Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007

Re: Alargar Balança. Tem como?

Só que nesse caso repare que o eixo de trás tá lá no último talo senão o pneu pode pegar na balança na parte da frente...Tem que conferir essa questão de alargar pela largura do pneu e também ver o comprimento que vai ficar a roda com o pneu mais borrachudo pra não pegar na balança...
    Parem o mundo que eu quero descer...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

perai ai gente.. é o o pneu da Tw é a seguinte medida, 130/70 17" e o da 500 é 130/80 17", entao como ele é mais alto a pneu fica proximo do quadro elastico, ja com um da TW ou um de 60 fica suave em relação a largura vai ate um 150 suave, q sera o proximo 150/70 ou 60 17 :OK:, vou tirar mais fotos dela montada.. ela tava passando por cirurgia mas ja foi dado alta pra ela...rsss
    ChoppersPml

MotoBoy Não Quebra Retrovisores.......Só Retira Os q Não São Utilizados.....

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007

não sei se na minha balança isso daria certo... pois ela não é como esta... é no estilo da twister mesmo... o pneu q eu uso é 110/70... entau eu preciso de 1 cm para cada lado para caber numa boa 0 130...e para por o 150, 2 cm para cada lado... eu uqeria por o 150 nela... mas estive olhando ontem se eu abri-la dessa forma e alongar um pouquinha a balança,coisa de 5 cm para trás, eu acho q cabe na boa e seria bem mais fácil de se fazer... vamos ver a possibilidade...

alguém sabe onde acho o motor de strada com nota aqui pelo rio?

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por CHOPPERSPML Ver Post
    perai ai gente.. é o o pneu da Tw é a seguinte medida, 130/70 17" e o da 500 é 130/80 17", entao como ele é mais alto a pneu fica proximo do quadro elastico, ja com um da TW ou um de 60 fica suave em relação a largura vai ate um 150 suave, q sera o proximo 150/70 ou 60 17 :OK:, vou tirar mais fotos dela montada.. ela tava passando por cirurgia mas ja foi dado alta pra ela...rsss
    Ahhh soah!!!
    Eu achava que o da 500 era 150! ehehehhe

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por zaninii Ver Post
    to começando a mexer em moto agora... mas já mexi muito em carro... tive de tudo q vc possa imaginar... e tenho ciência disso... nunco mexo em nada esperando ter retorno pq sei q não vou ter... e pretendo ficar uns bons anos com essa moto, pois quero pegar uma maior e manter essa para eu trabalhar... por isso quero por a mecanica da strada... muito mais barato de mexer... além do fato de ng querer roubar essa moto... eu moro no Rio né... CG, Twister , Fazer por aqui se marcar bobeira vc perde logo...

bom já sei q dá para fazer... portanto qto deve ser o custo disso?

abração
    Concordo com vc e numero, genero e grau ...
    Mas no caso da sua moto, ela já nao usa aro 17 ??? A balança é curta.
    Se for trocar a balança, com solda MIG, parafusos, buchas, dor de cabeça,acho que berar vai uns 120. Mas se trocar a balança, tem 90% de chance de ter que ajustar a posição dos amortecedores tambem (vai mudar a ciclistica) além do perigo do pneu ficar pra fora do para-lamas, dai os homi vão te encher o saco.
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Se alargar a balança.. a corrente de transmissão não vai trabalhar em linha reta... ela fica em diagonal... isso não é prejudicial??
    Afinal o pinhão fica na mesma linha... mas a coroa não!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Se alargar a balança.. a corrente de transmissão não vai trabalhar em linha reta... ela fica em diagonal... isso não é prejudicial??
    Afinal o pinhão fica na mesma linha... mas a coroa não!!
    Bem pensado vibora...
    Tem que perguntar pro pessoal com a trazeira larga! hehehehe

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

nao se esqueçam q o centro fica o mesmo, o q muda é a lagura da area em que fica o pneu nao o centro da roda, na minha moto ficou normal.
    ChoppersPml

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

nao se esqueçam q o centro fica o mesmo, o q muda é a lagura da area em que fica o pneu nao o centro da roda, na minha moto ficou normal.
    Não necessariamente fica o mesmo.. depende do quanto vai alargar a balança.. da largura das rodas e principalmente dos pneus!! Por isso eu levantei a questão do trabalho da corrente em diagonal! Se for mínima coisa e a coroa continuar na mesma posição não muda nada... agora se sair da linha do pinhão.. aí fode tudo!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Sei lá alarguei a quadro elastico de uma ML pra colocar a Roda da Twister e ta com pneu de 500, vai dar pau se o cara tentar abrir o mesmo quadro elastico e colocar uma roda de CBR1000...
    ChoppersPml

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Sei lá alarguei a quadro elastico de uma ML pra colocar a Roda da Twister e ta com pneu de 500, vai dar pau se o cara tentar abrir o mesmo quadro elastico e colocar uma roda de CBR1000...
    hahahaha é isso q qro dizer! se o alargamento for exagerado.. definitivamente desloca mto mais coisas q só as pontas da balança.. daí já ferra tudo mesmo!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005

alguem falou meu nick ai??

seguinte, jeito tem.... mas não na balança da coitadinha.. muito fraquinha pra mecher

o lance do macaco que o colega fez.. bom, funcionou pelo seguinte... ele fez isso numa balança tubolar, de 1900 e bolinha.. qdo era empregado um material de melhor qualidade, pra durar. dah certo nesses casos.. mas na gf, nem a pau!

seguinte, qdo forem mecher com metal.. tipo usar algum artificio de espaçamento ( macaco) , aplique a carga aos poucos e larga pelo menos 20 minutos o espaçador no local.. para que as moleculas do metal se realiem... e assim fica perfeito. se vc "abre" e tira o espaçador na mesma hora... vc faz um efeito mola.. o metal retorna ali em pouco tempo e causa uma fadiga no ponto de "dobra"

bom, vamos parar de bla bla bla e vamos a gf 125...

eu tenho uma, to terminando de reformar, é uma bicheira, mas to me afeiçoando a ela

a balança da gf é de secção retangular. tem no meio dela uma "amaração tubolar" que une as partes e evita um pouco que ela torça

o que vc pode fazer colega pra por um pneu maior eh construir uma balança nova em cima do chassis original ou então... fazer a modificação na original

aonde acopla no chassis.. permanece original.. porém conforme ela vai vindo em sentido a roda.. ela entorta mais e abre-se alguns milimetros simetricamente em ambos lados . vc precisara mudar os espaçadores da roda original, aumentar cada um de cada lado com a medida aumentada divida x2 perante o espaçamento original

nesse desenho tem mais ou menos o que quero explicar. desenho tosco.. td bem heeheheh

vc tem que mudar a posição de fixação superior dos amortecedores... ou seja, vai dar bastante trampo.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

conheço mt gente q alarga a balança da moto com macaco hidraulico de carro ..
    ja me explicaram uma vez q parece ser bem facil , mas n me lembro .. mt gente faz isso quando transforma a moto pra motard!
    xt600 preta ...
    mt linda ..
    guidão wirtz3d fatbar
    coyote rs5
    farolzao xenon 8000k...
    Super Motard
    disco srad 750
    enfim , ta fikandu bonita!

Tópicos Similares

1. Balança da strada na yes, tem como adaptar?
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 02-03-12, 21:47
  2. como desmontar a balança da twister
    Por LuyxTwister no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 22-08-11, 16:03
  3. Como tirar o parafuso da balança da CBX200 Strada?
    Por @lemao13 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 22-11-10, 21:28
  4. tem como colocar balança da estrada na fan 2009
    Por suenio no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-06-10, 16:48

Permissões de Postagem