Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Senhores... fiz há pouco um tutorial para lubrificarmos a relação de nossas motos! O tutorial foi postado, mas sempre será passível de correções! Qualquer outro detalhe para acrescentar, por favor, postem q eu edito. A idéia é deixar um tutorial simples, prático e rápido para quem está iniciando no mundo das motocicletas.. e mesmo pra quem ainda confia na graxa branca!!
    Enfim.. tá aí! Divirtam-se!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...;boardseen#new
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    E o que vocês acham daquele GEL para lubrificar a corrente??? Lubrifica legal?
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    ainda prefiro o lubrificante em spray, pratico, rapido e penetra nos elos com facilidade

    valeu pelo tutorial
    Bruno

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    ainda prefiro o lubrificante em spray, pratico, rapido e penetra nos elos com facilidade

    valeu pelo tutorial
    booooooooa... não tinha lembrado disso.. qdo der, eu edito lá e coloco a opção do spray tb!!
    Valeu pela dica!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    vim reto ao topico pra mover :lol:
    CBX250 TWISTER 2006



  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    a vantagem do spray é que ele sai com pressao da lata e no momento q ele sai, é como se fosse um oleo fino (acho q é isso que ajuda a penetrar e atuando como desemgripante creio eu) e depois de um tempo é que ele fica mais denso. nao faz sujeira e parece ser bom.

    depois q usei um tubo inteiro de graxa branca e vi o lixo q era, resolvi usar esse spray. to na segunda lata já.

    é uma boa vc comentar sobre isso no tutorial tb. existem varios sprays. eu nao conheco, mas existe um q parece cola escolar, daquelas transparentes e vem num tubo igual de pasta de dente, mas menor. nao sei se é bom, mas nao confio :NOOK:

    vamos ver qto vai durar a relação. depois posto pra vcs se vale a pena mesmo ou nao usar esse spray.

    a relação da cg costuma durar qto em media? alguem sabe?

    valeu povao!!
    Bruno

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por silverfox Ver Post
    vim reto ao topico pra mover :lol:
    e eu pra xinga

    :drool:

  8. #8
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Se não me engano, o Ivan disse que o Óleo 90 é uma escolha que não tem erro. Mas que marca? Não tenho achado, nem na concessionária Suzuki.
    E esse óleo spray, que marca é? E as características?
    Sabe como é ne, até poderia ir numa loja especializada e comprar direto, mas muitas vezes o cara quer é vender, e a gente compra gato por lebre.
    Valeu
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Se não me engano, o Ivan disse que o Óleo 90 é uma escolha que não tem erro. Mas que marca? Não tenho achado, nem na concessionária Suzuki.
    E esse óleo spray, que marca é? E as características?
    Sabe como é ne, até poderia ir numa loja especializada e comprar direto, mas muitas vezes o cara quer é vender, e a gente compra gato por lebre.
    Valeu
    com certeza! sempre peço ajuda aos universitarios aqui antes de ir conversar com qualquer um por aí. :OK:

    peguei de um outro tópico qdo comentei desse lubrificante:
    "molysil moto spray (a lata é verde)

    no rotulos diz ser especialmente para correntes e q penetra facilmente nos elos, q tem uma boa resistencia ao calor e a agua."

    nao sei se é verdade, mas to usando e parece ser bom. custa uns 10 dinheiros.
    vc vai achar em moto peças mesmo!
    Bruno

  10. #10
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Pessoal, hoje fui procurar o spray lubrificante. Só estava achando a graxa branca, mas como aprendi aqui, não é uma boa usá-la. Não achei o que o Destbr me indicou, mas comprei o seguinte: AjaxLUB Desengripante Lubrificante. O que acham. Posso mandar ver com ele depois de lavar a motoca? Comprei na concessionária Yamaha.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    41

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão



    --------------------------------------------------------------------------------

    Ha tempos venho observando topicos referentes a lubrificacao,mas ainda nao havia postado por falta de dados, ja usei de oleo 90 a 140,de graxa a mistura de graxa + oleo+ grafite e te digo,todos sao bons lubrificantes ,mas saem em pouco tempo e sujam muito as rodas.
    Um belo dia me aparece um representante da Wurth (fabrica alema),e me mostra um produto inovador usado na lubrificacao de correntes e rolamentos,que segundo ele resolveria os meus problemas,comprei o dito cujo,paguei uma baba
    R$42,00,achei um absurdo ,mas,vamos la.

    Ja faz 3 meses que apliquei o produto e te digo,pra quem tem preguica de ficar lubrificando e limpando corrente e roda toda semana ,e o produto ideal,vale cada centavo.
    E um produto dificil de se adquirir , por ser muito caro e nao e facil de se encontrar nas lojas,eu comprei direto do distribuidor ,porque tenho comercio,
    mas na net encontrei uma loja que o tem :

    E chamado de HHS 2000

    http://www.comercialdias.com.br/defa...=16&codigo=129

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por bodo Ver Post


    --------------------------------------------------------------------------------

    Ha tempos venho observando topicos referentes a lubrificacao,mas ainda nao havia postado por falta de dados, ja usei de oleo 90 a 140,de graxa a mistura de graxa + oleo+ grafite e te digo,todos sao bons lubrificantes ,mas saem em pouco tempo e sujam muito as rodas.
    Um belo dia me aparece um representante da Wurth (fabrica alema),e me mostra um produto inovador usado na lubrificacao de correntes e rolamentos,que segundo ele resolveria os meus problemas,comprei o dito cujo,paguei uma baba
    R$42,00,achei um absurdo ,mas,vamos la.

    Ja faz 3 meses que apliquei o produto e te digo,pra quem tem preguica de ficar lubrificando e limpando corrente e roda toda semana ,e o produto ideal,vale cada centavo.
    E um produto dificil de se adquirir , por ser muito caro e nao e facil de se encontrar nas lojas,eu comprei direto do distribuidor ,porque tenho comercio,
    mas na net encontrei uma loja que o tem :

    E chamado de HHS 2000

    http://www.comercialdias.com.br/defa...=16&codigo=129
    esse produto deve ser otimo mesmo, ja tinha lido em outro topico!

    mas acho q valeria mais a pena pra motos como a sua em diante mesmo. pq deve ser mais da metade do preço de uma relação nova pra minha moto. entao, pra mim compensa usar esses em spray mesmo q aparentemente da conta do recado.

    mas pra quem tem moto boa, deve usar essas graxas mesmo!!
    Bruno

  13. #13
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    peguei de um outro tópico qdo comentei desse lubrificante:
    "molysil moto spray (a lata é verde)
    Eu vi sobre esse spray na net, e diz que é graxa branca em spray. Na net achei um específico denominado Óleo Lubrificante Repsol 150ml em spray, que é sintético (menos que 10 reais). Gostei desse.
    O que eu comprei é o AjaxLUB Desengripante Lubrificante. Comprei na Yamaha, mas não é específico para corrente de moto, como dizem ser o Repsol. Pessoal que usa spray, dá uma mão aí, que começou a chover.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Será que posso usar óleo diesel para limpar a corrente de transmissão e outras partes como por exemplo aletas de refrigeração do motor e a parte debaixo do câmbio ?............

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tutorial: lubrificação da corrente de transmissão

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Será que posso usar óleo diesel para limpar a corrente de transmissão e outras partes como por exemplo aletas de refrigeração do motor e a parte debaixo do câmbio ?............
    Poooooooode sim! à vontade! O diesel é mto bom pq não agride tanto qto o querosene, não resseca as borrachas. E mesmo assim, depois de aplicar diesel, aplique muuuuuuuita água! Não deixe resíduos.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Lubrificando a corrente de transmissão!
    Por Furious VIPER no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 07-07-17, 22:19
  2. Lubrificação da Corrente
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 05-08-10, 20:53
  3. Lubrificação da corrente e tec
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 18-07-07, 15:19
  4. Dica: Lubrificação da Corrente
    Por Bruno FMF no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 31-10-06, 12:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •