Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Poooooooode sim! à vontade! O diesel é mto bom pq não agride tanto qto o querosene, não resseca as borrachas. E mesmo assim, depois de aplicar diesel, aplique muuuuuuuita água! Não deixe resíduos.
    Valeu pela dica ai!....queria usar diesel porque é mais fácil de comprar.... :P....

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Poooooooode sim! à vontade! O diesel é mto bom pq não agride tanto qto o querosene, não resseca as borrachas. E mesmo assim, depois de aplicar diesel, aplique muuuuuuuita água! Não deixe resíduos.
    alem de mais barato, achei o diesel melhor q o querosene. pode usar sim, tranquilo! eu costumo lavar com sabao mesmo as partes q foram utilizadas diesel ou querosene.

    uma dica q me deram, é utilziar partes iguais de querosene e detergente liquido e passar com um pincel. qualquer dia eu testo.

    o molysil nao diz ser graxa branca na embalagem nao, mesmo pq, nao é branca
    e nao é podre como a branca, q fica toda acumulada em volta do pinhao e nao entra nos elos.
    Bruno

  3. #18
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    o molysil nao diz ser graxa branca na embalagem nao, mesmo pq, nao é branca
    e nao é podre como a branca, q fica toda acumulada em volta do pinhao e nao entra nos elos.
    Conversei com um sujeito hoje que diz já ter usado spray em corrente, e ele diz não usar mais, por causar acúmulo de areia na corrente. Sei lá, achei meio maluquice dele, mas vc já viu isso?
    Vc conhece esse óleo Ajax que eu citei?
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Conversei com um sujeito hoje que diz já ter usado spray em corrente, e ele diz não usar mais, por causar acúmulo de areia na corrente. Sei lá, achei meio maluquice dele, mas vc já viu isso?
    Vc conhece esse óleo Ajax que eu citei?
    faz tempo q utilizo esse spray e nao vi nenhuma areia ainda na corrente. sei lá, só se por onde o cara anda é mais sujeito a isso.
    esse ajax nao conheco, pelo menos nao me lembro de ter visto. o repsol eu vi pra comprar tb, mas nao experimentei ainda pq era o mesmo preço praticamente, mas vinha a metade da quantidade do molysil.

    depois q vc usar esse ajax, poste-nos os resultados
    Bruno

  5. #20
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Turma, queria tirar só uma dúvida...
    Comentou-se sobre vários lubrificantes, desingrimpantes, graxas, spray, formas de aplicação e tal .
    Agora, para quem não tá afim de por a mão na massa e se sujar, a lubrificação feita na concessionária não é legal/confiável ?
    Pergunto isto porque tenho preferido pagar a concessionária para fazer este serviço do que eu mesmo fazê-lo :#.
    Daí, pintou a dúvida quanto à qualidade do serviço e produtos que eles usam...
    Uma coisa posso dizer: a roda traseira (da moto, viu?) tá toda lambuzada...dá a impressão que eles usam algum óleo... :-[

  6. #21
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Turma, queria tirar só uma dúvida...
    Comentou-se sobre vários lubrificantes, desingrimpantes, graxas, spray, formas de aplicação e tal .
    Agora, para quem não tá afim de por a mão na massa e se sujar, a lubrificação feita na concessionária não é legal/confiável ?
    Pergunto isto porque tenho preferido pagar a concessionária para fazer este serviço do que eu mesmo fazê-lo :#.
    Daí, pintou a dúvida quanto à qualidade do serviço e produtos que eles usam...
    Uma coisa posso dizer: a roda traseira (da moto, viu?) tá toda lambuzada...dá a impressão que eles usam algum óleo... :-[
    Marvilla seu preguiçoso! hehehe Pagar a concessionária pra colocar 20ml de óleo na corrente?? seu canalha... compra óleo em qqr posto de gasolina... e coloca na corrente cara...
    a roda traseira fica um pouco suja sim.. é o preço de uma boa lubrificação!!
    O problema é q o óleo q escorre da corrente pela força centrífuga fica na roda... e daí vai grudando poeira nesse óleo... não qr dizer q o óleo é sujo! Se bem q de uma concessionária.. não duvido q usem óleo usado de motor pra lubrificar... pra eles é menos custo!

    Eu sempre lubrifico com óleo novo... e digo uma coisa.. se minha relação tá com mais de 32mil km original...e não faz NADA de barulho... eu axo q tá correta a minha maneira de lubrificar! :OK:
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #22
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    :lol:
    Pois é, VIPER, cheguei a comprar um pincel, 1 litro de querosene, 2 spray (um de silicone e outro de graxa líquida), e um par de luvas de latex (aquelas descartáveis) no supermercado. Daí, li o tutorial e as indicações sobre o óleo.

    Cara, quando vi a trabalheira e a meleira em que ia me meter :G...baixou uma preguiça daquelas e comecei a pensar em levar para que alguém fizesse o trabalho por mim... :P coisa de baiano mesmo...

    Se dá para complicar, porque simplificar ? :drool:


  8. #23
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Marvila meu filho.. de onde tu viu "trabalheira" e "meleira" no ato de lubrificar a corrente??

    1-moto no cavalete central
    2-gira a roda traseira com a mão
    3-aplica óleo na corrente na parte ainda não pegou na coroa pra depois o óleo espalhar bem; faz isso até dar umas 3 voltas na corrente e pronto!!

    Se não tem cavalete central... aí complica um pouco. tem q colocar a moto no pesinho lateral mesmo, lubrifica um pouco, anda com ela pra frente, apóia no pesinho dnovo, lubrifica mais um pouco... vai indo assim até lubrificar toda a corrente... foi assim q o rocksul disse q lubrificava a Comet dele!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Fiquei com uma duvida aqui, falaram que Diesel é melhor que Querosene, mas pelo que me lembro a Honda manda usar querosene. Qual o certo então?

    De qualquer forma eu só uso algo diferente de sabão qdo tá muito sujo.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    se não me engano eles não recomendam gasolina ou diesel por eles tem aditivos para "limpar" o motor que são prejudiciais a corente.
    não tenho muita certeza sobre isso, mais uso querosene na minha corrente e fica bem limpinha.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  11. #26
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Hopeless Ver Post
    se não me engano eles não recomendam gasolina ou diesel por eles tem aditivos para "limpar" o motor que são prejudiciais a corente.
    não tenho muita certeza sobre isso, mais uso querosene na minha corrente e fica bem limpinha.
    se usar diesel /querosene/gasolina.. qqr coisa bem forte mesmo... e depois lavar com muuuuuuuita água... não tem problema nenhum!
    Uso diesel na minha corrente.... (na real só não uso nas pinturas) e na moto toda... fica bom...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    sim.....depois do querosene um belo jato d'agua pra tirar a meleca e depois melecar tudo novamente com oleo :P
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Comprei esse aqui oh..
    http://www.hparts.com.br/index.asp?l...ria=0&id=28248

    sao 400ml por 11.78 mais frete, acho q eh um bom produto, peguei junto 5 filtro pra fazer e um scap esportivo, dai amenizo o frete..

  14. #29
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    O marvila é um fanfarrão....carai...ve dificuldade em tudo! eauueuheauhauhae
    eu passo uma estopa antes, depois passo o sprayzinho que tem oleo, graxa e grafite e pronto....ja era...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Marvilla, esses dias comprei o óleo 140 que o Ivan falou, paguei 11,00 no litro da Lubrax, é sóleo de câmbio e diferencial, ele é mais grosso. Coloquei ele em um tubo de detergente (limpo, claro!) porq tem aquele bico que sai só um fio de óleo, coloco a moto no cavalete e aplico. Muito simples, não me sujo e é rápido. Nem coloco a mão no óleo ou corrente.

    Na sua XL faça isso também, o problema é que vc num tem cavalete mas num dá nada, aplica na corrente e empurra a moto um pouco, vai fazendo isso até aplicar na corrente toda, depois sai andando bem devagar com a moto para espalhar melhor...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Lubrificando a corrente de transmissão!
    Por Furious VIPER no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 07-07-17, 22:19
  2. Lubrificação da Corrente
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 05-08-10, 20:53
  3. Lubrificação da corrente e tec
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 18-07-07, 15:19
  4. Dica: Lubrificação da Corrente
    Por Bruno FMF no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 31-10-06, 12:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •