Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    1ª troca de óleo

    Gente em breve minha moto vai completar 1000 km e vai pra primeira revisão e troca de óleo
    estou pensando em não colocar mobil... tinha pensado no Yamalube, mais levar yamalube na honda será que eles nao vao
    embaçar não?

    estou em dúvida entre 3 lubrificantes

    MOBIL > 10,00
    YAMALUBE > 12,90
    MOTUL 3000 > 15,00


    E ae galera qual vcs acham melhor? outra coisa ouvi falar que esses óleos com classificações superiores ao do mobil indicado pela honda faz mau pro motor é verdade?
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Re: 1ª troca de óleo

    coloca mobil mesmo, é o indicado pela honda, sempre coloquei na biz e nunca deu problema....

    no fim das contas acho que colocar outro óleo mais caro só vai ser desperdicio de dinheiro...

    tenho vários conhecidos que tem titan e sempre colocaram mobil e nunca vi dar problema por causa do óleo...
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: 1ª troca de óleo

    acho melhor usar o mobil mesmo nessa primeira revisao, nos 2000km c usa o q c ta querendo.

    eu usei esse motul 3000 e achei q o motor ficou um pouco barulhento, tava querendo usar na proxima troco o Actevo da Castrol
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: 1ª troca de óleo

    INDICADO PELA HONDA ou seja PATROCINADO pela MOBIL


    nao cai nesse de recomendado nao !
    pelo m,enos pelo oleo !

    semi sintetico sempre botei
    Castrol

    mais vai de cada 1
    MOTO!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: 1ª troca de óleo

    Cara, opinião própria, como a moto é 0Km, eu usaria o óleo recomendado pelo fabricante sem preocupações, pois se eles recomendam eles devem dar garantia na troca. Faria isso até mesmo porque, como eu já disse em outro tópico, você ficar trocando de tipo de óleo em cada troca não é nada bom ao motor. Por exemplo, hoje você quer colocar Yamalube. Aí durante o tempo que você estiver rodando de Yamalube, vai ouvir falar de outros óleos, vai ouvir falar que o Mobil é melhor, esse tipo de coisa. Naturalmente novamente vai ser despertada a curiosidade sobre qual é melhor pro seu motor e você pode pensar em mudar o tipo de óleo novamente. E mudando, isso pode virar um círculo vicioso | hehehe e se repetir tudo de novo.

    E isso não é nada bom pro seu motor.

    Quando eu tive minha 1ª YBR (que foi minha primeira moto tb), eu só colocava o Lubrax 4 tempos vidro amarelo 20W50 e a especificação eu me esqueci. Não lembro se era API SF ou API SG. Na primeira troca que fiz, coloquei o Yamalube, mas depois troquei e passei a usar o Lubrax pois era mais barato. E uma vez ou outra, coloquei o Yamalube novamente mas voltava ao Lubrax. Até então se passaram 2 anos. Aprendi muita coisa e troquei de moto também. Hoje estou com uma YBR que está com aproximadamente 600 Km rodados. E olha, só troco o óleo seguindo as recomendações do manual e do fabricante, usando Yamalube a cada 3000 Km e na concessionária. Se der problema, ferro neles pois eles recomendam e sendo assim não deve dar problema!

    Pra falar a verdade penso sim em trocar de óleo. Mas só quando eu tiver que fazer o motor. Aí eu troco por um melhor. Mas como tirei a moto 0Km e está na garantia, vou seguir religiosamente o manual e como eu disse, se der problema, exigir deles a solução.

    Quanto a levar outro óleo lá. Eles não embaçam não. Só que podem não dar a garantia na troca. O pessoal da Yamaha aqui da cidade faz isso. Garantia de troca só com Yamalube. Sem Yamalube, nada de garantia de troca.

    Quanto a dúvida sobre óleos superiores, tem um tópico falando mais ou menos isso. Mas acho que isso é algo a ser estudado profundamente, e não virar só boato. Na minha opinião usar um óleo com classificação superior ao recomendado, você só tem a ganhar, pois é sim um óleo melhor e que tem as mesmas características do óleo inferior e algumas, dependendo do óleo até muitas caracterísiticas a mais.

    Pense bem.

    Apropósito, tú é mineiro de onde?

    Um abraço!!

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: 1ª troca de óleo

    Como é a primeira troca e a moto está na garantia deixa eles trocarem o óleo lá por conta deles e boa. Porq se der algum problema na moto eles vão falar que vc num usou o óelo recomendado e vc vai perder a garantia. Depois da garantia vc coloca o óleo que vc quizer. O Yamalube é um ótimo óleo e Elf também.

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: 1ª troca de óleo

    Citação Postado originalmente por marcusohc Ver Post
    Cara, opinião própria, como a moto é 0Km, eu usaria o óleo recomendado pelo fabricante sem preocupações, pois se eles recomendam eles devem dar garantia na troca. Faria isso até mesmo porque, como eu já disse em outro tópico, você ficar trocando de tipo de óleo em cada troca não é nada bom ao motor. Por exemplo, hoje você quer colocar Yamalube. Aí durante o tempo que você estiver rodando de Yamalube, vai ouvir falar de outros óleos, vai ouvir falar que o Mobil é melhor, esse tipo de coisa. Naturalmente novamente vai ser despertada a curiosidade sobre qual é melhor pro seu motor e você pode pensar em mudar o tipo de óleo novamente. E mudando, isso pode virar um círculo vicioso | hehehe e se repetir tudo de novo.

    E isso não é nada bom pro seu motor.

    Quando eu tive minha 1ª YBR (que foi minha primeira moto tb), eu só colocava o Lubrax 4 tempos vidro amarelo 20W50 e a especificação eu me esqueci. Não lembro se era API SF ou API SG. Na primeira troca que fiz, coloquei o Yamalube, mas depois troquei e passei a usar o Lubrax pois era mais barato. E uma vez ou outra, coloquei o Yamalube novamente mas voltava ao Lubrax. Até então se passaram 2 anos. Aprendi muita coisa e troquei de moto também. Hoje estou com uma YBR que está com aproximadamente 600 Km rodados. E olha, só troco o óleo seguindo as recomendações do manual e do fabricante, usando Yamalube a cada 3000 Km e na concessionária. Se der problema, ferro neles pois eles recomendam e sendo assim não deve dar problema!

    Pra falar a verdade penso sim em trocar de óleo. Mas só quando eu tiver que fazer o motor. Aí eu troco por um melhor. Mas como tirei a moto 0Km e está na garantia, vou seguir religiosamente o manual e como eu disse, se der problema, exigir deles a solução.

    Quanto a levar outro óleo lá. Eles não embaçam não. Só que podem não dar a garantia na troca. O pessoal da Yamaha aqui da cidade faz isso. Garantia de troca só com Yamalube. Sem Yamalube, nada de garantia de troca.

    Quanto a dúvida sobre óleos superiores, tem um tópico falando mais ou menos isso. Mas acho que isso é algo a ser estudado profundamente, e não virar só boato. Na minha opinião usar um óleo com classificação superior ao recomendado, você só tem a ganhar, pois é sim um óleo melhor e que tem as mesmas características do óleo inferior e algumas, dependendo do óleo até muitas caracterísiticas a mais.

    Pense bem.

    Apropósito, tú é mineiro de onde?

    Um abraço!!
    minerinho de 7 lagoas
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: 1ª troca de óleo

    gente, vlw pelas dicas vou de mobil mesmo...
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: 1ª troca de óleo

    Cara... já usei esses 3 óleos q tu citou aí e te digo uma coisa:
    Yamalube- Bonzão, mas confesso q nunca reparei se baixava óleo, eu nao conferia na varetinha do óleo como faço hj em dia.
    Motul3000- em 1300km rodados a moto consumiu 300ml de óleo... fikei apavorado, paguei 16 reais o litro por essa bosta!!hehe
    Mobil preto- Experimentei a pedido do mecânico e ela não baixa quase nada não, vou trocar possivelmente com 1500km e o óleo tá legal ainda.

    Eu tenho uma preferência pessoal pelo Yamalube, senti a moto mais redondinha, no câmbio em especial. Mobil é o óleo que estou usando sem reclamações, como tenho mais uma embalagem do Mobil, vou nele dnovo qdo trocar. Axo que depois volto pro Yamalube!

    O papo de não trocar frequentemente de óleo pode ser realmente prejudicial se tu trocar toda santa vez q for trocar o óleo, uma vez coloca um, depois coloca outro, depois um 3°.. aí sim! Mas eu já usei na minha moto ELF umas 11 vezes, Yamalube umas 4, Mobil preto 3, Motul3000 1 vez só essa bosta!!heheh Dá uma média de troca a cada 1300km... sendo q já troquei óleo com 900km pq tinha uma viagem grande pra fazer e queria ter certeza de óleo novo (apenas descargo de consciência)!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: 1ª troca de óleo

    o Motul 3000 na minha moto num baixo nada! na verdade nenhum dos oleos q eu usei ate hj baixou nivel, so agora nessa ultima revisao q os mexanicos da honda colocaram oleo no nivel do meio da vareta!

    na proxima troca vou usar o Actevo, falaram aqui no forum q ele é bom
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: 1ª troca de óleo

    Sete Lagoas. Infelizmente não conheço tua cidade. Sou de Formiga - MG.

    Mas olha só cara. É isso que eu tava dizendo. O Furious VIPER citou o Motul3000 e o ELF, com opiniões diferentes de ambos. O Lagartixxa tem outra opinião do Motul3000 e citou o Actevo. Você vai pegando todas essas marcas e cria uma curiosidade sobre qual seria boa, qual seria ruim, qual tipo é melhor e tudo mais e vai querendo experimentar cada um pra ver qual é bom e qual não é.

    Eu fico pesquisando qual seria o melhor óleo a ser usado em motores, tanto de motos quanto de carros. Mas eu não tenho coragem de ficar mudando de óleo igual muda de cueca, até mesmo porque minha moto é usada pro dia a dia. Vai que fazendo isso, gasto muito dinheiro e dou o azar de ter problemas com motor e lubrificação.

    Pra uma moto que eu uso pro dia a dia, só uso óleo recomendado. Agora se eu tivesse uma moto pra brincar (desmontar, remontar e fazer testes a fim de pesquisa, e teria que ter muito dinheiro pra fazer isso) com certeza iria experimentar vários tipos de óleos entre outras coisas como aditivos, peças, regulagens etc.

    Um abraço!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São Caetano do Sul
    Idade
    38
    Posts
    243

    Re: 1ª troca de óleo

    Mew, vai fazer umas duas semanas q eu to com a minha Fazer, e pretendo (por ser uma yamaha) colocar soh o Yamalube,
    Qdo eu tinha a minha titan 150, eu usei muito o Castrol e depois o Mobil, ambos são bons, mas particularmente eu preferi o Mobil, esse eh um óleo q naum eh muito caro, e eu achei muito bom, recomendo!..

    Abs!



    ...Soh um verdadeiro motoqueiro sabe pq um cachorro poem a cabeça pra fora da janela ao andar de carro!...

    - Yamaha Crypton 2001
    - Honda CG Titan 150 ESD 2005
    - Yamaha YS Fazer 250cC 2007*** :bike:

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: 1ª troca de óleo

    Vai na concessionária....por incrível que pareça esse serviço fica mais barato na autorizada que fora.....agora eu recomendo fazer levantamento de preços da 1º revisão entre as revendas.....creio que você encontrará diferenças.....aqui no DF encontrei uma que cobrava só o óleo no caso 8,90 Reais o litro.....outra cobrava 17 reais a revisão e outra se não me engano 52 Reais..........

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: 1ª troca de óleo

    Quando tirei a motoca zera (YAMAHA) as primeiras revisões eram de graça, eu só pagava o óleo, algo em torno de 12 reais. Depois que acabou a garantia, essa revisão passou a custar 50 reais. Acho importante levar na concessionária que vc comprou a moto para fazer as revisões da garantia. Depois disso mecânico de confiança. Se sua moto por infelicidade sua veio com algum problema de fábrica e vc for atrás disso eles podem alegar essa questão de que vc não fez as revisões na autorizada durante a garantia e vc pode perder a garantia...

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: 1ª troca de óleo

    Mineirinho, vamos no fácil e garantido. Leia o manual e faça exatamente o que consta nele. Quando acabar a garantia vc bota até água no lugar do óleo. Enquanto a moto estiver na garantia faça as revisões na autorizada e peça para colocar o óleo que consta do manual da moto. Qualquer problema que acontecer vc estará coberto de razão e a honda será a responsável pelo problema, não esqueça de pedir a nota fiscal da revisão o detalhamento do que foi feito. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. troca do óleo
    Por Luis Cason no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-11, 20:49
  2. Troca de óleo
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 25-06-07, 19:16
  3. Troca de oleo
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-02-07, 12:00
  4. Troca de Oleo, marca e quantidade de oleo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-09-06, 12:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •