Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Re: Minha motoca nova!!! Vcs podem me dar dicas?

AE!!! mais um Yeszeiro... parabens pela escolha!
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

O video da falcon foi removido... mal...

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Po, vo tenta muda, a chave para mudar é aquela torta né? tem algum encaixe la para girar? Ja dei uma olhada um tempo atras mas num tive nenhuma ideia de como ia fazer aquilo girar não.
    Sozinho num tenho mto problema não, sofro mais com garupa, q dai vira e mexe bate no fim.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Po, vo tenta muda, a chave para mudar é aquela torta né? tem algum encaixe la para girar? Ja dei uma olhada um tempo atras mas num tive nenhuma ideia de como ia fazer aquilo girar não.
    Sozinho num tenho mto problema não, sofro mais com garupa, q dai vira e mexe bate no fim.
    Acho que vc postou no lugar errado :G

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por falcao007 Ver Post
    Acho que vc postou no lugar errado :G
    Ela ta falando da regulagem da suspenção trazeira, que ja tinha falando antes la em cima! :Q

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Isso ai, falando da regulagem q o ivan citou q fica melhor mais dura.

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Bem vindo a este hospício, digo, fórum, Celinho. Parabéns pela escolha. A Yes é a mais completa moto da categoria. Quanto ao desempenho, tem gente que diz que é mais fraco, mas eu discordo. Sabendo usar o câmbio dela, o desempenho dela é tão bom quanto ou até melhor que os das outras 125cc.

Respeite as recomendações de amaciamento do manual do proprietário à risca e sua moto não lhe dará aporrinhações sérias com motor. Troque o óleo conforme manda o manual também.

Se você é recém-habilitado e não virou odômetro em quilometragem sobre motocicletas, vá com calma no começo. Primeiro se adapte a sua nova moto (isso se faz sempre com qualquer moto que tenhamos, ou seja, ande com ela bastante antes de se aventurar em conduções mais agressivas).

A regulagem de suspensão traseira vai depender de seu peso e tipo de vias que a moto vai rodar a maior parte do tempo. Se for muito irregular, sugiro deixá-la mais macia. Se for asfalto regular, sem buracos, ondulações, etc, recomendo deixar mais dura. Mas não deixe de compatibilizar a regulagem de acordo com seu peso, pois a posição mais macia para piso irregular com um condutor pesado (ou frequentemente com garupa) pode deixar a moto boba demais, sendo recomendado uma regulagem intermediária para compensar o peso maior. Se você é peso-pena e vai pegar piso irregular, pode deixar na regulagem mais macia de todas. Em fim, tem que levar em conta estes dois fatores em especial.

Quanto ao consumo posso falar pela minha experiência com a Yes:

Período de amaciamento:
    Trânsito pesadíssimo --> em tôrno dos 32 km/l
    Trânsito pesado --> em tôrno dos 34 km/l
    Trânsito normal/leve --> em tôrno dos 36 km/l
    Trânsito livre (bastante tempo em 5ª marcha) --> em tôrno dos 37 km/l

Período pós amaciamento:
    Trânsito pesadíssimo --> em tôrno dos 34 km/l
    Trânsito pesado --> em tôrno dos 35 km/l
    Trânsito normal/leve --> em tôrno dos 38 km/l
    Trânsito livre (bastante tempo em 5ª marcha) --> em tôrno dos 42 km/l

Espero ter ajudado.

T+!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007

poxa seu consumo tah ótimo heim Saurus , a minha tah meia beberona ainda :0_0:, mas como tem apenas 550Km, naum dei muita bola, mas vo faze uma medida certa pra v qnto a minha tah fazendo

Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por coloradinho Ver Post
    poxa seu consumo tah ótimo heim Saurus , a minha tah meia beberona ainda :0_0:, mas como tem apenas 550Km, naum dei muita bola, mas vo faze uma medida certa pra v qnto a minha tah fazendo
    Na 1ª revisão eu pedi para os mecânicos fecharem um pouco a mistura e colocar a agulha do carburador para a ranhura do meio.

A YES vem de fábrica meio gorda, visando melhorar o arrefecimento da temperatura do motor no período de amaciamento. Depois de amaciada, pode-se refazer a regulagem do parafuso de mistura e da altura da agulha do carburador, passando ela para a ranhura do meio (ela vem presa na ranhuma mais baixa, ou seja, mais gorda).

Peça para fazerem isso depois de amaciada que você verá o consumo dela melhorar sensívelmente.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Pô rapaziada, valeu mesmo pelas dicas!! É muito importante pra mim ter o máximo de informações, pq quero tratar mto bem dela pra realmente só ter alegrias néh! hehehehe!!

Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    A regulagem de suspensão traseira vai depender de seu peso e tipo de vias que a moto vai rodar a maior parte do tempo. Se for muito irregular, sugiro deixá-la mais macia. Se for asfalto regular, sem buracos, ondulações, etc, recomendo deixar mais dura. Mas não deixe de compatibilizar a regulagem de acordo com seu peso, pois a posição mais macia para piso irregular com um condutor pesado (ou frequentemente com garupa) pode deixar a moto boba demais, sendo recomendado uma regulagem intermediária para compensar o peso maior. Se você é peso-pena e vai pegar piso irregular, pode deixar na regulagem mais macia de todas. Em fim, tem que levar em conta estes dois fatores em especial.
    Intaum Saurus, eu peso 64kg mais ou menos e vou usar ela tanto pra trabalho/faculdade qnto pra passeio, então conseqüentemente vou acabar pegando alguns terrenos esburacados mesmo... No caso seria melhor então deixar regulado bem macia? ( | só pra esclarecimento: a mais macia seria a mais alta?? rsrsrsrs! :lol: )

Valeu mesmo galera!!
    Abraços!
    [glow=red,2,300][size=10pt] COM A MINHA YES NA GARAGEM!!! FELIZ DA VIDA!!![/size][/glow]

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Celinho Ver Post
    No caso seria melhor então deixar regulado bem macia? ( | só pra esclarecimento: a mais macia seria a mais alta?? rsrsrsrs! :lol: )

Valeu mesmo galera!!
    Abraços!
    Mais macia mais baixa...mais dura mais alta!

ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Mais macia mais baixa...mais dura mais alta!
    rsrsrs poxa, que pena, eu tava pensando em levantar um pouco a suspensão pq acho mais bonito hehehehe! bom, tbm por enqnto eu tô perguntando mais pra saber a opinião de gente com mais experiência néh... na hora H do jeito q sou, vou acabar testando cada dia de um jeito pra ver oq acho melhor rsrsrs!
    [glow=red,2,300][size=10pt] COM A MINHA YES NA GARAGEM!!! FELIZ DA VIDA!!![/size][/glow]

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Bom...melhor deixar na regulagem media de inicio...!!
    Ai vc ve se te atende, se ficar bom deixa...se achar muito duro/macio ai vc da outra regulada!

ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Rapaziada, eu sou relativamente leve. Peso 63kg. Será q rola levar alguém leve na garupa mesmo sendo agora no comecinho?? Tipo, se eu levar uma gatinha de uns 50kg, será q força muito??? hehehehehehe! no total seria uma soma de 115kg, praticamente o Jô soares em cima da minha Yes... :s Será q rola?? Ou seria muito arriscado?? hehe!! :lol:

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Celinho Ver Post
    Rapaziada, eu sou relativamente leve. Peso 63kg. Será q rola levar alguém leve na garupa mesmo sendo agora no comecinho?? Tipo, se eu levar uma gatinha de uns 50kg, será q força muito??? hehehehehehe! no total seria uma soma de 115kg, praticamente o Jô soares em cima da minha Yes... :s Será q rola?? Ou seria muito arriscado?? hehe!! :lol:
    Acha...pode leva a mina surssaaa!!!

ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007

intaum, nada de pegar gordinhas por enqnto!! :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :drool:

Tópicos Similares

1. Motoca nova em casa
    Por lagreca no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-08-08, 12:47
  2. Nova motoca do Kimi Raikkonen
    Por robincs no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 22
    Último Post: 13-11-07, 16:28
  3. Aee Galera!! Minha motoca "Nova" (NX)
    Por HiperKiKo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 3
    Último Post: 04-04-07, 21:20
  4. Motoca nova!!! aeeeeeeeeeeee
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 13-10-06, 21:11

Permissões de Postagem