Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Qual Gasolina você abastece?

Votantes
39. Você não pode votar nesta enquete
  • Comum

    7 17,95%
  • Aditivada

    27 69,23%
  • Pódium (de alta octanagem)

    4 10,26%
  • Outra

    1 2,56%
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Bahh

    A primeira vez que coloquei gasolina na moto coloquei a SUPRA da BR...
    enxi lá 2 x e não curti muito o desempenho da moto não;;;

    depois que passei a usar a V-Power da Shell as coisas mudaram....

    agora como já falaram acima na minha cidade nao tem a PODIUM da BR
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  2. #32
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Uso sempre ou Supra da Petrobrás ou Aditivada com techron da Texaco, pq na minha cidade não tem podium. :NOOK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Citação Postado originalmente por minerinho Ver Post
    Bahh

    A primeira vez que coloquei gasolina na moto coloquei a SUPRA da BR...
    enxi lá 2 x e não curti muito o desempenho da moto não;;;

    depois que passei a usar a V-Power da Shell as coisas mudaram....

    agora como já falaram acima na minha cidade nao tem a PODIUM da BR
    A Petrobrás deve tá de mal com o estado de MG... :NOOK: :s

  4. #34
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Só pra refletir: Vi esses dias na TV que o sujeito gasta o equivalente a 5 reais pra encher o tanque do carro de gasolina na Venezuela. E não é 25% de álcool. Tudo bem que há diferenças visíveis entre os dois países, mas quando a gente pensa no quanto a gente paga por litro desse líquido podre aqui...
    Vi isso também, lá o preço da gasolina "pura" é mais barato que uma bala ou um chiclete para vc ter noção. Aqui a PETROBRÁS fala aquela besteira que somos auto-suficientes em combustíveis mas ve o que dá, a gasolina só aumentou depois que nos tornamos auto-suficientes, vai entender. Tá certo que faz tempo que a gasolina num sobe mas também não cai, esses tempos aki na safra da cana não baixou o alcool, porq será?? depois de muita confusão e no finzinho da safra que o alcool foi pra 1 real, mas durou 1 semana isso eu acho...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #35
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Podiamos ser mais q autosuficientes em petroleo, se vc brasileiro oferecer 1 real por litro de petroleo e um gringo oferecer 1,2, não tenho duvida q a petrobras (não se esqueçam q ela é uma empresa que visa o lucro, e não a bondade para com nós brasileiros, ela tem até ação na bolsa) venderia para o gringo a menos q nés pagassemos os mesmo 1,2. Ou seja, nós nor tornarmos auto suficiente só quer dizer q tbm estamos ganhando grana com o petróleo. E não é bem autosuficiente o Brasil não, é bem naquelas...

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Sempre gasolina TECHON da TEXACO, aqui na minha cidade existem alguns postos da Texaco que vende ela pelo mesmo preço da comum. Reparei que a moto fica mais esperta e econômica.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Como sou caipira :# aki num rola todos os tipos de gasosa :-/ sempre uso aditivada no mesmo posto(BR).... sem problemas.... sem surpresas e o frentista geteboissima .
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  8. #38
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Grande Olds, cartão é tudo de bom. É uma garantia que o posto é da bandeira Petrobras, pois os piratas mesmo com o imóvel pintado das cores Petrobras não aceitam o cartão, e se a gasolina for ruim a gente não paga:lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São Caetano do Sul
    Idade
    38
    Posts
    243

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    A minha Fazer tah agora com uns 750km, e eu soh coloquei TECHRON,
    Gosto dessa gasolina, me dah um rendimento bom...

    Tem um BR a 5min de casa q tem PÓDIUM mas eu naum sei se vale a pena, naum por economia, mas em motores de baixa cilindragem, eu acho q esse tipo de gasolina naum faz muito efeito....
    ...Soh um verdadeiro motoqueiro sabe pq um cachorro poem a cabeça pra fora da janela ao andar de carro!...

    - Yamaha Crypton 2001
    - Honda CG Titan 150 ESD 2005
    - Yamaha YS Fazer 250cC 2007*** :bike:

  10. #40
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Na Yeszuka BR-Supra (Tipo C, IAD > 87, aditivada). Na XT600E Shell V-Power (Tipo C, IAD > 87, aditivada).

    Só para os mais curiosos:

    Comum não aditivada --> Tipo C, 87 < IAD < 91, sem aditivos , todas com álcool anidro.

    Comum aditivada (Shell V-Power, BR-Supra, Texaco Techron, etc) --> Tipo C, 87 < IAD < 91, com aditivos e álcool anidro.

    Premium --> Tipo C, 91 < IAD < 97, todas com aditivo e álcool anidro.

    Petrobras Podium --> Tipo C, IAD > 97, com aditivo e álcool anidro.

    Somente a gasolina comum não é aditivada. Todas as demais são.

    Gasolinas Premium e Podium --> só adianta alguma coisa para motores de taxa de compressão > 10:1. Do contrário não altera em nada a performance.

    Gasolinas européias têm IAD >= 87. As norte-americanas IAD >= 89. Portanto, no que se refere à octanagem, a gasolina brasileira, atualmente, atende às especificações da maioria dos requisitos dos modernos motores europeus e norte-americanos.

    Porém, em virtude da adição de àlcool anidro à gasolina, o PCS (Poder Calorífico Superior) de nossa gasolina é ligeiramente menor que dos países que não o utilizam.

    Entretanto, na UE, NAFTA, Japão, Coréia e diversos outros países, já há uns 8 ou 9 anos, o álcool anidro é utilizado como aditivo antidetonante, visando elevar o IAD das gasolinas, substiutildo o chumbo de tetra-etila, composto altamente poluente, cancerígeno e destruidor de catalizadores de gases de escapamento de motores 4 tempos do ciclo OTTO á gasolina.

    Não se iludam. A gasolina da UE, NAFTA, Japão, etc, já tem os mesmos padrões de qualidade que a nossa. Algumas gasolinas da América do Sul (Venezuela, Argentina, Uruguai, etre outros) ainda não utilizam nenhum elemento anti-detonante ou utilizam algum elevador de IAD (como o MTBE e o chumbo de tetra-eltila) que provoca problemas ou ambientais ou nocivos à saúde humana ou imcompatíveis com modernos motores de carros à gasolina.

    Para resumir, se a sua moto não é uma SS/SBK/ST importada, não resolve em nada usar gasolinas Premium ou Podium. Porém o uso da gasolina comum aditivada é preferível ao uso da comum não aditivada, pelos benefícios de manutenção que ela proporciona em troca de um custo adicional muito pequeno e maior certeza da mistura de aditivos na proporção ideal. Daí, recomendo, uso nas nossas PN, gasolina comum aditivada.

    Espero ter contribuido com alguma informação útil.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #41
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Na minha eu quando abasteço ponho aditivada da Petrobrás e meu irmão quando da põe Podium...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  12. #42
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    39
    Posts
    67

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Sempre coloquei aditivada e nunca tive problemas...

  13. #43
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    182

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Na Yeszuka BR-Supra (Tipo C, IAD > 87, aditivada). Na XT600E Shell V-Power (Tipo C, IAD > 87, aditivada).

    Só para os mais curiosos:

    Comum não aditivada --> Tipo C, 87 < IAD < 91, sem aditivos , todas com álcool anidro.

    Comum aditivada (Shell V-Power, BR-Supra, Texaco Techron, etc) --> Tipo C, 87 < IAD < 91, com aditivos e álcool anidro.

    Premium --> Tipo C, 91 < IAD < 97, todas com aditivo e álcool anidro.

    Petrobras Podium --> Tipo C, IAD > 97, com aditivo e álcool anidro.

    Somente a gasolina comum não é aditivada. Todas as demais são.

    Gasolinas Premium e Podium --> só adianta alguma coisa para motores de taxa de compressão > 10:1. Do contrário não altera em nada a performance.

    Gasolinas européias têm IAD >= 87. As norte-americanas IAD >= 89. Portanto, no que se refere à octanagem, a gasolina brasileira, atualmente, atende às especificações da maioria dos requisitos dos modernos motores europeus e norte-americanos.

    Porém, em virtude da adição de àlcool anidro à gasolina, o PCS (Poder Calorífico Superior) de nossa gasolina é ligeiramente menor que dos países que não o utilizam.

    Entretanto, na UE, NAFTA, Japão, Coréia e diversos outros países, já há uns 8 ou 9 anos, o álcool anidro é utilizado como aditivo antidetonante, visando elevar o IAD das gasolinas, substiutildo o chumbo de tetra-etila, composto altamente poluente, cancerígeno e destruidor de catalizadores de gases de escapamento de motores 4 tempos do ciclo OTTO á gasolina.

    Não se iludam. A gasolina da UE, NAFTA, Japão, etc, já tem os mesmos padrões de qualidade que a nossa. Algumas gasolinas da América do Sul (Venezuela, Argentina, Uruguai, etre outros) ainda não utilizam nenhum elemento anti-detonante ou utilizam algum elevador de IAD (como o MTBE e o chumbo de tetra-eltila) que provoca problemas ou ambientais ou nocivos à saúde humana ou imcompatíveis com modernos motores de carros à gasolina.

    Para resumir, se a sua moto não é uma SS/SBK/ST importada, não resolve em nada usar gasolinas Premium ou Podium. Porém o uso da gasolina comum aditivada é preferível ao uso da comum não aditivada, pelos benefícios de manutenção que ela proporciona em troca de um custo adicional muito pequeno e maior certeza da mistura de aditivos na proporção ideal. Daí, recomendo, uso nas nossas PN, gasolina comum aditivada.

    Espero ter contribuido com alguma informação útil.
    Nossa, li essa sua resposta mas nao entendi mt bem, afinal qq eh essas siglas q vc colocou ai? da uma luz ae:lol:

    e sobre a gasolina, pretendo colocar as aditivadas da br/shel/texaco

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    32
    Posts
    324

    Re: Qual Gasolina você abastece?

    Citação Postado originalmente por jonyhiei Ver Post
    Nossa, li essa sua resposta mas nao entendi mt bem, afinal qq eh essas siglas q vc colocou ai? da uma luz ae:lol:

    e sobre a gasolina, pretendo colocar as aditivadas da br/shel/texaco



    Tambem não intendi essas siglas ai
    O verdadeiro motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma pessoa, pela qual se apaixonou um dia. Nado o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", e sim andar de moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Argentina tem problema abastece com ela ?
    Por YagoXC no fórum Preparação
    Respostas: 8
    Último Post: 10-08-11, 00:00
  2. Você já deixou a gasolina acabar na rua da margura
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 24-09-10, 11:33
  3. voce testa a gasolina do posto que vc abastece?...com tutorial agora.
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 05-11-08, 23:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •