Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

Moto Peças - Qto R$ pra abrir uma??

salve pra geral e ae gakera blz
    então seguinte qto q vcs acham mais ou menos q tem q ter de R$ no min. pra abrir e começar com uma pequena moto peças e alguns serviços basicos ???
    to pensanu nessa hipotese pra mim kkkkkkkkkkk
    ajuda ai vlww
    abraços e fikem com deus
    salve salve
    CG TITAN 150 ESD 05/06

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Re: Moto Peças - Qto R$ ??

problema do auto peças é o estoque que tem que ser calculado nos mínimos detalhes para não ter dinheiro parado na estante... por isso para começar uns 20 a 30 mil tá muito bom, desde que vc trabalhe com as peças que mais saem e tenha preços de "chamariz" tipo : óleo a preço em conta, pastilhas, tudo com placa enorme na porta com o preço promocional... aí vc ganha mais nos capacetes, luvas, etc e tal.

Outra coisa que faz sua loja ficar conhecida em pouco tempo é uma super promoção de pneus, tenha sempre o bom, original e o remold a preço baixo...
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida

"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

é por ai q acho tbm
    e tbm uma propaganda na radio ajuda bem
    salve salve
    CG TITAN 150 ESD 05/06

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

elhor que rádio é atrair o público específico... veja motoboys rodam em média 250km por dia, trocam óleo e pneu como ninguém, a toda hora...melhor é distribuir folhetos nas empresas de motoboys, estacionamentos de motos no centro... é muito mais barato e acho um marketing direto no queixo...

"Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Re: Moto Peças - Qto R$ pra abrir uma??

Amigo...além de pensar no valor do seu investimento...vc precisa ver tambem se abrir esse tipo de comércio é viavel! Existem muitos fatores que devem ser considerados. Por exemplo: o SEU fornecedor conseguirá oferecer produtos com preço bom, para combater o preço dos teus concorrentes? Ele vai conseguir te atender a hora que precisar? Existe ainda demanda para este tipo de comércio?
    Tem várias questoes que devem ser analisadas... :P

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Cara, procura o SEBRAE da sua região e vê se eles têm o projeto de "Incubadora de Empresas", eles te dão todo o treinamento necessário pra vc abrir o negócio !!

Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    ...eles te dão todo o treinamento necessário pra vc abrir o negócio !!
    Eu heim :0_0:, esta de dar todo treinamento necessário "pra vc abrir o negócio"

Bom, LRNO, vou contar o que um cidadão fez e você vai se baseando, Ok ?

Primeiro, ele escolheu um local que não era no centro na cidade nem no subúrbio. Era um casa com um quintal amplo. Neste local ele montou um lava-jato para motocicleta. Logo na parte da frente funciona uma lanchonete, que serve bebidas e tiragosto (na verdade, é uma casa de caldos - de mocotó, verde, sururu, camarão, feijão, etc).

Segundo, juntamente com o lava-jato funciona um serviço de troca de óleo e peças de gastos normal (pastilhas, lonas, manoplas, relação, cabos, etc).

Uma parte da casa passou a vender estas peças, inicialmente, e depois foi diversificando (ou seja, ele não montou um estoque grande). Também há uma pequena boutique que vende luvas, capacetes, capas de chuva, botas (no mesmo ambiente da loja de peças). Na verdade, são prateleiras expositoras de vidro, que ficam na parede (até embelezam a loja de peças).

O detalhe é que ele tem as peças de reposição básicas (pastilhas, velas, lonas, relação, manopla, manete, etc) para muitos tipos de marcas e motos.

Aos sábados virou um point para o pessoal das "duas rodas". Você vai lá para lavar a moto (R$ 10,00) e fica aguardando, bebendo uma Itaipava geladíssima (somente em lata, a única em garrafa é a Original, ao preço de R$ 4,50 ). e saborendo um caldinho (o meu preferido é o de mocotó). Também pode ir trocar as pastilhas, lonas, relação, etc. Enquanto aguarda bate aquele papo com a turma, regado ao caldinho e uma Itaipava geladíssima.

Eu não sei, inclusive, precisar qual dá mais lucro: a lanchonete, o lava-jato ou a loja de peças...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006

É isso aí ! devagar e sempre, sem comprometer todo o patrimônio... :Q

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

ae galera vlw pelas dicas
    é embaçado mesmo ainda mais q ta pensanu eu e mais um camarada de sócio
    mas pra juntar uma moeda boa agente tem q vender as motoca ainda e fica na bota por um tempo até começa rende
    ta tenso fica trampanu pa kacete e ganha poko!
    mas vlwsss
    salve salve
    CG TITAN 150 ESD 05/06

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

e essa de distribuir panfletinhos em moto taxi eu ja tinha pensado tbm, quer dize eu nao o meu camarada hehehe
    salve salve
    CG TITAN 150 ESD 05/06

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

e respondendo o gouveia: demanda e fornecedor tem sim hehehe
    mas iai.. deram dicas.. mas nao responderam o R$ ?

AUaUhaUhAuha
    salve salve
    CG TITAN 150 ESD 05/06

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006

O fator $$$$ vai depender do que tudo você pretende ter na sua moto-peças e/ou oficina. Pra atender uma clientela bem diversificada você vai ter que investir não somente em estoque, mas também na estrutura física da sua empresa, prateleiras, espositores, ferramental, etc. Com uns 20~25 mil acho eu que dá pra começar a brincadeira, mas veja bem, começar!!!

Antes de mais nada faz como o pessoal falou, procura o SEBRAE e faz uma pesquisa de mercado, eles orientam tudo. Tenho um amigo que abriu uma Lan-House com orientação do SEBRAE, ele modificou tudo o que tinha em mente no início depois de seguir os passos, pesquisa de mercado, público alvo, local, etc. Abrir uma micro-empresa dá bastante gasto e provavelmente o proprietário terá que trabalhar os primeiros meses quase sem lucro, aí tem que ter uma grana pra se sustentar.

Não é querer jogar balde de água fria, essa é uma realidade que precisa ser muito bem estudada, afinal de cada 10 micro-empresas que abrem, apenas 2 ou 3 atingem 2 anos de vida, e apenas uma continua após os 5 anos.

[]´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Cara, vc tem q fazer as contas de qto vai gastar, ligue pro fornecedor e pergunte de qto em qto tempo ele pode te fazer entrega e qual o pedido minimo, dai vc faz uma projeção de qto vai vender por dia, ve de qto em qtos dias vai fazer o pedido e boa, pode começar com um estoque baixo e se ficar sem mto cedo vc pode comprar em outra loja e vender a preço de custo, só para não perder clientela. Depois pense no aluguel do local, é bom vc ter pelo menos uns meses para pagar sem precisar de lucro da loja, dai tbm ja pega esses meses (eu iria pelo menos com 6 meses de reserva) e calcula seus gastos, tem q se manter tbm sem precisar da loja. E dai ja faz uma projeção da reforma q provavelmente precisará o espaço da loja.
    Acho q é meio q por ai, agora para saber $$$ vc tem q se informar em preço do seu estoque, preço de aluguel na sua cidade, de reformas e seu custo.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

o fornecedor vai te fornecer um catalogo,o qual vc deve comprar as peças de maior saida e depois com o giro do dinheiro, pode comprar peças um pouco mais especificas.

pneu, oleo, jaqueta, luvas, pastilhas e lonas.. coisas assim creio q sejam um bom começo e mais a dica do povo aí em cima!
    Bruno

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005

ai galera vlw pelas dicas mesmo é por ai sim
    vou procurar pelo SEBRAE pra dar uma olhada
    salve salve
    CG TITAN 150 ESD 05/06

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 04-09-07, 23:16
  2. Movido: Moto Peças - Qto R$ pra abrir uma??
    Por Ivan RJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 01-09-07, 04:15

Permissões de Postagem