Então galera, voltando ao assunto dos motores, me disseram que esse OHV guenta mais que o OHC embora o OHC tenha um rendimento maior né... Mas sei lá... é o que me diesseram...
Então galera, voltando ao assunto dos motores, me disseram que esse OHV guenta mais que o OHC embora o OHC tenha um rendimento maior né... Mas sei lá... é o que me diesseram...
Parem o mundo que eu quero descer...
dizem as más linguas, q o OHC tem mais vida util, aguenta mais tempo....
procede?
Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
Isso me persegue...
Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!
Então Vina, me falaram ao contrário... Antes me diziam que o OHC guentava mais porq era corrente no comando lá. Aí depois que peguei a bolinha todos os mecânicos que fui me falaram ao contrario, que o motor da bolinha era moto de bicheiro que ficava o dia todo ligado andando só desligava de noite e não dava pau e os OHC sempre dava uns pau...
Parem o mundo que eu quero descer...
Os conceitos de OHV, OHC e DOHC estão corretos, ou seja, no OHV (Over Head Valves) a abertura e fechamento das válvulas é comandada por varetas diretamente apoiadas em um ressalto preso a um prolongamento do virabrequim, Ou seja, o comando de válvulas fica no bloco do motor.
Nos OHC (Over Head Camshaft) e DOHC (Double Over Head Camshaft), o(s) comando(s) de válvulas com ressalto(s) fica(m) no cabeçote do motor e são comandados por uma corrente de comando, para abertura e fechamento de válvulas de admissão e escapamento.
Os OHV, em geral, desenvolvem menor potência e maior torque, mas têm uma durabilidade e confiabilidade muito grande. São robustos, resistentes a uso constante, trabalho pesado, têm construção mais simples.
Os OHC e DOHC, em geral, desenvolvem maior potência e menor torque, porém são mais suscetíveis a problemas (justamente na corrente de comando) e têm arquitetura ligeiramente mais complexa.
Espero estar certo.
T+!
Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.
O motor OHV é um motor que durabilidade comprovada por anos e anos de uso, já o motor OHC por ser relativamente novo se comparado com os OHV ainda não se tem uma certeza da durabilidade, principalmente por apresentar problemas nos primeiros motores OHC, mas o certo é que o motor OHV é bem mais simples. Por ser um motor mais simples é mais velho logicamente é ultrapassado tecnologicamente, mas ainda aguenta bem o tranco.
Vivo cada dia como se fosse o ultimo... um dia eu acerto
(Luis Fernando Verissimo)
Sundown MAX sed
Grandes irmãos, uma moto tradicional e bem conhecida de todos com o motor varetado são as hondas 125cc. até 1999, se não me engano, seu último ano de produção, e a Fan. O sonho de todo motoboy é achar uma Titan 1999 inteira, essa moto foi junto a Strada 200cc. as melhores e mais confiáveis motocicletas produzidas pela honda até hoje. Sendo que a Strada, claro, usa corrente de comando. Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
29 anos que a honda do brasil usa contra 31 anos do varetado, acho que mais uns 29 a gente comprova a durabilidade,Lançada em 1979, um ano depois da 125 ML, a "esportiva" Turuna foi a primeira Honda com motor OHC, de comando no cabeçote.
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
Show de bola CasaLi,![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
Muito maneiro!!!
Mas ta meio confusa essa animacao do OHV... nao dá pra entender qual valvula ta sendo comandada... pelo menos eu nao entendi...
[size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!
O video da falcon foi removido... mal...
ótima aula!! vou mandar pra pdf pra guardarparabens
![]()
Bruno
quanto a durabilidade de cada tipo ... não existe regra nenhuma ... o fato é que os motores varetados (CG, Fusca e outros ?) possuem menos manutenção, pois mesmo que abandonados por anos sem qualquer ajuste, continuam funcionando, mesmo que como batedeira de válvulas - por isso são tão queridos por motoboys moedores de motor. Já os com comando no cabeçote acabam parando antes por esticador ou corrente quebrados. Isso não é durabilidade e sim manutenção preventiva. Em compensação, motores OHC precisam de ajustes de válvulas menos frequentes, justamente por terem menos peças móveis entre comando e válvula, o que também é vantagem para altas rotações.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)