Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Hybrid View

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Duvida (Alguem que faz Direito)

Boa noite... eu comprei a moto em maio, parecelei sem entrada em 36x de 288,00.

A parcela vence todo dia 24... ai fui demitido do meu serviço, e deixei a primeira parcela vencer bastante.. fui pagar no dia 18 (AH E O banco eh o FINASA) ... ai deu 336 reais... ai blz, como no novo emprego recebo todo dia 5, vai ter q atrasar ai uns 13 dias todo mes... soh que ai fui ligar hj la pra pagar, a mulher ta cobrando 350 ! ta falando q as 3 primeiras parecelas sao assim, q agora tenho q paga num sei oq de advogado... queria saber se ta certo issom pq 15 dias aumentar de 288 pra 350 to achando um absurdo... o que devo fazer ? Obrigado.

*Ah outra duvida.. se eu deixar de pagar e ficar em busca e apreensao, eu perco a carta ? o nome fica sujo pra sempre como eh ?
    --------------------------------------------------------
    [img width=520 height=101]http://img156.imageshack.us/img156/9939/imagempi2.jpg[/img]

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Re: Duvida (Alguem que faz Direito)

Cara, não sou advogado, mas nome sujo é por cinco anos, e se der busca e apreensão e o valor da moto for o suficiente para quitar seu débito (em geral da isso) seu nome nem sujo fica. E só perde a carta por problemas no trânsito, problemas legais num da nada não.
    Agora, se entendi direito, vc pagou uma atrasada e agora querem te cobrar nas próximas 5 350 ao invés de 288? Não sei mto de lei, mas isso num me parece certo não, até pq vc não é obrigado a pagar advogado de ninguem (a menos que esteja no seu contrato, ja leu ele?), a menos que ele entre com uma causa na justiça e vc seja condenado.
    Tenta ler seu contrato e ler oq diz sobre atraso, lá tem q estar tudo explicado sobre isso, le e ve, se não tem nada a ver isso, procon neles se não te resolverem na boa.

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Num posso te ajudar porque só faço tudo errado!! :G
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Cara, não sou advogado, mas nome sujo é por cinco anos, e se der busca e apreensão e o valor da moto for o suficiente para quitar seu débito (em geral da isso) seu nome nem sujo fica. E só perde a carta por problemas no trânsito, problemas legais num da nada não.
    Agora, se entendi direito, vc pagou uma atrasada e agora querem te cobrar nas próximas 5 350 ao invés de 288? Não sei mto de lei, mas isso num me parece certo não, até pq vc não é obrigado a pagar advogado de ninguem (a menos que esteja no seu contrato, ja leu ele?), a menos que ele entre com uma causa na justiça e vc seja condenado.
    Tenta ler seu contrato e ler oq diz sobre atraso, lá tem q estar tudo explicado sobre isso, le e ve, se não tem nada a ver isso, procon neles se não te resolverem na boa.
    Tipo essa 2 parecela vou ter q pagar 350, se deixar vencer 13 dias da prox parcela tb vou ter a pagar 350, ai nas prox so cobra os juros do carne...

o contrato era gigante nem li tudo, e n ficou copia para mim...

agora fudeu, vou ter q vender meu pc q ta zerinho a preço de banana
    [img width=520 height=101]http://img156.imageshack.us/img156/9939/imagempi2.jpg[/img]

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Cara num da pra mudar a data de vencimento não??

Quem sabe assim vc paga no dia!!

Mas acho que vc vai ter que adiantar um pagamento!!
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Faço direito, mais to no segundo semestre ainda! heheheh
    Bom, melhor coisa que vc faz, e levar no Procon e conversar melhor com o advogado responsavel...
    É a melhor coisa a se fazer...

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Entao, pra mudar a data de vencimento ela falou q tem q pagar 600 reais...

o pior eh q no carne o nome ta como Rafael Gomes, e so fui ver esses dias e ja paguei a primeira... meu nome eh Rafael Ramos

se pagar como Rafael Gomes pode dar algum problema ?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Vamos lá ...

Quando vc financia um veículo vc esta fazendo uma alienação fiduciária, ou seja a moto não é sua até que vc termine de pagar.

Quando vc financia e atrasa, os juros cobrados não são de 1%, são os de mercado... por isso que uma parcela de por exemplo 250,00, quinze dias depois vira 350,00... Mas veja, para falar em "pagar" advogado, é porque vc atrasou muito e a cobrança está em escritório de cobrança ou judicialmente por escritorio de advocacia.

Se estiver só em escritório de cobrança. NÃO É PARA PAGAR HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. se pagar, vá ao Procon ou juizado da sua cidade. Agora, se a cobrança for judicial, aí tem que pagar mesmo...

Pague para não perder a moto por busca e apreensão e discuta o valor se era correto ou foi abusivo... procure alguém especializado pois os procons não costumam calcular quando juro é de mercado, pois eles não tem acesso a estes com facilidade...

Se não ficou claro, mande novas perguntas...
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida

"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Vamos lá ...

Quando vc financia um veículo vc esta fazendo uma alienação fiduciária, ou seja a moto não é sua até que vc termine de pagar.

Quando vc financia e atrasa, os juros cobrados não são de 1%, são os de mercado... por isso que uma parcela de por exemplo 250,00, quinze dias depois vira 350,00... Mas veja, para falar em "pagar" advogado, é porque vc atrasou muito e a cobrança está em escritório de cobrança ou judicialmente por escritorio de advocacia.

Se estiver só em escritório de cobrança. NÃO É PARA PAGAR HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. se pagar, vá ao Procon ou juizado da sua cidade. Agora, se a cobrança for judicial, aí tem que pagar mesmo...

Pague para não perder a moto por busca e apreensão e discuta o valor se era correto ou foi abusivo... procure alguém especializado pois os procons não costumam calcular quando juro é de mercado, pois eles não tem acesso a estes com facilidade...

Se não ficou claro, mande novas perguntas...
    Obrigado ficou claro sim... a primeira eu paguei para a mulher q ficava ligando e cobrando, ela mandou um moto taxi, me deu um recibo cujo n tem nenhum carimbo , apesar escritos de qdo foi pago, o lugar , etc, achei muito estranho...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Que é estranho, é mesmo, normalmente o FINASA gera um outro boleto com os juros do período e te envia por e-mail...

Fique esperto, porque as vezes estes escritórios picaretas recebem, não repassam a FINASA e vc fica como inadimplente e quando menos espera vem a busca e apreensão e se vc não estiver na posse do bem, pode dar até cadeia... ligue na FINASA e veja como estão suas parcelas em aberto !

"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Se alguém quiser saber mais sobre alienação fiduciária de veículos, acesse o link abaixo que é o decreto-lei 911/69 que o regulamenta.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...88/Del0911.htm

Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005

Procon
    vai no procon que vao te ajudar
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui

Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006

olha no seu carne que deve ter no meio dele la uma coisa escrita assim

"multa por atrazo de R$ 0,00 e acrecimo de R$ 0,00 por dia ai vc faz as contas de quanto vc tem que pagar.

agora o problema do nome eles sao obrigado a arrumar o erro deles sem cobrar nada, a moto vai estar alienada no finasa pelo rafael gomes e no doc vai ta rafael ramos pode complicar sim ai ele colocam impedimeno no doc

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    olha no seu carne que deve ter no meio dele la uma coisa escrita assim

"multa por atrazo de R$ 0,00 e acrecimo de R$ 0,00 por dia ai vc faz as contas de quanto vc tem que pagar.

Problema é que ele atrasou + de 30 dias, aí não permite-se pagar no carnê nem com o acréscimo ao dia...

agora o problema do nome eles sao obrigado a arrumar o erro deles sem cobrar nada, a moto vai estar alienada no finasa pelo rafael gomes e no doc vai ta rafael ramos pode complicar sim ai ele colocam impedimeno no doc

Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.

Eu teria ido pessoalmente no escritório da finasa negociar, eles devem estar cobrando a comissão do cobrador que são terceiros que ganham para cobrar dívidas.
    Eduardo

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 29-03-11, 20:00
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-03-11, 14:21
  3. RD 135 á 200 km/h alguem duvida
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 205
    Último Post: 03-08-10, 22:55
  4. Movido: RD 135 á 200 km/h alguem duvida
    Por Stone no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 0
    Último Post: 03-07-10, 18:08
  5. Uma dúvida... Alguem pode me explicar???
    Por vinacowboy no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-05-07, 14:20

Permissões de Postagem