Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 72

Tópico: cera grand prix

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Re: cera grand prix

Comprei um troço aqui que o rótulo diz que é sabão automotivo e cera em um só produto. Funciona assim: Tira a sujeira pesada, e depois usa o produto com um paninho fino. Depois seca com um pano, e está pronto, vc lavou e encerou a moto numa só vez. Depois que comprei que percebi o papel de otário que fiz, afinal, dificilmente um troço desses vai ser bom e seguro. Dinheiro pro lixo.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Bom vou ver direitinho passa em alguma coisa antes de passar na motoca pra ver...
    É bom fazer isso. Mas se ela foi guardada em lugar seco e sem umidade, ainda vai. Mas tenha certeza que alguma coisinha alterou. Pelo menos sua eficiência deve ter diminuído. Bem, pelo menos é o que se espera. Tomara que não.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Eu uso cera liquida e pastosa ( pasta wax) da 3M....
    O preço é 10x maior que as normais....mais vale a pena e muito...

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007

eu gosto de usar cera liquida .... chama-se autobrilho o nome de algumas dessas ceras, são muitos usadas em concessionarias de veiculos apos um serviço de pintura nos veiculos e para dar um polimento legal sem prejudicar a pintura, pois o produto nao é abrasivo..........
    Graça a Deus!!! mais um objetivo alcançado!!
    to de 150 sport!!!!!

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Até agora só usei aquela gran prix pronto brilho, ou algo assim o nome. Não sei se é pq a moto tá nova ainda mais fica show o brilho depois de enceradinha

Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Uso a Grand Prix, que é muito boa, agora, melhor que ela é uma que tem a foto do Raul Boesel, que não sei o nome, ela não deixa aquele branquinho nas partes emborrachadas... Além de ser muito fácil tirar, não precisa ficar esfregando muito !!! :OK:
    Falando nesse branquinho as tampas laterais da minha yes ficaram com umas marquinhas brancas na parte que o plástico não é pintado, bem onde fica o adesivo escrito suzuki. Tem como tira essa porcaria de marca? Marco na primeira encerada que dei na moto e já levei ela umas 4 vezes depois disso e a marca não sai
    Como que tira essa marca? É poquinha coisa mais da raiva toda hora que eu vejo uahuhauhauh, tanto que agora quando eu vou encerar a moto eu passo com tanto cuidado nas tampas laterais pra não manchar mais. Queria tirar essas marquinhas que ficaram.

Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005

esfrega com esponja e detergente neutro quando lavar.. se nao sair passa silicone aquele pra deixar pretinho q sai

Data de Ingresso
    Jul 2005

Eu esfreguei com espoja e com o xampu que tem aqui que eu uso pra lavar a moto e nada de sair. O silicone eu passo por cima e realmente some as manchas, mais some na hora. Depois conforme vai passando o efeito do silicone volta a aparecer as manchinhas denovo.

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Olha cara... Eu não uso cera, aliás, nunca usei... Só em casos extremos de manchas e tal... Se a moto é nova, não use... Use no máximo um auto-brilho. Cera é um composto químico abrasivo, cada vez que vc passa ela, ela come um pouco o verniz, isso com o tempo pode começar a ficar desbotado, já viu carros com as quinas sem tinta?? é de tanto encerar, tenho um carro faz 7 anos, nunca encerei, uma vez só fiz um espelhamento que tive que tirar uns amassadinhos de porta e como nunca encerei, minha pintura é como se fosse nova, sem nenhuma marca... Tem algumas ceras líquidas agora que parece que são boas, mas evite usar muito cera abrasiva, use só quando tivé riscado ou algo assim... Use detergentes neutros e esponja para lavar a moto e só, mantenha ela sempre limpa...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Data de Ingresso
    Jul 2005

Só pra complementar o tópico, a cera que eu uso (gran prix pronto brilho) é liquida. Então acho que não deve ter tanto problema.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Pois é... usamos cera inclusive pra tirar cola de adesivos e tal... mas pô... se ela fosse tãããão abrasiva assim comeria o verniz mto cedo! Ela deve ser abrasiva sim.. mas mínima coisa... axo q passando toda semana ela dura um belo tempo com a pintura original sim!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

eu só uso a GrandPrix extreme
    Tenho a moto a mais de 3 anos e passo cera umas 2 vez por mês (no verão aquase toda semana) e a pintura tá nova ainda

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

e se passar uma cera líquida direto na pintura, sem dissolver na água, faz bem ou mal pra pintura?
    COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por luizbaierle Ver Post
    e se passar uma cera líquida direto na pintura, sem dissolver na água, faz bem ou mal pra pintura?
    Eu tenho uma cera líquida marca SPEED aki em casa.. é uma me.rda!! hehehe ela dá a impressão de deixar a pintura suja, fosca.. sabe.. não surge akeeele brilho!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Para dar um brilho de boa eu costumava usar auto-brilho da 3M é um tubo preto, lavava o carro e om ele molhado eu passava esse produto... ficava show de bola... é bem mais caro que a cera mas é bom... num precisa ficar esfregando muito...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu tenho uma cera líquida marca SPEED aki em casa.. é uma me.rda!! hehehe ela dá a impressão de deixar a pintura suja, fosca.. sabe.. não surge akeeele brilho!!
    Mas uma cera líquida de marca...tipo Grand Prix...fica bom se passar direto na pintura?
    COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!

Tópicos Similares

1. qual a melhor cera?
    Por romuloddf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-04-11, 14:35
  2. Cera e moto
    Por douglas_formolo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-11, 22:32
  3. Cera no Ouvido!
    Por Dilim no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 47