Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    40
    Posts
    3.149

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Num é dificil fazer pra quem mexe com isso, mais pra leigo é arriscado, o soquete que eu falei não é o do cabo, é da placa que vai ligada naquela parte de tras do tubo, aqui na região a galera chama de pescoço do tubo, olha a foto que tem ali em cima, ve que tem uma placa menor com um conector branco, aquele conector é onde a placa que vai atras do tubo se encaixa nele, tem um detalhe, normalmente ele vem colado, e se não tomar cuidado pra retirar ele pode quebrar a ponta do tubo e já elvis monitor. O cabo de sinal vai conectado diretamente na placa do monitor. Ahhhh, escrevi td enrolado, não sirvo pra explica as coisas auihauhauhauhau

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Num é dificil fazer pra quem mexe com isso, mais pra leigo é arriscado, o soquete que eu falei não é o do cabo, é da placa que vai ligada naquela parte de tras do tubo, aqui na região a galera chama de pescoço do tubo, olha a foto que tem ali em cima, ve que tem uma placa menor com um conector branco, aquele conector é onde a placa que vai atras do tubo se encaixa nele, tem um detalhe, normalmente ele vem colado, e se não tomar cuidado pra retirar ele pode quebrar a ponta do tubo e já elvis monitor. O cabo de sinal vai conectado diretamente na placa do monitor. Ahhhh, escrevi td enrolado, não sirvo pra explica as coisas auihauhauhauhau
    ok, amanhã vou abrir e conferir isso, se não for vou tentar conferir a solda fria... mas se faltar coragem mando pro técnico... meu receio é o choque...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    40
    Posts
    3.149

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Tira o escorpião do bolso e manda pro técnico direto :OK:
    Se fosse algum equipamento que não tivesse alta tesão te falava pra meter as caras.

  4. #19
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    42
    Posts
    633

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    O meo, sou técnico em eletronica. na boa, nao mexe ai que senao tu vai levar um choque de uns 17mil volts no rabo e ai teus pais vao ter que pagar caixao e funeral pra ti.

    Leva numa eletronica, pode ser até as de fundo de quintal e diz que tá com problema na visualização de cor que ele ou refaz a solda, ou troca um transistor ( que ele vai ver no esquema eletrico do monitor ), alem de ser garantido.

    Só pra ti saber, o flyback que falaram acima é responsável pela alta tensao que vai ligar o CRT ( tubo de raios catódicos, vulgo tela do monitor ), em torno de 15 mil a 20 mil volts, tudo isso é pra fazer o eletrons "voarem" em direção a tela do monitor, realizando trocentas porcarias que nas aulas de eletronica os professores falam e calculam e a gente resolve.

    Só pra ter outra noçao do que o esquema é sério e pode machucar teus dedinhos:




    Então, leva numa eletronica qq, só diz que o verde tá destoando no monitor que o cara vai resolver teu problema



    Que marca é teu monitor? derepente eu tenho o esquema por aqui e até te digo qual solda / componente é pra olhar.


  5. #20
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por px400 Ver Post
    O meo, sou técnico em eletronica. na boa, nao mexe ai que senao tu vai levar um choque de uns 17mil volts no rabo e ai teus pais vao ter que pagar caixao e funeral pra ti.

    Leva numa eletronica, pode ser até as de fundo de quintal e diz que tá com problema na visualização de cor que ele ou refaz a solda, ou troca um transistor ( que ele vai ver no esquema eletrico do monitor ), alem de ser garantido.

    Só pra ti saber, o flyback que falaram acima é responsável pela alta tensao que vai ligar o CRT ( tubo de raios catódicos, vulgo tela do monitor ), em torno de 15 mil a 20 mil volts, tudo isso é pra fazer o eletrons "voarem" em direção a tela do monitor, realizando trocentas porcarias que nas aulas de eletronica os professores falam e calculam e a gente resolve.

    Só pra ter outra noçao do que o esquema é sério e pode machucar teus dedinhos:


    Então, leva numa eletronica qq, só diz que o verde tá destoando no monitor que o cara vai resolver teu problema



    Que marca é teu monitor? derepente eu tenho o esquema por aqui e até te digo qual solda / componente é pra olhar.

    Samsung SyncMaster 793df 17"
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #21
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    50
    Posts
    4.202

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Já vou avisando não entendo nada em eletrônica!

    A energia fica acumulada nestas partes do monitor, mesmo depois de desligado da tomada?
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Já vou avisando não entendo nada em eletrônica!

    A energia fica acumulada nestas partes do monitor, mesmo depois de desligado da tomada?
    sim...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  8. #23
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    42
    Posts
    633

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Já vou avisando não entendo nada em eletrônica!

    A energia fica acumulada nestas partes do monitor, mesmo depois de desligado da tomada?
    fica! E dói.

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Florianopolis
    Idade
    51
    Posts
    46

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Brasileiro é tudo pobre mesmo. heheheheh

    O gente acha CARO um tecnico cobrar 40 conto pra abrir um monitor, refazer uma porrada de soldas e ainda dar garantia no serviço.

    Sendo que pra isso o cara estudou, montou uma oficina, paga aluguel, paga impostos, luz, telefone, ferramentas e peças para o seu serviço. Eventualmente ele tem funcionários.... o que encrece mais ainda.

    Ai a ***** do cliente acha que é só refazer uma soldinha. Então faça e se arrisque a tomar um choque que pode te machucar seriamente, ou talvez vc acabe conseguindo estragar seu monitor.

    Tudo isso pra economizar 40 conto. Será que vale?

    Isso me lembra aquela piada do mecanico. O motorista com o carro quebrado na frente de uma oficina fica 4 horas tentando fazer o fusca pegar até que desiste e resolve chamar o mecanico.
    O mecanico, que já observava tudo de longe, abre o capo, aperta um parafuso e manda ligar o carro.
    O Carro funciona na hora, e o motorista agradecido pergunta quanto lhe deve.
    O mecanico diz R$ 50,00!

    Ai o cliente ESPERTÃO fala: Poxa, 50,00 pra apertar um parafuso é muito caro.

    E o mecanico responde. -Não, eu não estou lhe cobrando 50 por isso. Para apertar o parafuso é penas R$ 1,00.
    Os outros 49,00 são pra saber qual o parafuso e quanto eu devo apertar.




  10. #25
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por dmsb Ver Post
    Brasileiro é tudo pobre mesmo. heheheheh

    O gente acha CARO um tecnico cobrar 40 conto pra abrir um monitor, refazer uma porrada de soldas e ainda dar garantia no serviço.

    Sendo que pra isso o cara estudou, montou uma oficina, paga aluguel, paga impostos, luz, telefone, ferramentas e peças para o seu serviço. Eventualmente ele tem funcionários.... o que encrece mais ainda.

    Ai a $#@%$# do cliente acha que é só refazer uma soldinha. Então faça e se arrisque a tomar um choque que pode te machucar seriamente, ou talvez vc acabe conseguindo estragar seu monitor.

    Tudo isso pra economizar 40 conto. Será que vale?

    Isso me lembra aquela piada do mecanico. O motorista com o carro quebrado na frente de uma oficina fica 4 horas tentando fazer o fusca pegar até que desiste e resolve chamar o mecanico.
    O mecanico, que já observava tudo de longe, abre o capo, aperta um parafuso e manda ligar o carro.
    O Carro funciona na hora, e o motorista agradecido pergunta quanto lhe deve.
    O mecanico diz R$ 50,00!

    Ai o cliente ESPERTÃO fala: Poxa, 50,00 pra apertar um parafuso é muito caro.

    E o mecanico responde. -Não, eu não estou lhe cobrando 50 por isso. Para apertar o parafuso é penas R$ 1,00.
    Os outros 49,00 são pra saber qual o parafuso e quanto eu devo apertar.



    Sabe qual é o problema??

    Tudo o que sei aprendi dessa maneira, e hoje trabalho uma Faculdade subistituindo muitos destes caras que tomaram cursos e talz... e por isso sempre acho que posso fazer algo, e foi por isso que mechi no meu pc, na minha moto e vou mechendo em tudo...

    Abraços! :OK:
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  11. #26
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    50
    Posts
    4.202

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Sabe qual é o problema??

    Tudo o que sei aprendi dessa maneira, e hoje trabalho uma Faculdade subistituindo muitos destes caras que tomaram cursos e talz... e por isso sempre acho que posso fazer algo, e foi por isso que mechi no meu pc, na minha moto e vou mechendo em tudo...

    Abraços! :OK:
    concordo, tudo que sei aprendi fazendo, e continuo até hoje
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.354

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Já vou avisando não entendo nada em eletrônica!

    A energia fica acumulada nestas partes do monitor, mesmo depois de desligado da tomada?

    alguns falam dps de 12 hrs a energia passa, outros depois de 24hrs
    no meu caso eu abri meu monitor pra dar uma geral depois de 1 semana desligado fora da tomada e de tudo !

    encostei em tudo e nao tomei choque algum!
    MOTO!

  13. #28
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    42
    Posts
    633

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por muayzen Ver Post

    alguns falam dps de 12 hrs a energia passa, outros depois de 24hrs
    no meu caso eu abri meu monitor pra dar uma geral depois de 1 semana desligado fora da

    tomada e de tudo !

    encostei em tudo e nao tomei choque algum!
    ah isso tbm é verdade. Mas por precaução é sempre bom testar se descarregou né? ( vai

    que o murphy encarna na hora de encostar a mão... ). ahehehehehehe

    http://www.eserviceinfo.com/download.php?fileid=21596

    Ai tá o link do esquema elétrico. OLhando por ali só precisa saber o potenciometro certo pra regular. Isso tu nao sabe, e eu nao vou falar senao tu vai levar é choque.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    41
    Posts
    4.556

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por px400 Ver Post
    ah isso tbm é verdade. Mas por precaução é sempre bom testar se descarregou né? ( vai

    que o murphy encarna na hora de encostar a mão... ). ahehehehehehe

    http://www.eserviceinfo.com/download.php?fileid=21596

    Ai tá o link do esquema elétrico. OLhando por ali só precisa saber o potenciometro certo pra regular. Isso tu nao sabe, e eu nao vou falar senao tu vai levar é choque.
    :OK: :OK:
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    42
    Posts
    1.708

    Re: Solda fria do monitor, alguém sabe fazer?

    Citação Postado originalmente por dmsb Ver Post
    Brasileiro é tudo pobre mesmo. heheheheh

    O gente acha CARO um tecnico cobrar 40 conto pra abrir um monitor, refazer uma porrada de soldas e ainda dar garantia no serviço.

    Sendo que pra isso o cara estudou, montou uma oficina, paga aluguel, paga impostos, luz, telefone, ferramentas e peças para o seu serviço. Eventualmente ele tem funcionários.... o que encrece mais ainda.

    Ai a $#@%$# do cliente acha que é só refazer uma soldinha. Então faça e se arrisque a tomar um choque que pode te machucar seriamente, ou talvez vc acabe conseguindo estragar seu monitor.

    Tudo isso pra economizar 40 conto. Será que vale?

    Isso me lembra aquela piada do mecanico. O motorista com o carro quebrado na frente de uma oficina fica 4 horas tentando fazer o fusca pegar até que desiste e resolve chamar o mecanico.
    O mecanico, que já observava tudo de longe, abre o capo, aperta um parafuso e manda ligar o carro.
    O Carro funciona na hora, e o motorista agradecido pergunta quanto lhe deve.
    O mecanico diz R$ 50,00!

    Ai o cliente ESPERTÃO fala: Poxa, 50,00 pra apertar um parafuso é muito caro.

    E o mecanico responde. -Não, eu não estou lhe cobrando 50 por isso. Para apertar o parafuso é penas R$ 1,00.
    Os outros 49,00 são pra saber qual o parafuso e quanto eu devo apertar.
    E depois o brasileiro reclama que tá sem emprego...

    "medidas paliativas, o mal do mundo..."
    *******************

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 50
    Último Post: 20-12-10, 11:21
  2. ferro pra riscar pneu alguem sabe como fazer?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 17-09-09, 09:03
  3. Sundown 250 (estilo twister, fazer) alguém sabe quando lançam?
    Por Monstroboy no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 20-07-09, 13:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •