Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910
Resultados 136 a 150 de 150
  1. #136
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por thiagocabral Ver Post
    Eu tenho uma tubo de graxa que é branca, que na embalagem diz ser propria para corrente de moto ? essa é a famosa graxa branca que muitos falaram aqui pra nao usar ?

    Tenho essa graxa e um oleo de motor novo lubrax 20-50... qual seria a melhor opção ?
    eu acho melhor o óleo, a propria corrente quando vem nova está com óleo... graxa pega muita sujeira (ainda mais nossas motos com protetor de corrente aberto...)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  2. #137
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416
    A graxa branca é a pior opção para lubrificar corrente, no seu caso seria o óleo mesmo, mas se puder comprar os lubrificantes spray são os melhores, mas se quiser economizar o óleo 90 é muito utilizado pode optar tb. pelo óleo de caixa de marcha de trator que é mais grosso, tb. é muito bom, mas nunca graxa branca.
    Bons caminhos.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  3. #138
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Idade
    34
    Posts
    1
    o correto para correntes esposta é spray lubrificante, trabalho com lubrificaçao industrial e automotiva

  4. #139
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Willian182 Ver Post
    o correto para correntes esposta é spray lubrificante, trabalho com lubrificaçao industrial e automotiva
    Tens um estudo sobre com um comparativo aí? Ou tu és vendedor de chain lube da vida?
    Crtl-Alt-Del

  5. #140
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Boa noite, pessoal.
    Resolvi aproveitar o tópico ao invés de criar um.

    Hoje pela primeira vez fiz uma limpeza bacana na minha moto (é a minha primeira). Dúvidas surgiram durante o processo. Então, pretendendo não cometer erros nas próximas lavagens, vim aqui perguntar.

    Usei a dica do tasmotos de misturar 2/3 de querosene com 1/3 de sabão líquido na limpeza da relação. Minha primeira dúvida a seguinte: o sabão recomendado pelo tas, eu nunca vi vendendo por aqui. Até procurei em loja de materiais de limpeza, mas não encontrei o que ele especifica. Acabei usando esse lava-roupas que se "assemelha" com a descrição do material que o tas descreve.



    A composição do lava roupas que me deixou em dúvida. Vejam só.



    Há algum componente ai que possa corroer, danificar a minha relação(a minha relação é com retentor)?

    Pra limpar o bloco do motor, rodas, discos de freios, bengalas e outras partes metálicas utilizei a proporção 1/3 querosene, 2/3 sabão líquido recomendada pelo tas.
    Tem problema passar esses produtos nessas partes?

    Outra dúvida que surgiu, é se eu posso jogar água em todas as partes da moto. Porque eu joguei água em todas as partes da moto, inclusive embaixo do motor, nas partes elétricas(tendo o cuidado de só ligar a moto depois que todas as partes secaram, aproximadamente 12h depois).

    Na retenção utilizei o óleo 90 na lubrificação.
    Pra finalizar eu utilizei White Lub em parafusos, juntas e em partes do bloco do motor que aparentavam oxidação. Fiz correto?

    Ah, nos eixos da moto é necessário lubrificação? Digo, com óleo 90 por exemplo. Eles pareciam um pouco sem lubrificação, mas era visíveis pontos que tinha graxa. No final, acabei colocando White Lub lá também.


    Agradeço de antemão.


    Esqueci do resultado:


  6. #141
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    caro fellpz, sabão lava roupas é um tanto corrosivo pra tinta, plasticos e metal (acido aquil benzeno sulfônico não parece nada amigável). evite usa-lo pra lavar veículos, deixando somente para sujeiras extremas e aplicando enxágue mais rápido possível.

    acredito que o sabão líquido que se refira seja o detergente de lavar louças (também vendido em alguns supermercados em garrafas de 5L), aquele que é mais suave e pode ficar mais tempo em contato conosco e com tinta.



    sobre lubrificação do veículo note que existe a lubrificação por graxa e óleo, normalmente a graxa é aplicada quando se desmonta alguma parte ou em bico injetor de graxa com uma ferramenta específica (sendo bem raro)




    enquanto a lubrificação por óleo se aplica mais efetivamente em partes externas como a corrente. no eixo das rodas, existe um guarda pó e nos rolamentos um retentor para proteger de sujeira, sendo necessário lubrificar tais guarda-pó (e o-rings em outros casos) se necessário ao tirar as rodas (nesses pontos de baixa velocidade ou que ficam quase estáticos como contato do flange da coroa com cubo, pode usar graxa ou óleo).

    passar óleo em partes enferrujadas de peças anodizadas/zincadas ajuda a conservar (apesar de juntar sujeira mais rápido, conserva). não conheço muito desse white lub mas se for desengripante ele não é bom pra proteger de corrosão como o óleo 90. caso encontre óleo 140, pode pegar pois é muito bom também (parece até uma graxa derretida).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #142
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    caro fellpz, sabão lava roupas é um tanto corrosivo pra tinta, plasticos e metal (acido aquil benzeno sulfônico não parece nada amigável). evite usa-lo pra lavar veículos, deixando somente para sujeiras extremas e aplicando enxágue mais rápido possível.

    acredito que o sabão líquido que se refira seja o detergente de lavar louças (também vendido em alguns supermercados em garrafas de 5L), aquele que é mais suave e pode ficar mais tempo em contato conosco e com tinta.



    sobre lubrificação do veículo note que existe a lubrificação por graxa e óleo, normalmente a graxa é aplicada quando se desmonta alguma parte ou em bico injetor de graxa com uma ferramenta específica (sendo bem raro)




    enquanto a lubrificação por óleo se aplica mais efetivamente em partes externas como a corrente. no eixo das rodas, existe um guarda pó e nos rolamentos um retentor para proteger de sujeira, sendo necessário lubrificar tais guarda-pó (e o-rings em outros casos) se necessário ao tirar as rodas (nesses pontos de baixa velocidade ou que ficam quase estáticos como contato do flange da coroa com cubo, pode usar graxa ou óleo).

    passar óleo em partes enferrujadas de peças anodizadas/zincadas ajuda a conservar (apesar de juntar sujeira mais rápido, conserva). não conheço muito desse white lub mas se for desengripante ele não é bom pra proteger de corrosão como o óleo 90. caso encontre óleo 140, pode pegar pois é muito bom também (parece até uma graxa derretida).

    Olá, Vulcan. Primeiramente, obrigado pela resposta.
    É, imaginei que esse ácido ai não fosse nada interessante pra moto. Apesar de que o enxague não demorou mais que 5min e não passei esse lava-roupas em partes plásticas. Próxima lavagem vou esses detergentes comum mesmo(apesar de que já li por aqui que alguém fez a mistura recomendada pelo tasmotos com detergente e o resultado não foi dos melhores), ou procurar mais o sabão líquido que o tas fala.
    Bacana a sua explicação sobre graxa e óleo. Vou tratar de passar o óleo 90 nos eixos também.


    O White Lub que falo seria isso daqui:



    Aqui no Nordeste não é fácil achar WD-40, então o mais popular é o White Lub mesmo. A última parte da sua explicação eu não entendi muito bem. Você recomenda passar o mesmo óleo usado na corrente, na conservação e partes oxidadas, como bloco do motor e parafusos?


    Mais uma vez, agradeço sua ajuda.

  8. #143
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Para lábios de guardas pó e retentores de roda por exemplo eu primeiro limpo bem e mando graxa de sabão de lítio porque é um tipo de graxa com melhor resistência a água. Também no eixo de articulação de manetes, faces de contato entre manete e o manicoto, eixos câmes dos patins de freio, buchas da balança que são os que me lembro agora.

    Para corrente óleo 140 nada contra é bom também, principalmente se a região onde se trafega for quente pacas. Para minha região eu faço para corrente um lubrificante com óleo 90 + graxa comum. Porque assim eu deixo a viscosidade do lubrificante entre um óleo 90 e 140.

    Enfim, vou mandar o link só sobre isso:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ante-e-limpeza
    Crtl-Alt-Del

  9. #144
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por fellpz Ver Post
    Olá, [B][URL="https://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=37191"](...) A última parte da sua explicação eu não entendi muito bem. Você recomenda passar o mesmo óleo usado na corrente, na conservação e partes oxidadas, como bloco do motor e parafusos?


    (...)
    sim, o detalhe é que bloco do motor esquenta pakas e queima o óleo (em alguns lugares) e nas motos nunca vi de aço pra enferrujar... ja os parafusos é uma boa quando a camada de proteção ja se foi e não se tem tinta no momento ou não se encontra um parafuso igual pra trocar.

    o Ctrl usa uma mistura bem loka uhauehuaheuaheuahe eu pego óleo com seringa e vou colocando na corrente com a roda levantada, motor ligado e marcha engatada auheauheuaheuahe
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #145
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    sim, o detalhe é que bloco do motor esquenta pakas e queima o óleo (em alguns lugares) e nas motos nunca vi de aço pra enferrujar... ja os parafusos é uma boa quando a camada de proteção ja se foi e não se tem tinta no momento ou não se encontra um parafuso igual pra trocar.


    o Ctrl usa uma mistura bem loka uhauehuaheuaheuahe eu pego óleo com seringa e vou colocando na corrente com a roda levantada, motor ligado e marcha engatada auheauheuaheuahe

    Pô, legal. Na próxima lavagem eu vou utilizar o óleo com ajuda de um pincel nessas partes então. Acho até melhor, o White Lub emporcalha tudo e acaba espacando pra partes que você não queria proteger.


    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Para lábios de guardas pó e retentores de roda por exemplo eu primeiro limpo bem e mando graxa de sabão de lítio porque é um tipo de graxa com melhor resistência a água. Também no eixo de articulação de manetes, faces de contato entre manete e o manicoto, eixos câmes dos patins de freio, buchas da balança que são os que me lembro agora.


    Para corrente óleo 140 nada contra é bom também, principalmente se a região onde se trafega for quente pacas. Para minha região eu faço para corrente um lubrificante com óleo 90 + graxa comum. Porque assim eu deixo a viscosidade do lubrificante entre um óleo 90 e 140.


    Enfim, vou mandar o link só sobre isso:


    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ante-e-limpeza

    Massa!! Nesse FDS irei dar uma lida no seu material e volto aqui para tirar possíveis dúvidas.


    __________________


    Pessoal, uma coisa que reparei na moto depois de limpá-la é que ao acionar o corta-corrente na posição LIGADO eu escuto um barulhinho tipo um chocalo vindo do motor. Entendam, não estou confundindo com o barulho normal da injeção. É um barulhinho diferente que surgiu depois da lavagem que dei nela. Pode ter sido água? Vou tentar gravar o som e postar aqui.

  11. #146
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    15
    Hoje fiz a primeira lubrificação da corrente da Titan com 810km rodados, notei que o lubrificante com que a corrente veio estava começando a secar, limpei com Querosene + Detergente comum, destaque pra porcalhada que eu fiz no chão, em mim e na roupa hahaha quando lubrifiquei a moto anterior (Yes 125, hoje com a minha mãe) foi a mesma coisa, meu sonho é que tivesse um limpador pra corrente de moto igual eu tinha pra bicicleta.


    Pra lubrificar a corrente usei Spray Lubrificante pra Correntes de moto mesmo, da Mondial.

  12. #147
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Idade
    30
    Posts
    2
    Caramba .. quanta dica legal.

    Eu usava óleo queimado no início (durante uns 2 meses depois que comprei a moto).

    Depois passei a usar óleo singer (não sei a densidade) e algumas vezes usei graxa branca ..

    Depois que lavei a relação, não quis mas fazer sujeirada, e fiz uma mistura de óleo singer e graxa branca, ficou menos pastoso.

    Vou testar essa do óleo SAE 140 e grafite aí .. interessante.
    Moto:
    1º e atual: Bros 150 ESD 2007 - Vermelha

  13. #148
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Eu tenho vontade de fazer (Não é idéia original minha, pois vi num posto em MG onde o frentista simplismente tinha um vidro de detergente tipo ipê onde ia acumulando os óleos de embalagens de descarte das trocas, e enchendo-o: fui na minha cidade, Januária-MG e na saída o frentisqa usou esse vidrinho para dar o trato da volta) é pôr óleo normal ou 90 nesse bag:

    É prático!!!

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  14. #149
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Senhoras e senhores:
    Eventualmente abrimos tópicos sobre a correta lubrificação da relação de nossas motos... pois então venho eu através deste breve e simples tutorial, mostrar a maneira mais eficiente de fazer esta lubrificação.
    Material necessário:
    Óleo;
    O tipo de embalagem de óleo varia conforme a preferência do dono. Alguns preferem embalagens pekenas de óleo, com uma espécie de bico por onde sai o óleo, isso facilita bastante a aplicação. Eu uso a embalagem de 1 litro mesmo, apenas faço um furinho bem pekeno no lacre da embalagem. É por ali q vai sair o óleo, então é só virar a embalagem q o óleo sai num fiozinho.
    Alguns preferem usar o óleo sendo espalhado por um pincel, é uma maneira menos "lambuzenta" de lubrificar a corrente. EU ainda prefiro o bom e velho óleo sendo pingado na corrente diretmente.

    Vamos aos passos:
    -Deixar a moto no Neutro;
    -Colocar a moto no cavalete central;(se vc não tem cavalete central.... se fudeeeeeeeu)!!hahahahaha
    -Pegar o tubo de óleo;
    -Girando a roda traseira com uma das mãos, pegar a embalagem do óleo e ir passando nas intersecções dos elos da corrente (indicação verde na foto);
    -Após lubrificar toda a corrente conforme o passo anterior, apenas por descargo de consciência e prevenção de desgaste prematuro da corrente e pinhão/coroa, passar um pouco de óleo no centro do rolete da corrente (indicação vermelha na foto);

    Não usamos Graxa Branca para lubrificar a corrente. A Graxa Branca apenas fica nas superfícies da cavidade entre dentes do pinhão e da coroa (indicação azul na foto) e no centro dos roletes da corrente (indicação vermelha na foto)... mas não penetra na intersecção dos elos da corrente (indicação verde na foto), que é onde se dá o maior desgaste, provocando assim uma relação barulhenta!
    Portanto ESQUEÇA Graxa Branca, uma boa lubrificação é feita à base de óleo, de preferência óleo 90, de transmissão de carro. Não junta sujeira e lubrifica com qualidade a relação.
    Já comprei 1l de óleo 90 Lubrax. Tá fechadinho mas logo vou repor em meu aplicador de lubrificante de corrente. Spray cansei.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  15. #150
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620
    Lembrem-se senhores, que na época a relação da minha finada YBR durou nada menos que 45mil km. Sim, quarenta e cinco mil km. Sempre fiz o comparativo com o pessoal q usava a clássica graxa branca e as deles duravam de 12 a no máximo 18 mil km.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 29-01-08, 15:34
  2. Tensionador p/ corrente de transmissão
    Por marcusohc no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-08-07, 12:44
  3. Lubrificar corrente de transmissão!!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 04-05-06, 22:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •