Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: agulha

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006

agulha

a mudança da agulha para mistura mais rica ou mistura mais pobre pode causar danos :tiro: ao motor a longo prazo :?::?::?:

isto quer dizer que a agulha na posicao intermediaria (meio,mistura nem rica, nem pobre) nao causa danos :briga2: ao motor :?:

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Re: agulha

Veja, as marcas são para regulagens. Consome mais (rica) anda mais, mistura pobre(anda menos) se estragasse o motor não teria as regulagens da agulha.

A galera da YES vive mudando a posição da agulha, eu mesmo fiz isso na minha e até agora nenum sinal de desgaste prematuro do motor.
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida

"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Ah! esqueci, BEM VINDO AO FÓRUM !!! :OK:

"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Veja, as marcas são para regulagens. Consome mais (rica) anda mais, mistura pobre(anda menos) se estragasse o motor não teria as regulagens da agulha.

A galera da YES vive mudando a posição da agulha, eu mesmo fiz isso na minha e até agora nenum sinal de desgaste prematuro do motor.
    Curiosidade, tenho yes também mais nunca mudei a posição da agulha. Você que mudou sentiu algum ganho em consumo ou desempenho? Subiu a agulha ou desceu?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Depende do quanto essa mistura vai ficar mais rica ou mais pobre. Independente da mistura ficar muito rica ou muito pobre, é sim prejudicial ao motor a longo prazo.

Partes como velas, válvulas, pistão (cabeça) e a própria camisa do cilindro estão sujeitos a desgaste por mistura mal regulada.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Curiosidade, tenho yes também mais nunca mudei a posição da agulha. Você que mudou sentiu algum ganho em consumo ou desempenho? Subiu a agulha ou desceu?
    Veja, este tema foi exaustivamente debatido aqui no fórum, foi uma febre a um ano atrás, tem até um tutorial neste site ensinando como alterar a agulha da YES.

Mas te digo: A minha é 2006, comprada em fevereiro, fazia no máximo 29 km/l, não passava disso, só uso aditivada ou gasolina premium, após as mudanças, a moto passou para 36 km/l e melhorou a arrancada. De final não mudou nada.

Quem criou o método foi o J.Duarte, grande colaborador do fórum, acesse o tutorial e veja como tudo começou (e terminou) abraços !!!!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Seja bem vindo, também li o tópico, igual a esse, que você abriu no motonline. O problema não é subir ou descer a agulha, o problema está na regulagem da mistura ar com gasolina. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Perguntei a título de curiosidade mesmo :#
    A minha tá fazendo entre 31 e 33 de média mais creio que seja pelo meu jeito de pilotar, andando na manha já fiz 38. Isso pq sou pesado, pra mim tá bom hehehe.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007

de acordo com o sr mecanico da suzuki ele deixou essa tal agulha regulada pra mais economica, medi uma vez e deu 33, pra mim ta mais q bom ehuahaeu, acostumado com carro fazendo 10 :lol:

Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Seja bem vindo, também li o tópico, igual a esse, que você abriu no motonline. O problema não é subir ou descer a agulha, o problema está na regulagem da mistura ar com gasolina. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Grande Ivan...mais uma vez, grande colocação....o esquema esta na regulagem certa, nem rica nem pobre, como diz o comercial da Sol, "no ponto"....

ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Perfeito Tortex, no ponto :lol: :lol: :lol:. As vezes nossos irmãos confundem a altura da agulha com mistuta. Se nós levantarmos a agulha e, consequentemente, aumentarmos a entrada de gasolina , teremos que aumentar a quantidade de ar para que haja a queima da gasolina e o motor não apagar por estar afogado e a vela, claro, encharcada. O que faz furar ou não o pistão é a regulagem da mistura e não diretamente a posição da agulha do carburador. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

rocksul
    Guest

Bem vindo ao fórum cara!
    Uma mistura mais rica não melhora significativamente o desempenho da moto para compensar o gasto que traz. Uma mistura pobre deixa a moto mais fraca e as vezes falhando, a diminuição de consumo frente a posição normal da agulha também é imperceptível.
    Respondendo a tua pergunta: não danifica o motor, apenas afeta o consumo e desempenho.

*seja bem vindo ao fórum se tu for roqueiro, se tu for pagodeiro/axezeiro/funkeiro eu quero mais que tu te rale!

Tópicos Similares

1. Agulha do bura
    Por EltonFAN no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-11-10, 23:56
  2. Agulha do pistonete
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-10, 18:01
  3. Cacete de agulha!
    Por Gustavo Bernardes no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3