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Resultados 31 a 45 de 49
  1. #31
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Cada um com sua receita... ultimamente só uso spray de corrente da Vaz ... sai do pote como água, penetra na corrente facilmente, e em 15 minutos seca e fica parecendo com uma borracha.. não gruda sujeira nenhuma, não respinga nada, mesmo que enxarque a corrente, e não escuto mais o reco-reco de pinhão ... De quebra ainda uso ele em locais difíceis de lubrificar sem desmontar, como a articulação do descanso lateral e no eixo do pedal do freio traseiro.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  2. #32
    Motociclista
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Eu uso spay, pois dá menos trabalho e acho que é mais eficiente.

    PS.: O Marvila não nega suas raízes. Bem baiano mesmo.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  3. #33
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Diego não é 140, é 90. Muitos dizem para não usar gasolina, pois a corrente pode ter retentores, mas para a corrente comum pode ser gasolina. Para lubrificar basta colocar a moto no descanso central, ligá-la engatar a 1ª e com uma seringa despejar o óleo, está pronto. Não dá trabalho nenhum. O que cair na roda é só passar um papel toalha. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ps: na autorizada usam óleo de motor, se é novo eu não sei.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #34
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Hum... Verdade Ivan, é que lembro que sempre falavam do 90 e do 140, acabei comprando o 140 mesmo e achei bom, ele é bom grosso e penetra bem, espirra muito pouco, aí faço como vc disse, passo um papel toalha e boa. Na próxima vez vou comprar o 90. Tem algum problema usar o 140???

    Na agência e em oficinas eles costumam usar óleo de motor velho, usado. Eu num gosto, vc chega em casa e a corrente tá seca e a parte de trás da moto toda espirrada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    eu uso oleo de motor velho mas sem exagero...eh uma boa alternativa...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #36
    Viajante experiente
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Fiquei com uma duvida aqui, falaram que Diesel é melhor que Querosene, mas pelo que me lembro a Honda manda usar querosene. Qual o certo então?

    De qualquer forma eu só uso algo diferente de sabão qdo tá muito sujo.
    Querosene num é bom não....vai ressecar as borrachinhas da corrente...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #37
    Super Moderador
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Hum... Verdade Ivan, é que lembro que sempre falavam do 90 e do 140, acabei comprando o 140 mesmo e achei bom, ele é bom grosso e penetra bem, espirra muito pouco, aí faço como vc disse, passo um papel toalha e boa. Na próxima vez vou comprar o 90. Tem algum problema usar o 140???

    Na agência e em oficinas eles costumam usar óleo de motor velho, usado. Eu num gosto, vc chega em casa e a corrente tá seca e a parte de trás da moto toda espirrada.
    Eu falava em óleo 140 mesmo Diego... só q teve um tópico q eu corrigi a informação... e postei em letras enormes e coloridas.. q o óleo é 40.. e não 140! hehehe
    ele é grosso o suficiente pra não parecer aguado.. e fino o suficiente pra penetrar na corrente.
    Axo q não tem problema esse óleo aí não.. se tu ver q ele penetra bem nos elos da corrente.. tá valendo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #38
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Diego se vc comprou o 140, ótimo, vc será a cobaia. Vamos testar o 140 e ver o resultado, quem sabe não é melhor que o 90 que eu uso? Faça o acompanhamento e vamos analisar o resultado. Um ótimo assunto para abrirmos um tópico.
    Tortex se a sua corrente não tiver retentores, como a enorme maioria, pode usar o que quiser, menos ácido. Normalmente eu uso gasolina, está mais a mão, no tanque.
    João, por favor, uma moto linda como a sua e vc usa óleo de motor? Lubrifique com óleo 90 e vc terá relação por muitos anos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Óleo 90 é específico para transmissões e é fácil encontrá-lo a venda em postos de gasolina.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #39
    Piloto de moto
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Ô Amg, quanto vc pagou nesse spray da Vaz? Dá pra quanto tempo?

    O que vcs acham de, a cada 6 meses +/-, tirar a corrente pra dar aquela super lavada e uma hiper lubrificada, será que compensa?

    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #40
    Usuário de motoneta
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    tambem to usando oleo 140, é bem grosso mais é facil de aplicar e penetra bem na corrente, o unico problema é que o cheiro dele é bem forte no começo, mais como a maior parte do tempo estou andando quase nao o sinto.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  11. #41
    Viajante experiente
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    Jan 2007
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    São Carlos - SP
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Ô Amg, quanto vc pagou nesse spray da Vaz? Dá pra quanto tempo?

    O que vcs acham de, a cada 6 meses +/-, tirar a corrente pra dar aquela super lavada e uma hiper lubrificada, será que compensa?

    Meu pai sempre fez isso nas motos dele....
    Só que o loco fazia todo mes!! huaueuhea
    Tirava, dava aquela lavada, e deixava a noite de molho no oleo, no outro dia deixava um tempo escorrendo, depois colocava!

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    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  12. #42
    Super Piloto Avatar de agm2112
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    Rio de Janeiro / RJ
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    O Spray custa 20 reais ... dura bastante, mas nem de perto dura tanto quanto um litro de óleo SAE90.

    Eu tiro a corrente a cada 6 meses e fico 2 horas lavando no querosene... dá trabalho, mas volta a ser nova !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
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  13. #43
    Usuário de motoneta
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    Jul 2007
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    Poços de Caldas - MG
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Desmontei a balança da minha moto pra limpar tudo. Dá mto trabalho , mas tirei tudo limpei com querosene depois lubrifiquei tudo com graxa e na corrente óleo 90. Ta como nova, sem sujeira nenhuma e tudo brilhando. Vale a pena!


    :OK: :OK:

  14. #44
    Piloto de moto
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    Américo Brasiliense - SP
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Meu pai sempre fez isso nas motos dele....
    Só que o loco fazia todo mes!! huaueuhea
    Tirava, dava aquela lavada, e deixava a noite de molho no oleo, no outro dia deixava um tempo escorrendo, depois colocava!
    Já fiz isso uma vez e acho que vou fazer sempre que tiver um tempo, mas é claro que não vai ser todo mês.

    Acho que deve ser muito bom fazer isso, pois é como o o Agm disse, dá trabalho, mas ela volta a ser nova.

    Deve ser bom pegar um pouco de óleo um pouco mais grosso, 140 talvez, esquentar ele pra ficar mais fino e poder penetrar bem. Assim, ainda que vc deixe de lubrificar de vez em quando nào vai correr risco de detonar a corrente.
    [font=Times]
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    [hr]

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  15. #45
    Motociclista Avatar de alley.angelo
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    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Acabei de por um oléo de transmição automática e dir~ção hidraulica na minha corrente, o oléo é da texaco e vou availiar se fica melhor.

    Só tava usando queimado até agora.
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

 

 

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