Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Aê galera, meu monitor ta ficando na cor verde, em alguns momentos ele fica normal, em outros preciso dar um tapa, como já fiz uma rápida pesquisa consegui identificar que o problema deve ser de solda fria...

    Alguém aqui poderia me ajudar a resolver isso, é que me disseram que tem o problema da alta voltagem do monitor, e com isso posso levar um choque tremendo...

    Tô no aguardo!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  2. #2
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    40
    Posts
    3.770

    Re: Ajuda para dar jeito no problema de Solda Fria do Monitor

    eu nao arriscaria mecher nele... :NOOK:

    leva numa loja que é muito mais seguro
    CBX250 TWISTER 2006



  3. #3
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Ajuda para dar jeito no problema de Solda Fria do Monitor

    Citação Postado originalmente por silverfox Ver Post
    eu nao arriscaria mecher nele... :NOOK:

    leva numa loja que é muito mais seguro
    veio, levar numa loja pro cara cobrar 45 dinheiro para dar um pingo de solda ta mauz....
    meu grilo é levar um choque e acabar de detonar o monitor... alguém aqui deve entender de mecÂnica
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí - MG
    Idade
    38
    Posts
    153

    Re: Ajuda para dar jeito no problema de Solda Fria do Monitor

    kra... num vai ser um pingo de solda nao.
    O kra tem procurar na placa os lugares onde a solda tá fria e refazer todas.

    O "componente" que tem alta tensão é esse preto (lado esquerdo) que sai uma cabo vermelho. Chama-se flayback.
    Ahh... se você levar um choque, pode ficar sussegado que com o monitor não vai acontecer nada, mas com você................... :lol:
    Eu tb sugiro que você leve em um algum lugar especializado para fazer o serviço!


  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    43
    Posts
    15.620

    Re: Ajuda para dar jeito no problema de Solda Fria do Monitor

    Moderador usando "ajuda" no título do tópico?? Joseliiiiiito, Joseliiiiito!!! hehehe
    Cara... leva pra arrumar.. é garnatido! Se tu te garante... 100% de certeza, faz em casa! se for "mais ou menos" leva em um lugar.. não arrisca!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    42
    Posts
    13.657

    Re: Ajuda para dar jeito no problema de Solda Fria do Monitor

    vc tem q refazer todas as soldas do circuito, é um saco
    e tem o riso de levar umputa choque auiiuaiha
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  7. #7
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    44
    Posts
    6.278

    Re: Ajuda para dar jeito no problema de Solda Fria do Monitor

    mo treta isso ai mano
    tem q testar com o multimetro
    os componentes, refazer trilha
    eh embaçado
    GS500E 08/09

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Ajuda para dar jeito no problema de Solda Fria do Monitor

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Moderador usando "ajuda" no título do tópico?? Joseliiiiiito, Joseliiiiito!!! hehehe
    Cara... leva pra arrumar.. é garnatido! Se tu te garante... 100% de certeza, faz em casa! se for "mais ou menos" leva em um lugar.. não arrisca!!
    pow veio... é o desespero... ainda sou um simples moderador estagiário :G :G :G mas tô aprendendo

    Citação Postado originalmente por Gustavo Bernardes Ver Post
    kra... num vai ser um pingo de solda nao.
    O kra tem procurar na placa os lugares onde a solda tá fria e refazer todas.

    O "componente" que tem alta tensão é esse preto (lado esquerdo) que sai uma cabo vermelho. Chama-se flayback.
    Ahh... se você levar um choque, pode ficar sussegado que com o monitor não vai acontecer nada, mas com você................... :lol:
    Eu tb sugiro que você leve em um algum lugar especializado para fazer o serviço!

    se o choque não for muito forte eu posso meter o dedo pra descarregar, e aê?? eh forte??
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  9. #9
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    42
    Posts
    13.657

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    pow veio... é o desespero... ainda sou um simples moderador estagiário :G :G :G mas tô aprendendo
    se o choque não for muito forte eu posso meter o dedo pra descarregar, e aê?? eh forte??
    nao é tao forte nao, magina
    so vai te jogar pra traz ]
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  10. #10
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    nao é tao forte nao, magina
    so vai te jogar pra traz ]
    ta falando sério?? eu tô realmente disposto a tomar o choque...

    Na boa, deve ter pelo menos um técnico em eletrônica aqui, pleaseeee help meeeeeeee
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  11. #11
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    42
    Posts
    13.657

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    ta falando sério?? eu tô realmente disposto a tomar o choque...

    Na boa, deve ter pelo menos um técnico em eletrônica aqui, pleaseeee help meeeeeeee
    cara, o choque é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito forte

    olha o que achei em um forum
    Se você não tiver muito conhecimento nesta área a sugestão é levar em uma assistência técnica, pois o choque do flyback tem uma alta voltagem (cerca de 15K a 20K volts) com baixa amperagem, mas o suficiente para lhe dar um "coice".
    ainda ta disposto a levar esse choque? :P
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  12. #12
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    40
    Posts
    3.149

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Meu camarada, tu nãi vai querer levar o choque não que se vai levar um coice brabo. E outra, pode ser tanto solda fria na placa quanto o cabo do monitor, pois o sinal de rgb vem separado, cada uma das 3 cores chega por uma via do cabo. E ainda existe a possibilidade de ser mal contato no soquete que vai no "pescoço" do tubo, é aquele conector branco que tem na foto ali que o gustavo mostrou, o que aparece no alto da foto ali em cima. Resumindo, leva num tecnico mesmo, se tu ver o trampo que da isso vai ver que é barato oq ele vai cobrar. E ainda de quebra tu não corre risco de tomar choque

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Meu camarada, tu nãi vai querer levar o choque não que se vai levar um coice brabo. E outra, pode ser tanto solda fria na placa quanto o cabo do monitor, pois o sinal de rgb vem separado, cada uma das 3 cores chega por uma via do cabo. E ainda existe a possibilidade de ser mal contato no soquete que vai no "pescoço" do tubo, é aquele conector branco que tem na foto ali que o gustavo mostrou, o que aparece no alto da foto ali em cima. Resumindo, leva num tecnico mesmo, se tu ver o trampo que da isso vai ver que é barato oq ele vai cobrar. E ainda de quebra tu não corre risco de tomar choque
    To percebendo aqui, tô começando a achar que não é a solda fria.. no meu outro monitor, ela só parava quando batia, nesse aqui se deixar um tempo ligado ele sozinho fica bom.. sei lá.. se for o cabo hein?? amanhã vou abrir esse cretino...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    40
    Posts
    3.149

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Eu ainda mantenho a opnião de tu mandar ele num técnico ueahuheuahea, mais se for abrir toma cuidado então.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Eu ainda mantenho a opnião de tu mandar ele num técnico ueahuheuahea, mais se for abrir toma cuidado então.
    se for o soquete do cabo é fácil de ajeitar?
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 50
    Último Post: 20-12-10, 11:21
  2. ferro pra riscar pneu alguem sabe como fazer?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 17-09-09, 09:03
  3. Sundown 250 (estilo twister, fazer) alguém sabe quando lançam?
    Por Monstroboy no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 20-07-09, 13:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •