Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Meu pneu trazeiro tem mais uns 1000km pra rodar e queria colocar um mais largo atras e tbm na frente sem mudar de aro.
    vi um pneu da Michelin com desenho legal mas na mesma medida do original, mas acho que o a foto nao é do pneu alguem conhece o pneu do link?
    http://www.eritonmotos.com.br/?pg=produtos&id=14187
    e tem tbm este no ml que é mais largo, ja vi ele montado em um aro = o meu e ficou legal:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...5-mandrake-_JM

    E pneu diantiro alguem recomenda algum?

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Bacana esse Michelin, eu vi um desses numa biz aki em Maringá e achei legal, só que ele num dura menos que o do modelo original?? Outra coisa que vi aki é que eles são pneus sem camara né, será que isso num seria um problema pra vc? Já ouvi dizerem que é só colocar câmara e boa mas num sei se isso pode mudar o desempenho dele... A outra marca fala que tem que entortar o suporte da tampa do freio traseiro e acho que isso não é uma boa idéia...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    O dianteira acho que num vale a pena muda não viu...
    O velocimetro da Biz mede na roda da frente? se for ai que num vira mesmo...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Pessoal o Tortex está certo, até hoje nunca vi um velocimetro medir em outra roda que não fosse a dianteira. Esses velocimetros já dão um erro muito grande, se ficar mechendo no diametro do pneu só vai piorar. Eu iria de pneus originais mesmo se custassem mais caro. Por estética e, somente por estética, acho legal um pneu trazeiro mais larguinho, digo por estética por que em estabilidade não irá aumentar em nada e até poderá diminuir a mesma. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Coloca um pneu dianteiro com uns desenho massa, já dá outra cara na moto, num presisa mudar o diametro... :# abraço....
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  6. #6

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Coloquei na minha Bizoka 125 um michelin mais largo na traseira...Modelo Sporty...agora vo por na dianteira...Fica mtu xow u pneu....como eu tenhu aro istrela branco nela, da pa v de longi a diferença...sem contar q a motoka parece que ficou mais estável...Eu comprei aki em cwb na loja du vargas...75 o pneu traseiro...parece que o dianteiro tah 65....i todu mundu mi falow q esses pneuns saum pa alta kilometragem...intaum brother te digo!!! Vale a pena memu!!! hehehehe....

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    38
    Posts
    552

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Esse ai do link não é o mais largo.. o mais largo da michelin é o 11/80-14 so q o desenho é diferente desse dai...

    Na minha eu tenho o pneu da michelin igual a esse do link na dianteira... e o mais largo na traseira.... dura bem mais do que o original....

    na segunda foto so olhem pro pneu da frente pq o resto ta uma *erda pq to reformando ela...
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

    <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Bacana esse Michelin, eu vi um desses numa biz aki em Maringá e achei legal, só que ele num dura menos que o do modelo original?? Outra coisa que vi aki é que eles são pneus sem camara né, será que isso num seria um problema pra vc? Já ouvi dizerem que é só colocar câmara e boa mas num sei se isso pode mudar o desempenho dele... A outra marca fala que tem que entortar o suporte da tampa do freio traseiro e acho que isso não é uma boa idéia...
    Qt a ser sem camara nao da nada, a roda é de liga entao da pra usar sem camara, e o michelin na precisa entortar o ferro do freio.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    O dianteira acho que num vale a pena muda não viu...
    O velocimetro da Biz mede na roda da frente? se for ai que num vira mesmo...
    mentiroso ele ja é, nao vai ser por uns 2cm a mais de raio que vai mudar muita coisa.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Pessoal o Tortex está certo, até hoje nunca vi um velocimetro medir em outra roda que não fosse a dianteira. Esses velocimetros já dão um erro muito grande, se ficar mechendo no diametro do pneu só vai piorar. Eu iria de pneus originais mesmo se custassem mais caro. Por estética e, somente por estética, acho legal um pneu trazeiro mais larguinho, digo por estética por que em estabilidade não irá aumentar em nada e até poderá diminuir a mesma. Um grande abraço a todos os irmãos.
    por estetica tbm seria, mas por estabilidade acho que tbm mudaria alguma coisa, digo pra fazer as curvas mais deitado, vai ter mais area de contato, assim ela sai menos.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Citação Postado originalmente por vinacowboy Ver Post
    Coloca um pneu dianteiro com uns desenho massa, já dá outra cara na moto, num presisa mudar o diametro... :# abraço....
    o dianteiro se der pra por uma maior blz, mas eu quero por uma semi slick com desenho legal ai nao precisa ser muito largo.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    Citação Postado originalmente por polacodoido Ver Post
    Coloquei na minha Bizoka 125 um michelin mais largo na traseira...Modelo Sporty...agora vo por na dianteira...Fica mtu xow u pneu....como eu tenhu aro istrela branco nela, da pa v de longi a diferença...sem contar q a motoka parece que ficou mais estável...Eu comprei aki em cwb na loja du vargas...75 o pneu traseiro...parece que o dianteiro tah 65....i todu mundu mi falow q esses pneuns saum pa alta kilometragem...intaum brother te digo!!! Vale a pena memu!!! hehehehe....
    tem alguma foto pra eu ver o desenho do pneu e a largura? e o e-mail ou tel da loja que vc comprou?

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    O legal de colocar uns pneu mais borrachudo é que acho que da uma melhorada no desempenho da moto, na minha bolinha eu coloquei uns aros mais largos e uns pneus mais largos também. Creio que fica melhor em buracos e tal, estabilidade, acho que fica mais firme no chão a moto e esteticamente acho mais bonito.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14

    Re: Pneu 14 e 17 mais largo que o original

    eu sei q quando fui trocar o pneu pelo mais largo, o cara teve q regular ele ali por akele parafusos que regulam o aro com 3 voltas no da eskerda e 3,5 no da direita, pra evitar q o pneu pegasse na balança.... vo tirar uma fotinha dae eu posto....

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 17-08-11, 16:43
  2. Qual pneu mais largo?
    Por italodsousa no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 07-04-11, 08:52
  3. Pneu mais largo na Factor ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 12-03-11, 17:11
  4. Pneu traseiro mais largo (bros)
    Por baluk no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 25-05-07, 08:14
  5. Pneu mais largo ?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 05-07-05, 14:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •