Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Barulho no freio!

    Bem gurizada tenho uma Cg sport e esses dias tive que da uma freiada Brusca e depois do
    ocorrido a moto fico estranha quando freio faz um barulho fino bem agudo e trepida o guidom
    to prestes a leva ela pra primera revisão o que pode ser isso?



  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Barulho no freio!

    foi exatamente depois dessa freada brusca?? Pode ter vitrificado as pastilhas! É comum acontecer... as pastilhas por reação do contato com o disco e o altíssimo atrito criaram uma espécia de camada na área de contato... então fica chiando qdo em atrito!!!
    Dá uma lixadinha nas pastilhas... isso não é agradável, mas pode se dier q é aceitável numa moto com freio a disco... em função do material das pastilhas!! Não ouvi relatos de motos grandes com problemas parecidos!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Re: Barulho no freio!

    Vlw cara to levando a moto na concencionaria para 1ª revisão é soh lixar mesmo não presisa trocar as pastilhas pensei um amigo meu disse que tinha vitrificado!



  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Barulho no freio!

    Bem vindo Fagan, não se preocupe. Se a moto estivesse fora da garantia o conserto seria esse que o Furious postou acima. É fácil e simples de fazer. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Barulho no freio!

    O meu freio não está chiando ainda mas eu pratico bastante Bob e ele começou a ficar duro para acionar.
    Deve ser então pq eu forço bastante ele tbm? Lixar as pastilhas no meu caso resolve? Como faço para tirar as pastilhas fora?
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Barulho no freio!

    Citação Postado originalmente por ChristianMorais Ver Post
    O meu freio não está chiando ainda mas eu pratico bastante Bob e ele começou a ficar duro para acionar.
    Deve ser então pq eu forço bastante ele tbm? Lixar as pastilhas no meu caso resolve? Como faço para tirar as pastilhas fora?
    Qr uma maneira mais fácil?? tira a roda fora!!
    Sério.. a roda não tem erro é só colocar na linha das bengalas e colocar o eixo ali!! lixa as pastilhas com a pinça no lugar.. tu vai ver q é incomodação zero!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Barulho no freio!

    Citação Postado originalmente por FAgan Ver Post
    Bem gurizada tenho uma Cg sport e esses dias tive que da uma freiada Brusca e depois do
    ocorrido a moto fico estranha quando freio faz um barulho fino bem agudo e trepida o guidom
    to prestes a leva ela pra primera revisão o que pode ser isso?
    Se trepida o guidom, vê isso logo. Pode ser simples pra resolver, mas pode resultar num problema maior, estrutural, ou até mesmo causar acidentes.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Re: Barulho no freio!

    Ae gurizada na verdade essa é a segunda vez que ela faz isso na primera vez que ela começou a dar essas alteraçoes levei na consencionaria e o cara desmontou o freio e não sei mais o que ele fez a moto durou 2 semanas e agora depois dessa freiada ela começou denovo!
    Por isso que to cabrero, ainda mais pela trepidação será que o disco não tah com algum problema?



  9. #9
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Barulho no freio!

    Cara um vizinho meu que tbm tem uma XTZ toda vez que ele freava com o dianteiro dava essa trepidação e pacere que tem um ponto do disco que feira mais né?
    Só que a moto dele tava na garantia e veio com o cubo deslocado ou algo assim.
    Resultou na troca de disco e cubo tudo coberto pela garantia.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Re: Barulho no freio!

    Vlw a ajuda ae, to com mais uma duvida to pensando em koloca um scap sportivo na moto no que ela volta da revizão dos 1000 queria sabe se prejudica a moto se eu colocar um scap com essa kilometragem?



  11. #11
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Barulho no freio!

    Não prejudica em nada.
    Só ela vai beber uns 0,185 MLs de gasosa a mais por litro se vc andar a 60km/h e 0,215 MLs a 100 km/h (Rocksul :lol.
    Não precisa fazer nada é só tirar o original e por a outra.
    Só alegria. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

 

 

Tópicos Similares

  1. barulho no freio traseiro YBR
    Por FLÁVÃO BH no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 10-11-08, 08:11
  2. Freio traseiro com barulho....
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 18-07-06, 12:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •