Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Primeira volta de moto.

    Bem, como muitos aqui sabem eu aprendi a andar de moto na motoescola ou seja, nao aprendi nada, rodei umas 6 vezes na garagem mas chegou a hora de emplacar...
    ME CAGUEI TODO!
    medo da ***** os motoristas daqui tao iguais aos de salvador, deus que me livre!

    agora preciso me acostumar, digo me limpar hehe

    breve mais fatos ainda to em estado de choque :P


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  2. #2
    rocksul
    Guest

    Re: Primeira volta de moto.

    Os problemas não costumam aparecer na primeira volta.
    Fica tranquilo e começa a te cuidar quando estiver em torno da volta 1453 para a 1618. Entre essas voltas pode ficar mais perigoso. Eu cai na terriinha pela primeira vez na volta 1543.
    Atualmente estou na volta 29348, durante a volta 14754 uma mulher bateu em mim, na volta 26418 atropelei um doido, na 27441 atropelei uma mulher, na volta 28195 um bêbado me atropelou e desde então nada aconteceu. Note que foram quase 14 mil voltas de intervalo sem problemas. Então depois do primeiro tombo, relaxa, o próximo vai demorar pra acontecer.

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Primeira volta de moto.

    huahuah tomara que demore mesmo rocksul!
    mas aqui é mto sem noçao, playboyzinhos qdo ve motoqueiro joga logo pra cima !#!@#%
    preciso melhorar na troca de marchas e atenção no retrovisor e tal, tbm preciso de melhores noções de freio...
    vou ganhando isso com o tempo, talvez va pra facul com ela hj...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Primeira volta de moto.

    Regras numero 1 e 2 pros novatos ... ande devagar e saia da frente ... o resto vem com o tempo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Primeira volta de moto.

    Vc já tem habilitação?
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Primeira volta de moto.

    Não, fiz autoescola duas vezes e não passei por parte, falha minha e da autoescola, motos desreguladas manopla quebrada & falta de atenção minha talvez.
    Pretendo entrar na autoescola o quanto antes agora...
    Enfim, resumindo, entre troncos e barrancos pilotei relativamente bem, fui devagar mas percebi que cometi alguns erros que poderiam ter sido complicados, tive de sair de um onibus, fui pela esquerda e um cara numa twister passou a milhão por mim, deveria ter mantido a direita atrás do onibus mesmo. Só a título de explicação, eu olhei para o retrovisor sempre que pude, e ao sair do onibus e ver que nao havia ninguem atrás de mim, dai sim entrei na pista esquerda sinalizando e fui... o cara da twister apareceu uns 10s depois o.O tava a mais de 100 eu acho reduziu quando passou do meu lado
    Acelero d+ antes de sair mas nao a ponto de empinar, soh pra garantir que a moto nao va morrer hehe
    entre outros erros que devo corrigir com o tempo...

    Sair da frente como agm? eu dei passagem a varios carros que vinham a direita, um deles tava a 3 metros de distancia e eu estava a 60, fui forçado a aumentar a velocidade e colocar mais a direita para que ele pudesse passar...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  7. #7
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Primeira volta de moto.

    Hehhehehe eu num tive esse exato primeira volta!!!
    Aprendi a andar cedinho...mais sempre com um garupa atras...
    Ai quando peguei minha primeira moto ja pilotava sussa...
    Primeiro andava só pertinho de casa, ai ia um poco mais longe, ai na outra semana um pouco mais longe, e na outra mais um pouco...depois de um mes ja rodava a cidade inteira! auuhahuauhua Isso com uns 16 anos....
    Ai quando fui tirar carta ja tinha quase dois anos de experiencia....ai foi sussa...
    E meu primeiro tombo ocorreu la pela volta 457, e o segundo na 1245...e na moto atual graças a deus nenhum ainda...!!
    O lion...pega o fim de semana, um lugar com pouco movimento pra i da role, assim vc vai pegando as manhas as poucos...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Primeira volta de moto.

    Verdade, deixe para sair nos dias de pouco movimento, tipo sábado depois das 14.00 ou domingo. Logo tu vai estar fera !!!
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Primeira volta de moto.

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Verdade, deixe para sair nos dias de pouco movimento, tipo sábado depois das 14.00 ou domingo. Logo tu vai estar fera !!!
    Ich cara, tem que tomar cuidado retriplicado nesses horários.. Só tem gente louca indo pra casa da vó comer macarrão, atrasado pro jogo na tv.. Eu já penei bastante num sábado a tarde, só barbeiragem. Lion, como você vai ter que encarar esse tipo de situação uma hora ou outra, segue em frente

  10. #10
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Primeira volta de moto.

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Os problemas não costumam aparecer na primeira volta.
    Fica tranquilo e começa a te cuidar quando estiver em torno da volta 1453 para a 1618. Entre essas voltas pode ficar mais perigoso. Eu cai na terriinha pela primeira vez na volta 1543.
    Atualmente estou na volta 29348, durante a volta 14754 uma mulher bateu em mim, na volta 26418 atropelei um doido, na 27441 atropelei uma mulher, na volta 28195 um bêbado me atropelou e desde então nada aconteceu. Note que foram quase 14 mil voltas de intervalo sem problemas. Então depois do primeiro tombo, relaxa, o próximo vai demorar pra acontecer.
    huahuahuahuahuahuahuahuahua.


    Comigo ocorreu na volta 1230 +-.
    Na saída da sinaleira, um mané jogou o golf pra cima de mim e fui obrigado a fazer um Duplo-Twister-Carpado-Invertido-Horizontal-à-Esquerda com a moto cabaço!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Primeira volta de moto.

    a lion safado ja pego a motinho e nem falo nada né !
    rsss

    bom proveito dela cara.... vai com calma...
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Primeira volta de moto.

    Quer adrenalina saia pra dar role nas sextas e sabados entre 22h e 0h so dá playboy mamado correndo nas ruas pra ir em bar....

    Eu tenho medo desse horario meu pai q já tem 35 anos de volante e teve abilitação D um tempo hj axu q so tem até a C e q teve nesse 35 anos 3 acidentes, ou seja, um cara totalmente seguro q pratica a direção defensiva sempre e msm assim essas horas ele passa aperto com os malucos na rua até ele tem medo desses horarios....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  13. #13
    rocksul
    Guest

    Re: Primeira volta de moto.

    Citação Postado originalmente por px400 Ver Post
    huahuahuahuahuahuahuahuahua.


    Comigo ocorreu na volta 1230 +-.
    Na saída da sinaleira, um mané jogou o golf pra cima de mim e fui obrigado a fazer um Duplo-Twister-Carpado-Invertido-Horizontal-à-Esquerda com a moto cabaço!!!
    Quando fui atropelado, tentei fazer um salto com vara sem vara sob o tubo que sustenta o semáforo mas bati no tubo e não consegui saltar por cima. O nome do salto se não me engano é Simples-Queda. Não ganhei nem um ponto pela platéia, só 38 pinos no corpo.

  14. #14
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Primeira volta de moto.

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Quer adrenalina saia pra dar role nas sextas e sabados entre 22h e 0h so dá playboy mamado correndo nas ruas pra ir em bar....

    Eu tenho medo desse horario meu pai q já tem 35 anos de volante e teve abilitação D um tempo hj axu q so tem até a C e q teve nesse 35 anos 3 acidentes, ou seja, um cara totalmente seguro q pratica a direção defensiva sempre e msm assim essas horas ele passa aperto com os malucos na rua até ele tem medo desses horarios....
    22 as 0??? 22 até umas 4 o transito é foda...
    Mais é sussa...num da nada de adrenalina não....adrenalina mesmo é estrada de noite, com chuva e passando treminhão de cana do seu lado!! e olha la ainda!!!
    Bom os unicos momentos de moto que meu corpo libera adrenalina, é sempre e exclusivamente nos "quase-tombos" uhauhauha

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Primeira volta de moto.

    TREMINHÃO é mto loko !! unico lugar q eu vejo isso e indo pra SC msm.......so conhecia esse treminhão daquele filme de corrida de carro solar q tem uma equipe da AFRICA q tema HALLE BERRY NOVINHA E GOSTOSONA !! so fui ver um ao vivo na estrada sorocaba-são carlos....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer o motor, a moto volta a ser o que era?
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-05-09, 18:07
  2. Respostas: 12
    Último Post: 15-02-09, 19:40
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Minha moto ta de volta
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-01-08, 09:27
  5. Desinferrujando, a volta as aulas de moto
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 20-04-07, 09:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •