Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 150
  1. #16
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Mas qual o valor e o nome desses sprays pra lubrificação?

    Alguém é tão paranóico que usa oleo 90 E spray?

  2. #17
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Mas qual o valor e o nome desses sprays pra lubrificação?

    Alguém é tão paranóico que usa oleo 90 E spray?
    eU! HEHEHE
    paranóico com uma relação durando mais de 32mil km.... siiiiiiiiiim... eu sou paranóico!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #18
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    heheheh

    Mas então fala as marcas e os preços, baralho! :P

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    meu excelente tuto e quando nao tinha o spray da vaz eu lubrificava com oleo de motor usado...tambem ajuda muito da durabilidade da relaçao...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    coloquei o oleo em um vidrinho de adoçante, abri um pouco o buraco pra sair mais oleo e deixo na garagem no cantinho do portao, assim sempre que eu vou sair vejo o vidinnho e lembro de dar uma melecada na corrente.. kkk
    Leo (Leonam Junior)

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    36
    Posts
    182

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Oooolha soh!! valeu Viper, até eu consegui fazer isso!!! ehauheuahu :OK:
    to usando oleo 90.
    alias vo da uma passadinha na corrente agora. fuis

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Pro dia a dia esse tuto ta de bom tamanho :OK: , mas acho que seria bom a cada 3 ou 6 meses tirar a corrente, lava-la com querosene, óleo diesel ou gasolina até sair toda a sugeira e depois que estiver bem seca lubrifica-la bem.

    Talvez fosse bom até usar um óleo mais grosso, como o SAE140 ou Bardhal Prolonga. Pra aplicar seria bom aquece-lo um pouco para que ficasse mais fino e assim penetrasse bem.

    Dá trabalho, mas acho que é valido, pois assim não fica nenhuma sujeira e, msm que vc deixe de lubrificar por um curto periodo, a corrente não ficara sem lubrificação.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #23
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    depois dessa aula nao tem como nao saber lubrificar a corrente rsrs
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Pro dia a dia esse tuto ta de bom tamanho :OK: , mas acho que seria bom a cada 3 ou 6 meses tirar a corrente, lava-la com querosene, óleo diesel ou gasolina até sair toda a sugeira e depois que estiver bem seca lubrifica-la bem.

    Talvez fosse bom até usar um óleo mais grosso, como o SAE140 ou Bardhal Prolonga. Pra aplicar seria bom aquece-lo um pouco para que ficasse mais fino e assim penetrasse bem.

    Dá trabalho, mas acho que é valido, pois assim não fica nenhuma sujeira e, msm que vc deixe de lubrificar por um curto periodo, a corrente não ficara sem lubrificação.
    Eu to usando o óleo 140 na minha moto, num espirra muito, mas vejo que ele num tá penetrando bem nos elos da corrente, esse fim de semana passei mais só que quando voltei da meu passeio ficou pingando óleo da tampa lateral do motor, ele espirra ali e depois pingou um pouco, vou tentar aquecer ele antes de aplicar.

    Pelo menos 1 vez por mês eu limpo a corrente com querosene, passo bastante querosene com um pincel quando lavo a moto e deixo ela bem limpa, inclusive a coroa e o pinhão também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    36
    Posts
    182

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Só pra relatar um acontecimento que eu acredito ter acontecido por eu lubrificar a corrente com óleo.
    Quem usa óleo sabe a sujeira que faz, roda e também o pneu, e foi ai que eu creio que a merda aconteceu.
    Tinha lubrificado a corrente nesse dia, e como de costume, sem economia...
    estava voltando pra casa da faculdade que comecei a não muito tempo, e no caminho tem uma rotatoria gigante que permite fazer a curva a 50-70 km/h.
    Fui fazer a curva pro lado esquerdo, o mesmo lado que respinga o oleo no pneu... e a moto deu uma deslizada linda, pensei que ia pro chão mesmo.. tomei um sustão, tentei colocar o pe no chão.. só deu merda.
    Depois disso comprei o spray pra passar.
    Alguém ja teve problema parecido?

  11. #26
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    jony.... mas como tu conseguiu essa proeza meu velho?
    Difícil de acontecer, hein? Pq eu q abuuuuuuuso do óleo na corrente... sempre coloco com ela girando... e depois q paro de colocar óleo.. continuo girando a corrente... não pinga óleo nem na garagem qdo eu lubrifico! Na roda.. sempre dá uma sujadinha... mas não chega a pegar no pneu não!
    Axo pouco provável q tenha sido da sua lubrificação isso aí cara... nunca ouvi relatos sobre isso.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Concordo com o Viper. Acho dificil de escorrer tanto óleo a ponto de deixar o pneu escorregadia, a não ser que vc tenha "lavado" a corrente com óleo e nem tirado o excesso, mas daí tb não seria só o pneu que ia ter sujado né.

    Acho mais provavel aquele óleo já estar alí, até msm pq se o óleo espirra da corrente pro pneu, tb iria espirrar do pneu pra outro lugar, ou seja, não ficaria no pneu pra poder causar esse "escorregão".
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    3.096

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Tipo
    eu uso uma escova de dentes pra passar a graxa branca em toda a corrente, fica bom ! :OK:
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    49
    Posts
    1.663

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Na última lubrificação que fiz (sábado passado) depois de rodar os costumeiros 43Km pra vir ao trabalho com a moto, percebí na hora de ir embora que os respingos de óleo (que sempre vão para a lateral do pneu e roda da moto) tinhham ido além do limite (invadido a borda da banda de rodagem do pneu)... :0_0:

    Mas como sempre que lubrifico a corrente, na primeira volta com a moto, piloto já sabendo do risco e graças à DEUS nunca tive surpresas... :OK:

    Limpei o óleo (pouca quantidade, mas estava lá) com uma toalha de papel e seguí "cautelosamente" pra casa!

    Mas isso nunca aconteceu (o óleo escorrer tanto ao ponto de invadir a banda de rodagem do pneu) e creio eu, que esse fato ocorereu, devido o fato de o calor nas últimas semanas qui em Sampa ter sido intenso...

    Utilizo pra lubrificar, um pincel pequeno e "uma tampa de medida no máximo" do recipiente conde fica o óleo (Lubrax SAE 90)...

    E a relação já está indo pra seus 29.000 (relação original ainda), sem gomos afiados na coroa/pinhão e sem ovalização na corrente.

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  15. #30
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re: Lubrificando a corrente de transmissão!

    Hardmen tb vai virar uma lenda com sua relação Highlander Edition! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 29-01-08, 15:34
  2. Tensionador p/ corrente de transmissão
    Por marcusohc no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-08-07, 12:44
  3. Lubrificar corrente de transmissão!!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 04-05-06, 22:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •