentadas e correntes mecânicamente falando é utilizando uma fina camada de graxa.

    Ora, eu fiz isso mto tempo, uns dois anos.
    - Antes de ligar a máquina, abre a caixa de engrenagens, tira tudo qto é resíduo de graxa e coloca óleo.
    - A máquina para tu vai lá abre de novo a caixa tira o óleo e coloca graxa.

    Isso é em grandes máquinas de transmissão de força mto superior aos 40cvs das pequenas mais encapetadas.

    [hr]

    Bla bla bla whiskas sachê

    Isso é mecânica.

    Nas motos o que estraga a corrente: atrito entre os dentes e a corrente (má lubrificação), desgaste da corrente e / ou corrente (ação do tempo / umidade) e aquecimento.

    Pra evitar o aquecimento, lubrifica-se com óleo.
    Pra diminuir o atrito lubrifica-se com óleo.
    Pra reduzir a ação do tempo utiliza-se óleo.

    Bom acima falei apenas óleo óleo óleo.

    E aplicação de graxa? Aplica-se as correntes de moto?
    Sim. Desde que tu utilize a graxa adequada.
    Óleo é bem mais fácil de comprar do que graxa. Óleo é tudo ígual, muda apenas sua densidade.
    Agora graxa não, existem graxas específicas pra N tipos de materiais, como por exemplo, a graxa branca que é mto utilizada em nossas correntes.
    Antes de comprar graxa para aplicar em motos, verifica as especificações da graxa, esta deve possuir aditivos para evidar a solidez, diminuir o atrito, reduzir a temperatura e N coisas de bom que uma graxa deve ter.
    Esses sprays que se compra por aí não é nada mais nada menos que graxa dentro de um tubo de spray que filhinho de papai compra pra não meter a mão na graxa, isso porque, não é de hoje que mão engraxada é sinônimo de peão de fábrica (ou tu conhece algum chefe que mete a mão na graxa?)

    Eu uso essa graxa aqui na minha corrente, não lubrifico todo dia, mais ou menos uma vez a cada 15 dias, faça chuva ou faça sol e também limpo ela com querosene 1x por mês.

    A graxa que utilizo é a:
    Mobilith SHC

    [hr]

    Esse papo de estudo técnico específico super completo é bla bla bla.
    Deixa quieto e não perde teu tempo.
    Vai lava moto que tu ganha mais.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  3. #48
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    O rockerva pode lubrificar certo a corrente, mais o Rocksul usava é fluido de freio nela!!! :P :P :P :P :P :P

    Bom...na minha ex-titan vendi com 15 mil, com a relação na metade do ajuste, sempre lubrificando com spray, que tem oleo graxa grafite bla bla bla...e deu certo, vide gente que troca relação de titan com 12,13,14...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    O rockerva pode lubrificar certo a corrente, mais o Rocksul usava é fluido de freio nela!!! :P :P :P :P :P :P

    Bom...na minha ex-titan vendi com 15 mil, com a relação na metade do ajuste, sempre lubrificando com spray, que tem oleo graxa grafite bla bla bla...e deu certo, vide gente que troca relação de titan com 12,13,14...
    Esse é o melhor depoimento.
    Usa esse espray com graxa grafite e bla bla bla que dá certo
    Eu apóio.
    Agora não mete engenheiro no meio que não dá certo.
    Tb não usa fluido de freio.

    Pelo amor de deus não vem me dizer um modo artesanal de lubrificar a corrente que tu vai me deixar maluco. Soca o pincel ou escova de dente na graxa/óleo ou então jorra spray na corrente que ela vai ficar bem lubrificada. O excesso se vai com o atrito. O excesso que o atrito remove vai parar na roda. Por isso não mantenha excessos ou então ande de roda suja que não da nada.

    Vai tenta ensina os guampa a leva meia hora pra lubrifica uma maldita corrente.

    Para com isso.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  5. #50
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Posts
    157

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    [quote=Furious VIPER

    o único embasamento que tenho pra afirmar que o óleo 40 é um dos melhores [/quote]
    ;/


    será que não quiz dizer 90 ;/
    [img width=130 height=130]http://i198.photobucket.com/albums/aa181/vblasques/killerue7.gif[/img]

    pare de trazer a Net toda para dentro do forum, diga não ao Flood !

  6. #51
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Não giovani.. é óleo 40 mesmo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #52
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Eu passo óleo de máquina(é aquele Singer) na minha, já tá com 18mil e guenta um bocado mais ainda.

  8. #53
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    19

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    lol... se eu soubesse q era simples assim.. cada um me falava pra usar um produto diferente.... ruim é a falta do cavalete central xDD .. vou ter q improvisar algo xDD :lol:

  9. #54
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    1.033

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Rock, aonde vc comprou o Mobilith SHC,

    pois dei umas olhadas nas especificações desse lubrificante e achei bem interessante, agüenta até 150ºc

  10. #55
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    37
    Posts
    1.627

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    eu troquei minha relaçao com 12.000km, porem, eu sempre lubrifico minha corrente com Oleo 90, acada 300 km em media, ou acada 2 dias (que da qse no msm), sempre antes e depois de alguma viagem, ou apos a lavagem da moto..eu passo Oleo diesel na corrente, e apos toda a lavagem, passo o Oleo nela...

    um dia minha relaçao chega a 100.000 km kkk

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Meu spray para correntes chegou hoje Comprei na eriton motos: www.eritonmotos.com.br .... Ainda veio uns agrados dentro da embalagem como 2 porta documentos (eu tava precisando) e 3 chaveiros de pescoço (tambem tava precisando :drool e umas balas....... mas enfim o lubrificante é o mk66 para correntes de moto e kart, resistente a agua, alta temperatura e não ataca o-rings... Depois que eu usar posto as primeiras impressões sobre ele. Aí vai fotos dele e dos brindes:


  12. #57
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    "Não ataca O'rings"... isso muito me interessa pq minha próxima relação terá a corrente com retentores (já comprei o kit inclusive)!
    Se bem q o óleo dá conta do recado.. eu sou apaixonado pelo MG1 da Petrobrás! hehe
    42mil km nõa é pra qqr um! :lol:
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #58
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    "Não ataca O'rings"... isso muito me interessa pq minha próxima relação terá a corrente com retentores (já comprei o kit inclusive)!
    Se bem q o óleo dá conta do recado.. eu sou apaixonado pelo MG1 da Petrobrás! hehe
    42mil km nõa é pra qqr um! :lol:
    Eu tb usava óleo na minha motoca anterior e lubrificava perfeitamente... o incoveniente era a meladeira que ficava na roda... quero ver se esse óleo não suja tanto a roda e dure mais tempo na corrente. Provavelmente só vou lavar a motoca no proximo fim de semana daí faço a primeira aplicação e posto os resultados aqui.

  14. #59
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Citação Postado originalmente por Marcio Ver Post
    Eu tb usava óleo na minha motoca anterior e lubrificava perfeitamente... o incoveniente era a meladeira que ficava na roda... quero ver se esse óleo não suja tanto a roda e dure mais tempo na corrente. Provavelmente só vou lavar a motoca no proximo fim de semana daí faço a primeira aplicação e posto os resultados aqui.
    Tô pensando seriamente em pintar minhas rodas de preto por causa disso! hahahaa
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #60
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Lagoa Santa MG
    Idade
    42
    Posts
    193

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Uso oleo 140 misturado com grafite em pó,assim o oleo não lambresca muito a roda e mantem a corrente lubrificada um bom tempo mesmo com chuva,a aplicação faço com pincel mesmo ou uso motolia.
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

 

 

Tópicos Similares

  1. Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 29-01-08, 15:34
  2. Tensionador p/ corrente de transmissão
    Por marcusohc no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-08-07, 12:44
  3. Lubrificar corrente de transmissão!!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 04-05-06, 22:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •